Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Poupar com os sites de descontos online

Se existe negócio que continua a atrair aderentes/clientes são os sites de descontos online, a essência do negócio está na aquisição de bens e serviços por um valor muito competitivo.

Estes descontos têm origem na necessidade dos negócios quererem possuir mais clientes, assim proporcionam um desconto acentuado para darem a conhecer o seu negócio.

Serviços que podem ser adquiridos

Deste um requintado jantar, a um alargado tipo de serviços num instituto de beleza, cultura, espetáculos, pacotes de experiências, desportos, viagens, turismo e workshops. Quase tudo pode ser vendido através deste conceito de negócio. Aproveitar estes descontos pode proporcionar um ganho financeiro se a aquisição estiver dentro do planeado. Assim terá acesso ao mesmo por menos. As empresas ganham publicidade, o site ganha comissões e o cliente tem descontos.

Localização do bens e serviços

Uma das particularidades é que existem ofertas direcionadas a grande parte das cidades portuguesas, podendo também encontrar descontos a nível nacional. Existem também ofertas de serviços online que podem ser adquiridas por qualquer um. O foco claro está que se situa nas maiores cidades pois é onde existem mais potenciais clientes.

Sites de desconto em Portugal

 


Existem ainda sites agregadores de ofertas

Existindo uma oferta alagada destes sites tornou-se necessário centralizar a oferta, o que se traduz num ganho de tempo para conhecer o que está a ser publicitado. O objectivo destes sites é facilitar o acesso aos sites que realmente promovem as ofertas.

Os sites que agrupam os descontos diários publicitados por outros sites são:


Desvantagens encontradas nesta forma de poupar

Uma das principais desvantagens é ser constantemente bombardeado com emails (diários) com novos ofertas, apelando ao consumismo, o que pode ser resolvido através das configurações de conta, eliminando o envio de emails diários.

Outro dos inconvenientes é que por vezes as pessoas compram sem pensar (meditar) para aproveitar a oportunidade e depois a sua vida não permite usufruir do bem que adquiriram, já que estes vouchers de desconto têm prazo de validade. Acabando por perder o dinheiro que gastaram 🙁

Pagar adiantado nunca foi uma boa política, e este modelo de negócio assenta neste conceito.  Este negócio tem imenso potencial, conforme foi demonstrado no artigo que aborda o negócio dos sites de compras colectivas.

Luxo a baixo preço

Uma das coisas que podemos verificar é que a maior parte das ofertas de descontos se situam em produtos e serviços que podem ser considerados de luxo, com SPAs, massagens, serviços de beleza e restaurantes.