Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ganhar dinheiro com cabines telefónicas

cabines telefónicas

O forte do blog sempre foram as ideias de negócio. Nada melhor que retomar essa linha de orientação. Desta vez uma ideia para ganhar dinheiro com cabines telefónicas abandonadas.

Cemitério de cabines telefónicas

A imagem é uma foto que tirei em Sacavém. Local onde a PT Telecom as vai depositando antes de irem para a sucata. Fui ao local ver se as conseguia comprar. Ao que parece não é fácil contactar a pessoa responsável.

Algumas cabines telefónicas também têm sido reutilizadas para a instalação de mini bibliotecas.

Reutilização de bens

A reutilização de bens é uma excelente ideia para obter rendimentos. É possível comprar bens sem utilidade por bons preços. Por exemplo, resto de colecções, stocks e monos.

Por vezes até é possível vender o que as outras pessoas não querem. De electrodomésticos avariados onde é possível vender peças. Ou mesmo arranja-los e vende-los em sites de classificados

Utilidade das cabines telefónicas

As cabines telefónicas que outrora serviram para telefonar. Quando não existiam telemóveis, podem ganhar uma nova vida. Imagine-se para a sua função inicial. Mas de outra forma. As cabines telefónicas para além da função básica, serviam de abrigo às condições atmosféricas e também forneciam privacidade.

Privacidade é a nova função das antigas cabines telefónicas.

O problema

Nos escritórios de espaços abertos (open spaces) não existe privacidade. Nada melhor que oferecer privacidade aos utilizadores destes espaços através de uma caixa.

Um dos grandes inconvenientes dos coworks é a existência de muito barulho de fundo. Um ambiente que nem todos conseguem concentrar-se e focar-se. Por exemplo quando alguém atende um telefone, quase toda a gente na sala escuta a conversa. É incomodo.

Também os problemas ligados à concentração e ao foco estão presentes nestes novos espaços de trabalho.

A solução

Nada melhor que encontrar soluções para problemas recentes. Assim uma (ou mais) cabine telefónica numa escritório aberto, permite dar privacidade às pessoas.

Estes espaços de trabalho moderno são boas oportunidades. Para desenvolver ideias. Novos conceitos adaptados às novas circunstâncias.

Poder oferecer soluções, sugere uma boa ideia. Um pouco melhor que a alternativa. A solução tem sido a utilização de fones ou auscultadores.

Desenvolver pequenas espaços fechados onde se possa ter até reuniões. Pequenas caixas à prova de som parece ser uma tendência.

Construir de raíz

Caso não seja possível adquiri cabines telefónicas antigas, é possível construí-las. Há dinheiro a ganhar neste tipo de produto. O preço de mercado é de 2000€. Mas há quem venda a 3500€.

Problema recente, solução do passado

Nada disto seria necessário se se continuasse a utilizar os escritórios partilhados. À boa moda antiga, escritórios individuais. O grande inconveniente destes espaços é o valor por m2. Seja na compra ou arrendamento dos escritórios.

Rentabilizar o espaço faz todo o sentido, até porque o espaço é dinheiro.

Será viável a ideia de negócio exposta?

Tive a ideia do reaproveitamento de cabines telefónicas quando tive conhecimento deste negócio. O produto é fabricado em Portugal.

  1. Maria Fátima Santos diz:

    Olá boa tarde Nuno Casimiro
    Gostei da sua ideia das cabines telefónicas
    Quanto seria necessário(mais ou menos)para investir?
    Obrigada