Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Na sombra de um negócio de sucesso

Aproveitar oportunidades e alcançar o sucesso financeiro e empresarial por vezes pode ser bastante simples, basta estar atento.

Se é verdade que as oportunidades surgem para todos, também o é que se perdem oportunidades todos os dias.

Assim estar de olhos postos em negócios de sucesso pode ser o motor para lançar um negócio também ele de sucesso. Produtos complementares de outros sempre foi uma boa ideia. Mas ficam condicionados no que diz respeito ao crescimento e até dependência.

Por exemplo os auto-rádios tiveram o seu expoente máximo há alguns anos. Depois bastou os fabricantes de automóveis introduzirem sistemas de som mais personalizados, com dimensões diferentes de marca para marca. Para que as vendas de auto-rádios tenham ido por água abaixo. Existindo ainda mercado para automóveis mais antigos.

Um sucesso pode fomentar outros sucessos

Pins para Crocs – Jibbitz

Os “sapatos” Crocs alcançaram sucesso mundial, onde se destaca a leveza e o design. Uma ideia de negócio que se projectou e ainda continua a vender de forma espantosa.

Mas houve alguém que se lembrou de criar pins para colorir e dar vida a esse calçado. Começou por ser um pequeno negócio. A Jibbitz LLC foi adquirida pela Crocs por um valor acima de 10 milhões de Dólares.

Acessórios para produtos Apple

Os produtos da Apple fazem sucesso por todo o mundo e existe uma variedade imensa de acessórios para estes. Desde capas, suportes, periféricos ou até centros de reparação.

Noutras empresas de tecnologia com telemóveis e tablets também há produtos feitos à medida de alguns modelos, mas a variedade e oferta é muito menor.

WordPress

O software mais utilizado para a construção de sites e blogs é também uma grande fonte de negócios. Sendo o WordPress gratuito não deixa de ser até engraçado pelos negócios que vivem em seu redor. Desde plugins (extras para o site) ou templates. É uma mina de ouro para fazer negócios. O melhor é que são produtos digitais, sendo por isso ainda mais apetecíveis na óptica da produção/comercialização.

Peças para automóveis

Tudo isto não é nada de novo, basta pensar nas peças para automóveis, as versões mais vendidas das principais marcas. Existem peças da “concorrência” linhas brancas. Ou seja, peças não oficiais mas que foram feitas à medida de cada modelo. Assim é possível comprar por um valor mais baixo do que na marca.

Por vezes até se pode fazer sucesso a criar complementos ou extras para produtos muito vendidos. O volume de vendas/utilização de determinado produto principal é o factor chave na criação destes produtos complementares.

Pode também acontecer que um determinado produto sombra possa fazer crescer as vendas do produto principal. Por exemplo ao haver tantos templates para wordpress traduz num maior poder de escolha, o que origina mais interesse pelo software wordpress em detrimento de outras plataformas com menos oferta.

O sucesso dos outros pode ser também o nosso próprio sucesso.