Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Adiado o lançamento do meu melhor negócio

Decidi adiar o lançamento da minha melhor ideia de negócio. Várias foram as razões que me obrigaram a não poder lançar hoje o produto. A 17 de Outubro, publiquei o artigo “descobri o meu negócio“, pensei na altura que conseguiria no dia de hoje fazer a apresentação e abrir as vendas.

De facto, poderia fazer hoje a apresentação e fazer algumas vendas. Mas o produto seria apresentado de forma amadora. Tal como o produto ficaria aquém do esperado. Pois não consegui produzir o protótipo. Existe necessariamente um período de reflexão, aperfeiçoamento e melhoria

Numa equipa de um elemento, a responsabilidade é inteiramente do mesmo. Serei o responsável por todos os meus fracassos e terei também alguma responsabilidades pelos meus sucessos.

Poderia fazer o lançamento do produto nos canais que possuo e através dos recursos que disponho. Poderia, mas os resultados seriam inferiores ao potencial do produto de certeza. Quero mais. Em 2020 vou construir estratégias para fazer um lançamento com melhores condições de sucesso. Por exemplo através da criação de várias listas de emails. Recriar a newsletter do blog torna-se imperativo. Não ficará por aí.

O site de apresentação já foi construído. No entanto, gostava de ter um vídeo de apresentação do produto, algo que ainda não foi feito.

Não há desculpas, mas existem vários motivos para não ter conseguido cumprir, o prazo que eu próprio estabeleci.

A oportunidade é oportuna. Ou seja, o timing era perfeito. Épocas de expansão económica criam muitas oportunidades. É muito melhor lançar um produto quando existe muito dinheiro a circular. Pode ser que a economia se mantenha estável até 2021.

O projecto requer trabalho em áreas onde não tenho conhecimento. Pretendo por isso contratar algumas pessoas, provavelmente através de prestação de serviços. Como as operações estão encadeadas. Requer uma acção antes de poder concretizar outra. Tenho vários planos escritos, calendarização de actividades. Bastou alguns atrasos , para desencadear a probabilidade do lançamento de forma correcta.

Bem, no meio disto tudo, consegui um local para trabalhar e dar largas à minha criatividade. Apresento-o em breve.

Lançar um produto pode ser fácil, criar o produto pode ser difícil. Dificilmente se consegue a perfeição. Mas existe o mínimo satisfatório para ambos os casos.

Queria mesmo apresentar hoje o produto hoje, tentei criar pressão sobre mim mesmo. Mas infelizmente não foi possível. É triste por isso. A tristeza há-de dar lugar à alegria.

A parte mais difícil de digerir deste adiamento é que só poderei fazer o lançamento daqui por 1 ano. A 5 de Janeiro de 2021. Uma das estratégias é mesmo data de apresentação, ou seja: tem de começar no início de um ano civil.

Em 2021 é que vai ser. 12 meses de trabalho, onde o blog terá tratamento preferencial. Tenho de criar as condições para que o lançamento tenha impacto e consiga atingir os objectivos.

Bom ano de 2020 para todos, com sucesso e alegria.