Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Negócios e empresas portuguesas de sucesso

Por vezes é necessário recordar o sucesso de outros investidores e empreendedores para conseguir aquela motivação extra que nos faz avançar. A energia de cada um é influenciada pelo estado de espírito, por isso convêm que ele seja altamente positivo.

Portugal é um país de que nos devemos orgulhar, descobrimos metade do mundo e contamos com algumas das melhores coisas do mundo. A diferença sempre esteve nas pessoas, nas pessoas que não deixam de acreditar que é possível um dia melhorar. A nossa geração deveria também fazer algo de notável por Portugal. Não queremos ser conhecidos como os que deixaram o país cair na desgraça.

O valor está nas pessoas que não desistem dos seus sonhos. Podemos ir muito mais além do que os sectores tradicionais: vinho, azeite, cortiça e moldes.

Quem já deu o seu contributo positivo

PortugalRur – Uma pequena  empresa de mediação imobiliária especializada em casas rurais, herdades e quintas. Situada no centro do país, mostra que uma boa ideia pode sempre funcionar. Considerada uma empresa notável faz corar muitas redes de Franchising no seu nicho de mercado.

Martifer –  Uma história que faz sonhar, depois de uma recusa no posto de trabalho da ideia de negócio, os irmãos Martins decidem criar a sua empresa. Com recurso a empréstimos de vizinhos montam a sua empresa de construções metálicas. Nem é preciso dizer até onde conseguiram chegar.

FlyLondon – São empresários portugueses detentores desta marca já de renome internacional, compraram a Marca (FlyLondon) que passava por dificuldades. Como Portugal tem uma produção de qualidade superior no sector do calçado, conjugaram o seu conhecimento com uma estratégia de sucesso. Qualquer mulher quer ter uns sapatos FlyLondon. Existem agora multinacionais a copiar os seus modelos! A estratégia adoptada até foi simples: Qualidade superior + design arrojado + Marketing certo

Fepsa – A empresa é líder mundial no fabrico de feltros de qualidade. A Fepsa é conhecida pela fabricação de chapeús para o cinema e tudo o que é pessoa conhecida nos Estados Unidos da América. A estratégia também é simples: qualidade superior. Da junção de 4 industriais criou-se uma unidade com forte capacidade para ganhar fora do país. É de tirar o chapéu a estes empresários empreendedores, pois compreenderam que é melhor juntar forças, do que andar com disputas entre si. A isto pode-se chamar Gestão estratégica ou simplesmente visão.

H3 – Quem pensava que não havia oportunidades no sector da restauração ( fast food )custa a acreditar como foi possível criar algo de sucesso em terras lusas. Onde as grandes cadeira dominam, e nem é preciso dizer qual a sua concorrência. Olhando friamente vê-se que é uma estratégia de sucesso com um conceito inovador. A acrescentar a isso hamburgueres saborosos num espaço com um design muito atraente. Recomendo o H3 Super Bread 😉

Ndrive – Quem diria que Portugal contava com uma empresa tecnológica a dar cartas no mundo como fornecedor global de serviços de navegação. De início muito ligado aos GPS para automóveis com um interactividade dos utilizadores com o sistema e agora marca pontos na indústria de milhões, disponibilizando o seu software para dispositivos móveis. Um sector altamente concorrencial onde não se pode parar.

Petratex – É incrível o que algumas empresas portuguesas conseguem fazer, a Petratex produz fatos de natação para o melhor nadador do mundo (Michael Phelps). Não é difícil perceber o nível de especialização e inovação que está por detrás deste feito. A inovação ligada aos novos materiais pode fazer a diferença relativamente à concorrência directa.

Generalcable – Esta empresa especializou-se no fabrico de cabos e amarras para plataformas petrolíferas, um nicho de mercado altamente competitivo. Resolve um necessidade numa indústria de milhões, participar com uma solução tráz os seus dividendos. Nas fibras damos cartas para o mundo. O que interessa é ser o melhor em qualquer coisa!

Existirão tantas empresas e negócios que ficaram de fora e que mereciam aqui também o seu destaque. Pode ser que faça uma segunda edição!

Vamos ser positivos. Vamos investir em Portugal.

Comentários

  1. Silvio Anjos diz:

    Boa Tarde Sr Nuno.
    Gostaria de saber uma opiniao sobre qual sera um bom investimento neste momento na area da agricultura.