Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Como ficar rico, formas reais e honestas de o conseguir

Saiba Como pode ficar rico, formas reais e honestas de o conseguir

Muitos tem o sonho de ganhar muito dinheiro e ficar ricos, ter dinheiro para comprar tudo o que ambicionam, mesmo que delas não tenham necessidade. Existem formas de enriquecer que poderão ser utilizadas por qualquer um para atingir o fim que ambiciona. De salientar contudo que ser rico não se resume a ter muito dinheiro, existem formas de riqueza como a qualidade de vida ou o tempo disponível para fazer o que mais gosta, os relacionamentos afectivos são também um factor de riqueza, se bem que riqueza afectiva. Ter uma vida saudável pode ter um valor incalculável, especialmente para quem não a possui.

Ter tudo nem sempre é possível e por vezes quando já se tem muito dinheiro, a idade já é avançada e aí começam os problemas de saúde que não deixam gozar o dinheiro que se ganhou. O ideal é ganhar o máximo ainda quando se é novo e ir desfrutando dos prazeres da vida.

As actividades para conseguir ganhar muito dinheiro e ficar rico no futuro:

Internet

ficar ricoFicar rico pode não ser um processo rápido, sendo que nas listas dos maiores milionários de todo o mundo estão frequentemente pessoas acima dos 60 anos. Também é certo que a idade média dos multimilionários tem vindo a baixar, muito pelo dinheiro que a internet deu a ganhar a indivíduos abaixo de 30 anos, basta lembrar-nos dos sites que ocupam o top mundial de visitas e utilizadores. Para não falar em facturação que conseguem obter. São os negócios do novo século que farão mais milionários e cada vez ainda mais novos no futuro, pouco mais precisa do que ter acesso à internet e um bom produto/serviço para oferecer ou comercializar.

Inovação e criatividade

Se bem que nem sempre é um caminho para a fortuna, a verdade é que o potencial para construir novos milionários vem da visão para antecipar tendências e lançar os produtos que os consumidores necessitam, o leitores de música digitais que cabem na palma da mão são disso um bom exemplo.

Antecipar tendências sempre deu os seus frutos, no passado, no presente e no futuro, descortinar uma dessas novas tendências e apostar nela é o dilema que temos para meditar. Uma ideia pode ser o primeiro passo para alcançar uma conta bancária nunca imaginada.

Investimentos

Podem-se fazer verdadeiras fortunas só com investimentos nos vários mercados disponíveis, será sempre necessário uma forte visão e conhecimentos sobre os sectores ou áreas onde se investe, está comprovado pelos grandes investidores que é possível ser multimilionário apenas com investimentos, sem nunca criar/produzir nada. A estratégia pode ser utilizada em vários horizontes temporais, sendo que fazer investimentos no longo prazo pode ser menos turbulento que tentar faze-lo no curto prazo, tal como os níveis de risco que estamos dispostos a assumir.

Negócios

Uma das formas de conseguir chegar a rico é criando um negócio, desenvolve-lo e transforma-lo numa máquina de fazer dinheiro, depois de montado e estruturado, é só recolher a distribuição de resultados, se bem que nem todos terão sucesso, os que o conseguirem de forma espectacular vão continuar a tornar os seus fundadores em potenciais milionários. Muitas coisas boas podem acontecer, tal como o reverso da medalha. Muitas das grandes empresas que conhecemos nasceram de uma pequeno negócio que foi crescendo sustentadamente, seja através de crescimento orgânico ou de aquisições. O que mais custa é sobreviver aos primeiros tempos de actividade.

Em qualquer das formas apresentadas para ganhar dinheiro honestamente e chegar a rico é sempre necessário algum investimento inicial, se bem nem sempre seja necessário. Outras formas de conseguir ficar rico: jogos de azar, casamentos (golpe do baú), heranças e negócios ilícitos.

Não é fácil chegar a rico, mas não é impossível.

Pesquisa do blog