Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Como poupar dinheiro

Como poupar dinheiro? É a questão que se prende responder. Para isso elaboramos uma lista dos artigos que podem ajudar a economizar nas comprar e nos gastos para as mais diversas ocasiões. O tema da poupança está intimamente ligada ao do investimento, pois é a poupança que permite investir. E investir não é mais do que multiplicar as poupanças, ou nos casos em que existe património acumulado e maior capacidade financeira, rentabilizar património.

Poupar é obter sustentabilidade financeira para o futuro

Considerações iniciais

Poupar é uma arte conhecida pelos nossos antepassados, esquecida e agora de volta como tema actual. Com os créditos fáceis e a vontade de ter tudo o que aparece nas lojas, o chamado consumismo. É difícil poupar! Este dificuldade advém de queremos usufruir do máximo que conseguimos, contudo estamos sempre limitados pela nossa capacidade financeira, por isso fazer um balanceamento, permite-nos usufruir de melhores coisas no futuro, através do investimento.

O truque é ter a mesma qualidade de vida pelo menor custo, e isso é possível se se empenhar pois é uma questão de mentalidade. A regra principal da poupança é que é sempre possível comprar menos, basta querer. Para argumentar ou fundamentar a opção de poupar existem alguns artigos motivadores: Poupar sem sacrifícios é possível, poupar para ter sempre dinheiro,  razões para poupar (mais motivos para poupar) e está na hora de começar a poupar

ideias para poupar dinheiro

Poupanças em casa

Poupanças na alimentação

Poupanças na vida social
Poupanças em tempos de lazer

Poupanças em extravagâncias

Poupanças em comunicações
Poupanças no vestuário

O dinheiro não estica! Como o dinheiro não estica, não cresce nas árvores nem no jardim, a melhor forma de ter-mos sempre dinheiro é poupar.

Simular e comparar é a melhor forma de poupar

 Em casos de extrema necessidade pode aplicar as dicas para poupança nos limites

Assim serão aqui colocadas várias ideias para poupar dinheiro, provavelmente nem todas as ideias são boas, pois dependerá do nível de poupança desejada e do nível de gastos em que se encontra. Quando se é demasiado abrangente, perde-se no foco.

Poupar por ser apenas combater o desperdício, comece hoje mesmo a poupar, à sua maneira

Todos os artigos foram elaborados na óptica individual ou seja na óptica das finanças pessoais ou economia familiar, mas pode-se também poupar ou simplesmente reduzir custos em actividades comerciais ou negócios. Visando sobretudo maximizar a rentabilidade dos capitais investidos. Artigos relacionados com as actividades comerciais ficam para uma nova oportunidade.