Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Todos os negócios podem inovar, exemplo em video

Por vezes pensa-se que a inovação está apenas ao alcance das grandes organizações, pois esse é um pensamento errado. Todos os negócios podem inovar, mesmo a um pequeno negócio é-lhe permitido distinguir-se da concorrência com práticas inovadoras de gestão do negócios. Por vezes são as pequenas ideias que fazem toda a diferença.

Para poder constatar, deixo um video interessante como um empreendedor brasileiro conseguiu inovar no seu negócio da venda de pipocas. Um negócio que à primeira vista nada tem a ver com inovação. Também é um bom exemplo de como se pode triunfar com um pequeno negócio e levar o seu proprietário à ascensão no meio em que se insere bem como trazer reconhecimento pelas sua forma de lidar com o negócio.

Algumas das lições que podem ser retiradas do video, já foram aqui abordadas:

O conjunto de ensinamentos não fica por aqui, com um pequeno negócio pode lançar um negócio com projecção e impulsionar o seu criador. Neste caso, o sucesso do negócio permitiu demarcar o negócio pelas suas características diferenciadoras, fidelizando clientes e ainda proporcionando ao seu autor tornar-se num incentivador de empreendedorismo.

O maior incentivo e mensagem que se pode retirar:

Gostar do que faz, acreditar que consegue realizar e acreditar que pode ter sucesso

Um outro aspecto que não pode deixar de ser sublinhado é que podemos aprender com quem menos esperamos, o que só vem confirmar que todos podemos aprender com todos e cada um tem o seu próprio conhecimento.

Comentários

  1. Francisco diz:

    Simplesmente FANTÁSTICO!

    Parabéns.