Escola da Administração Cientifica | Taylor
Quando falamos sobre gestão, é comum pensar no que está por detrás do acto de gerir. Durante diversas épocas foram muitas as teorias que surgiram para ajudar os gestores a organizarem os seus recursos de uma forma mais eficaz, buscando assim maximizar o lucro. Assim, inicamos hoje uma série de artigos sobre as principais teorias de gestão, por isso fique atento aos próximos artigos. Uma...
Pensamento Vertical e Pensamento Lateral
A forma como utilizamos o nosso cérebro está directamente ligada à nossa percepção das coisas. Para introdução e compreensão importa saber que o nosso cérebro está dividido em 2 hemisférios, o direito e o esquerdo. Pensamento Vertical O pensamento vertical está directamente relacionado com o hemisfério esquerdo do cérebro, e é responsável pela concentração, análise e também...
Criatividade aplicada
Criatividade é a actividade ligada à criação, e criar é construir, dar existência, fundar, construir, a criatividade é utilizada para ter ideias. Para ter ideias é necessário desafiar as premissas alterando a forma como olhamos para determinada situação, é fugir ao racional e entrar no capo do surreal ou imaginário, é colocar em causa conhecimentos científicos, é necessário suspender...
Preços mágicos do Marketing
A política de preços de qualquer produto ou serviço é sempre complexa. A economia diz-nos que o preço é encontrado entre procura e a oferta, ou seja no mercado. Mas o Marketing coloca-nos nos braços a política de preços, ou seja como vamos definir o preço inicial do nosso serviço ou produto. Em primeiro lugar devemos saber quanto o consumidor está disposto a pagar obtendo assim o preço...
Marketing viral
A definição de Marketing viral pode ser caracterizada ou compreendida por estratégia de comunicação em larga escala difundida pelos consumidores. O Marketing viral não é mais que a divulgação exponencial de um produto, a sua origem vem da chamada publicidade boca-a-boca onde as pessoas iam divulgando algo formando uma corrente de informação. O Marketing viral pode-se comparar a um vírus...