Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais
São pequenos negócios que podem ser implementados pela maioria das pessoas, pois requerem diminuido investimento financeiro e podem ser a porta de entrada no mundo dos negócios empresariais.

Trespasse.com : 10 anos a promover negócios

Trespasse.com : 10 anos a promover negócios

O site Trespasse.com fez recentemente 10 anos. Achei por bem escrever um artigo na celebração do 10º aniversário. É o momento certo para falar um pouco do meu projecto mais consistente. Com muitas horas de dedicação. Para quem não conhece o site trespasse.com, é um site dedicado a promover negócios. Portal de compra e venda de empresas em Portugal. Hoje o site Trespasse.com... 


O negócio que me deitou abaixo

O negócio que me deitou abaixo

Ultrapassados os momentos menos bons é altura de revelar o negócio que me deitou abaixo. Foram tempos difíceis. Demorou a recuperar. A minha ideia de negócio surgiu da oportunidade de registar domínios .pt sem necessidade de registo de marca. O processo de liberalização dos nomes de domínio .pt . Falei nisso : liberalização dos domínios .pt Foi a ideia de negócio onde investi... 


Não faça publicidade à sua empresa se…

Não faça publicidade à sua empresa se…

A publicidade é por vezes o motor de crescimento e até de sobrevivência de muitos negócios. Mas existem empresas onde não fazer publicidade pode ser a melhor estratégia. Diria que é recomendado fazer comunicação em todas as empresas, mas nem sempre através de publicidade. Por vezes a melhor forma de estar nos negócios é andar fora dos radares. Um negócio de sucesso é instantaneamente... 


O efeito bola de neve nos negócios

O efeito bola de neve nos negócios

O efeito bola de neve é conhecido por todos, quando se forma uma pequena bola de neve no cimo de uma montanha e começa a mover-se por força do atrito na direcção da base da montanha, vai aumentando de tamanho e velocidade. Nos negócios também nos deparamos com estas mesmas forças. No entanto pode ser positivo ou negativo. Dependendo do que está no centro da rúbrica ou centro da bola. Efeito... 


5 dicas para PMEs fazerem publicidade no Google

5 dicas para PMEs fazerem publicidade no Google

A plataforma que disponibiliza publicidade nos resultados de pesquisa do Google, é o programa Google Adwords. Que permite anunciar não só nos resultados das pesquisas, bem como na rede de parceiros. Esta plataforma é simples, mas também pode ser complicada. São muitas as opções e formatos, por isso nada melhor do que resumir, o que verdadeiramente interessa, para as pequenas empresas... 


Sabe quem são os seus concorrentes?

Sabe quem são os seus concorrentes?

Este é um assunto que não é exclusivo das médias ou grandes empresas, as pequenas empresas e até mesmo os empresários em nome individual devem ter atenção à concorrência. Não que se deva dedicar muito tempo a fazer analises, mas é boa ideia saber o que os nosso concorrentes andam a fazer. Conheça algumas ideias sobre a importância da análise de concorrentes. Saiba porque razão pode... 


Dropshipping. Ser revendedor de produtos sem ter stocks

Dropshipping. Ser revendedor de produtos sem ter stocks

Existem modelos de negócio que parecem serem novos, no entanto são apenas evoluções de outros mais antigos. A inovação ao serviço dos negócios. Sendo a internet recente é normal que muitos modelos de negócio sejam transpostos para o ambiente online. Ser revendedor sem  investir em stock não é nada de novo, existem essencialmente 2 formas de o fazer através de negócios convencionais:... 


Criar uma Papelaria, um negócio bastante diversificado

Criar uma Papelaria, um negócio bastante diversificado

As papelarias, tabacarias são centros de comercio onde se pode encontrar bastantes referências ou produtos e adaptadas ao local onde estão situadas. Oferecendo assim uma oferta que responde às necessidades dos clientes locais. Esta actividade tem evoluído naturalmente e com uma posição de estabilidade face ao futuro pois permite satisfazer vários tipos de necessidades. A própria origem... 


Sites de compras colectivas, negócios com muitos descontos

Sites de compras colectivas, negócios com muitos descontos

Uma das últimas modas na internet são sem dúvida os sites de compras colectivas, em que oferecem uma forma de divulgação para empresas através do contacto com novos clientes e a troco de um mega desconto. As compras colectivas existem desde há muito tempo e assentam no facto de existir um agrupamento de vários interessados na compra de um bem ou serviço o que aumenta o poder negocial e... 


Como montar um restaurante, dicas e ideias

Como montar um restaurante, dicas e ideias

Para montar um restaurante são necessários mais do que dotes culinários. É preciso construir um espaço agradável para os clientes por forma a satisfazer plenamente os consumidores. Por detrás de um restaurante deve estar uma estratégia, com vista a concretizar os objectivos. Pois para além do objectivo financeiro que nunca deve ser descurado, existe a fidelização do cliente e que assegurará... 


Criar um restaurante, uma ideia de negócio comum

Criar um restaurante, uma ideia de negócio comum

A restauração é um sector de actividade muito apetecível. Quem nunca pensou em criar o seu próprio restaurante? A razão é muito simples. Quem frequenta restaurantes, apercebesse do potencial do negócio ou porque têm dotes para a cozinha e todos elogiam os seus cozinhados. Como todos somos bastante críticos dos outros, conseguimos ver aspectos de poderiam ser melhorados de forma a satisfazer... 


Organização de eventos, mais um negócio de contactos

Organização de eventos, mais um negócio de contactos

A organização de eventos é também um daqueles tipos de negócio que reúne um grande número de potenciais empreendedoras.  Especialmente após a realização da cerimónia de casamento, grande parte das vezes organizado pelos nubentes e onde sem dúvida a noiva tem uma papel fundamental. Após um experiência bem sucedida é comum pensar-se que se pode encarar a organização de eventos como... 


Ter ou criar um Bar. Um negócio de modas

Ter ou criar um Bar. Um negócio de modas

Os bares são lugares de convívio entre pessoas que querem ouvir música, beber qualquer coisa e conviver em ambiente festivo. Um dos factores críticos de sucesso é quase sempre o número de clientes que se consegue atrair. É comum desenvolverem-se várias iniciativas de dinamização destes espaços para captar constantemente as pessoas. O Karaoke, festas da espuma, Ladies Night são alguns... 


Limpeza e lavagem de automóveis é uma boa ideia de negócio

Limpeza e lavagem de automóveis é uma boa ideia de negócio

Num  país com tantos automóveis é natural que os negócios ligados ao sector sejam apetecíveis, já que existem muitos potenciais clientes. Assim nos serviços de apoio ao condutor vislumbram-se muitas oportunidades, que vão muito para além de oficinas de reparação, pois cada componente do automóvel pode gerar um negócio. Como exemplo, casas de pneus, casas de escapes, oficinas de... 


Ervanárias um negócio de base natural

Ervanárias um negócio de base natural

Uma ervanária é um estabelecimento comercial que comercializa produtos naturais ou fabricados com recurso apenas a elementos retirados da natureza. Contrariamente ao que o substantivo quer dizer, comércio de ervas, é completamente desajustado, já que estes estabelecimentos vendem uma pouco de tudo, como na farmácia. Talvez a grande diferença entre farmácias e ervanárias esteja...