Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ideias de negócios para serviços a empresas

Possuir uma empresa implica múltiplas tarefas diárias para a manter funcional e organizada. Para isso os empresários e empreendedores possuem um vasto leque de outras empresas ou trabalhadores independentes que lhes podem dar apoio à actividade, de forma a poderem concentrar-se no que é realmente importante ( o negócio em si) ou também denominado Core Business.

Desde modo as actividades acessórias à actividade principal podem ser subcontratadas. Assim permite o foco parte do negócio principal da empresa. Reduzindo investimento e risco, pois ao ceder as actividades a terceiros, permite ser mais flexível, com a vantagem adicional de transformar custos de estrutura em custos variáveis.

Serviço de estafetas/entregas

Um serviço muito solicitado pelas empresas é o serviço de estafetas. Normalmente é necessário diariamente a entrega de documentos, ou produtos rapidamente o que impossibilita o uso dos CTT, e por isso o serviço de estafetas é muito requisitado pelas mesmas. Assim, se tiver a possibilidade de prestar esse serviço para várias empresas numa zona apenas verá que facilmente tem vários serviços por dia, o que lhe permite facilmente iniciar um negócio nessa área e ter relativamente sucesso. Obviamente que o seu sucesso vai estar completamente ligado ao tipo de serviço que disponibiliza para as empresas.

Máquinas de venda automática

Uma boa ideia de negócio é a comercialização de máquinas de vending de vários produtos (Café, pequenos bolos, bebidas frescas, doces, etc). Se imaginar o número de funcionários que as empresas têm e por vezes nem um bar ou refeitório possuem percebe que facilmente será bem recebida essa ou outras máquinas do mesmo género. Assim, se possuir um pequeno negócio de venda dessas mesmas máquinas para algumas empresas da sua região vai conseguir aumentar o seu negócio gradualmente, consoante o seu bom serviço e a qualidade dos produtos comercializados. Este é um dos negócios mencionado no artigo: negócios que funcionam 24 horas por dia.

Serviços de Publicidade

Se pensar que um negócio não consegue evoluir se não for publicitado, percebe facilmente que o serviço de publicidade é essencial no dia-a-dia das empresas. Assim uma óptima forma de iniciar um negócio é pensar nas necessidades dessas mesmas empresas. Iniciar um negócio que ajudará as outras empresas a vingar no mundo dos negócios poderá ser muito procurado, fazendo assim do seu negócio um sucesso de vendas, contudo deverá conseguir distinguir-se da concorrência.

Serviço de limpeza

carrinho de limpezaTodas as empresas necessitam de limpeza, umas mais que outras, isso dependerá da dimensão das instalações e do número de empregados da mesma, mas todas elas necessitam de limpeza diária ou semanal. Assim uma  ideia de negócio é a criação de uma pequena empresa que disponibiliza serviços de limpezas especializados em empresas. Disponibilizando vários serviços de limpeza, e especializando o seu serviço em pequenas, médias e grandes empresas verá que só na sua zona de habitação terá vários clientes, podendo depois alargar a sua zona de actividade e aumentando o número de clientes, aumentando assim o seu sucesso.

Organização de eventos

A organização de eventos ou actividades para empresas é também uma óptima ideia de negócio. Conciliando assim a interacção e convívio entre todos os empregados, levando assim a todos a conviver mesmo fora da empresa, suscitando assim um melhor ambiente dentro da mesma. Assim, a criação de uma empresa especializada em organização de eventos para outras empresas poderá facilmente ter um sucesso enorme, principalmente se optar por eventos fora do comum e com uma cultura geral inerente.

Iniciar um negócio especializado em serviços ou produtos para empresas não é simples e nem sempre é fácil, pois estabelecer os contactos necessários nem sempre uma tarefa fácil, é caso para dizer que o mais difícil é mesmo iniciar a actividade e afirmar-se no mercado, depois facilmente percebe os pontos fracos das empresas e exactamente o que faz falta e assim expande o negócio para colmatar essas oportunidades. Percebendo assim quais os serviços ou actividades que são mais necessárias no tecido empresarial.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.