Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Reduzir custos e agradar com presentes ao mesmo tempo

Ocasiões especiais, como é o caso do Natal e dos Aniversários, apesar de comportarem consigo  os seus pontos positivos, também são alturas em que é extremamente importante fazer contas sólidas ao dinheiro a gastar em presentes, sendo que os mesmos poderão, no final do ano, especialmente se tivermos muitos amigos e familiares, o que, consequentemente, se traduzirá em mais presentes para oferecer.

Em tempos de austeridade é preciso pensar muito bem na aplicação que se dará ao dinheiro, de forma a evitar gastar quantias que, em tempos de incertezas financeiras, se venham a revelar como indispensáveis.

Eis algumas dicas para poupar em presentes:

Não gaste mais do que o que tem

Para começar é importante que defina um orçamento referente ao valor que, não só estará disposto, como poderá gastar em presentes sem sair prejudicado. Após a elaboração do orçamento, que deverá encontrar-se em conformidade com o seu verdadeiro poder de compra, só terá de fazer o melhor possível para o seguir à risca, de forma evitar gastar mais do que realmente pode.

Caso consiga faça os presentes

Se tiver jeito para trabalhos manuais, porque não fazer você mesmo alguns dos presentes? Muitas das pessoas utilizam algumas das suas habilidades para elaborar trabalhos que possam ser oferecidos como presentes. Portanto, se se sentir à vontade, porque não puxar pela imaginação, e ainda acabar poupando uma boa quantia de dinheiro?

Lojas de preços baixos

Explore bem lojas de baixo custo. Estas lojas existem um pouco por todo o País, e um bom exemplo das mesmas são as lojas dos Chineses. Não só estas lojas praticam óptimos preços, como também oferecem uma oferta extremamente diversificada, aumentando assim as probabilidades de conseguir encontrar algo que lhe agrade para oferecer ao presenteado.  De tão diversificadas serem, tanto poderá encontrar ferramentas como artigos para o lar. Portanto, não deixe de as visitar, pois quem sabe seja numa delas que encontre aquilo que procura.

Online também se fazem boas compras

Compre online. A diversidade de oferta online é tanta, que muitas vezes poderá encontrar artigos que dificilmente encontraria no seu local de residência. E o melhor disto tudo é que muitos destes sites conseguem, também, praticar preços imbatíveis, que lhe permitirão poupar quantias bastante consideráveis de dinheiro. Caso pretenda, também poderá encontrar ao seu dispor sites de leilões, como é o caso do ebay, onde poderá também adquirir produtos a preços inacreditáveis, quer sejam eles novos ou usados.

Conclusão

Por vezes, a única coisa que necessita para atingir os seus fins é um pouco de persistência e imaginação. Apesar de a cada dia que passa as coisas parecerem ficar mais caras, a verdade é que existem inúmeras alternativas económicas disponibilizadas por diversas superfícies comerciais que, quando bem exploradas, poderão fornecer-lhe a resposta para aquilo que procura. Conheça bem os gostos do presenteado, e evite gastar dinheiro com algo que se revele insignificante para ele. Uma ideia é oferecer um presente personalizadoNunca gaste mais do que o que pode, só para agradar.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.