Demonstrar o que se sabe
Saiba porque devemos demonstrar os conhecimentos que possuímos. Podemos ser avaliados a qualquer momento
Demonstrar tudo o que se sabe nem sempre é o melhor caminho. Mas na internet é importante exibir o que se sabe. Nunca sabemos quando vamos ver avaliados, nem por quem. Por vezes pequenos pormenores fazem toda a diferença.
Utilizar o nosso conhecimento em proveito próprio é mesmo obrigatório. A culpa por vezes é da procrastinação. Outras vezes as prioridades não estão convenientemente afinadas.
“Somos pagos não apenas por aquilo que sabemos, mas por aquilo que fazemos com o que sabemos” Napoleon Hill
Foco na melhoria
“Há males que vêm por bem”. Tive de adiar o negócio que tinha pensado lançar no inicio de 2020. Poderei por isso concentrar esforços no melhoramento dos meus websites por algum tempo.
O foco na melhoria com produtividade, reforça o meu entusiasmo. Quanto mais faço mais vontade tenho de trabalhar e terminar as tarefas idealizadas.
História da possibilidade de emprego
Nos tempos menos positivos do passado, tentei encontrar um posto de trabalho. Concorri a 5 ou 6 anúncios. Zero entrevistas.
Por vezes as oportunidades de emprego surgem onde menos se espera. Ao visitar um website de uma empresa ligada ao turismo, por isso com presença na internet. Presença essa que deveria ser forte. Como tinha imensas oportunidades de melhoria, resolvi contactar o responsável pela empresa. Apresentando as falhas e o que poderia ser melhorado.
Foi um erro. Pois a mensagem foi passada à pessoa responsável do Marketing. Que se sentiu ofendida. A hipótese de conseguir um posto de trabalho ficou reduzida a zero. Em vez de ler as oportunidades de melhoria do site da empresa. Analisou e avaliou os meus sites.
Foi mais uma lição para o Nuno, de facto não devemos apontar defeitos aos websites dos outros, sem melhorarmos os nossos.
Mesmo assim, escrevi o artigo dicas de marketing digitar para empresas, só para relembrar que não é comigo que têm de se comparar, mas com os seus concorrentes. No futuro também se podem comparar comigo.
Não pretendo vender serviços de webdesign nem optimização. Mas acho que poderia ter trabalhado num departamento de marketing digital. Agora já não preciso de emprego. Só preciso de lançar o negócio.
Design do investidor.pt
O blog não demonstra os meus conhecimentos actuais. Mostra as minhas capacidades web do passado. Com a agravante que adaptei o template do blog para dispositivos móveis de forma imperfeita.
O design contribui para a credibilidade, vou por isso tentar colocar o blog com design de 2020. Que possa resistir alguns anos sem alterações.
O novo aspecto gráfico pode ser totalmente visto antes do final de Março. A criação do novo template está já em andamento. Ao ler este artigo pode encontrar já diversas alterações. Um dos focos é a simplicidade. Uma nova visão para o design. Super simples e de fácil leitura em telemóveis, é o que espero conseguir.
Deste modo pretendo demonstrar o que sei hoje através do blog. Assim irei actualizar o template do blog. Será mais moderno, optimizado para dispositivos móveis. Será super rápido.
Não sou programador, mas sei algumas coisas simples que me permitem fazer o trabalho. Todo o design será idealizado e executado por mim. Por isso demora mais algum tempo. É a melhor forma para mim, pois permite ir testando as melhorias.
Estratégia para as redes sociais
Nas redes sociais não irei demonstrar tudo o que sei. As redes sociais têm potencial, que a bem dizer nunca foi muito aproveitado por mim, nem será. O tempo pode ser utilizado de forma mais produtiva em outras actividades.
Tentarei melhorar o meu alcance social, partilhando mais conteúdos. Não farei conteúdos adaptados a nenhuma rede social. Apenas partilharei mais conteúdos do blog. O blog é que interessa.
Nas redes sociais por vezes basta fazer publicidade. Gasta-se dinheiro ao invés de tempo. O alcance das publicações é ajustado ao orçamento.
A newsletter
A newsletter do blog foi um sucesso, as pessoas respondiam aos meus emails. Muito gratificante. Em 2020 irei decerto relançar a newsletter do blog, mas desta vez de forma definitiva. Com princípio, meio e fim.
Após o trabalho de webdesign e optimização, darei atenção a este canal de comunicação. As ideias estão mais do que amadurecidas em relação ao que pretendo enviar.
Tenho orgulho do investidor.pt, e irá ser reforçado. O blog é muitas vezes o meu cartão de apresentação. Não o devia ter descurado tanto.
Para finalizar o artigo, deixo um dos aspectos que quero melhorar em mim este ano: aprender a estar calado.
