Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Para poupar faça planos e compre antecipadamente

avião em aterragemUma das formas de obter poupanças sem perder qualidade de vida é planear e comprar antecipadamente. Apesar de financeiramente não ser aconselhável pagar antes de usufruir. A verdade é que para ter acesso aos mais variados descontos pode-se prescindir deste princípio. Indo contra o que foi dito no artigo: não pague antecipadamente por bens e serviços.

As formas de obter desconto para o mesmo serviço apenas por saber que vai necessitar dele mais tarde, foi amplamente aplicado pelas companhias de aviação Low Cost. Permitiu uma redução drástica nos custos de transporte e tornar acessível para o comum dos mortais viajar de forma económica. Mas nem tudo são rosas, pois como os serviços complementares foram reduzidos ao mínimo, o mais certo é em casos de acontecimentos não programados ficar por sua conta e risco, não espere notícias da companhia. O valor das passagens não dá para tanto.

À parte todas as desvantagens que se podem encontrar nos serviços low cost (baixo preço) a verdade é que permite poupar e com um pouco de sorte as coisas até correm bem. Existem actualmente novas formas de poupar e nos mais diversos tipos de serviços, basta planear com antecedência e utilizar os descontos que pode encontrar nos mais diversos locais, os sites de descontos online são um deles.

Se o fizer pode poupar em:

Viagens de avião

O caso da marcação de voos antecipados através de companhias de viagens sejam low cost ou não, pode traduzir-se num desconto substancial, pois o valor atribuído aos lugares é crescente, à medida que se aproxima da data da viagem os preços sobem. Uma técnica de Gestão que permite utilizar a capacidade máxima dos aviões e que se traduz num bom desconto pela reserva antecipada dos lugares. Uma outra oportunidade na compra de bilhetes de avião é o last minute, mas será necessário confiar na sorte ou ter bastante disponibilidade temporal.

Alojamento e hotéis

Quando saem os catálogos de estação, mais ou menos no mês de Maio, existe uma claro incentivo à marcação antecipada das estadias, assim as unidades hoteleiras garantem antecipadamente que vão ter turistas, permitindo fazer uma Gestão mais equilibrada do negócio e as pessoas que planeiam e pagam as suas férias com antecedência usufruem de benefícios financeiros. Todos ganham.

Refeições e restaurantes

Não conheço quem não goste de conhecer novos restaurantes e saciar as suas necessidades básicas através de iguarias gastronómicas, claro que o maior entrave à frequência de restaurantes de nível superior reside no custo por refeição. Mais uma vez os sites de descontos online e programas de descontos existentes podem facilitar a descoberta de novos restaurantes.

Serviços de beleza e estética

Tendo como público alvo preferencialmente as mulheres, os serviços de beleza e estética têm apostado bastante na angariação de clientes através dos sites de desconto, que proporcionam uma poupança no âmbito dos cuidados pessoais femininos. Assim utilizar estas vales em estabelecimentos em redor da area de movimentação ou residência é apetecível e vantajoso, caso seja utilizador frequente deste tipo de estabelecimentos.

Experiências e lazer

A vida é uma experiência, o conceito da pré-venda de experiências importado directamente de Inglaterra conta em Portugal com vários operadores, assim pode usufruir de descontos nos locais acordados com os operadores. A oferta é imensa.

O truque para poupar através deste método é não ir em cantigas, decida primeiro o que quer fazer e só depois parte em busca dos descontos, pois estas máquinas de fazer dinheiro apresentam ofertas tentadoras que não se coadunam com a poupança e sim com o despesismo e consumismo. Quem compra o que não precisa, perde dinheiro.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.