Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Algumas ideias de negócio relacionadas com animais domésticos

Os animais fazem parte do dia a dia de uma pessoa, fazem parte de uma família, e até de passeios matinais ao domingo pela praia. É do conhecimento geral que muitas pessoas nutrem um sentimento tão grande pelos seus animais, como se se tratassem dos seus próprios filhos. O amor entre pessoas e animais deverá ser incondicional, e é preciso ter em consideração que um animal dá tanto, ou mais trabalho que uma criança, por isso as suas responsabilidades perante o seu animal de estimação deverá ser muito grande.

Loja de animais (pet shop)

Foto de ratinho da IndiaOs animais precisam de cuidados e atenção em diversas situações e alturas da sua vida, por isso a ida a uma Pet Shop é uma situação constante. A abertura de uma PetShop é realmente uma boa hipótese de negócio, já que se disponibilizar um conjunto alargado se soluções. Se for realmente diferente, pela atenção prestada e produtos disponibilizados poderá criar uma loja de referência para a sua comunidade local. Lembre-se que deverá inovar nos produtos, e estar sempre atento às tendências da moda, assim como aos tratamentos novos que poderão melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação dos seus clientes.

Nunca esquecer que vender alimentação para os diferentes tipos de especies será provavelmente a maior fonte de receita, pois os animais necessitam de comer é já não é comum utilizarem-se as sobras das refeições para esses elementos da familia.

Hotel para animais

Se pensar na quantidade de pessoas que adiam, ou até cancelam, as suas férias pela impossibilidade de levar os seus animais consigo, percebe que um óptimo negócio será a abertura de um “Hotel” para animais. Assim além de garantir os cuidados e atenção que os animais necessitem, garante ainda umas férias descansadas pela parte dos seus donos, já que certamente com a abertura do seu negócio irá garantir aos seus clientes, e consequentemente aos animais dos mesmos, cuidados e atenção da mesma forma como se fossem dados pelos próprios donos. É importante neste tipo de negócio, que não haja qualquer tipo de dúvida por parte dos seus clientes, e que estes possam ter a garantia que os seus animais serão bem tratados durante o tempo em que serão deixados no seu estabelecimento.

Clínica veterinária

Da mesma forma que é perceptível a enorme quantidade de alimentação, brinquedos e outros objectos que os animais precisam no seu dia a dia, é também perceptível a enorme quantidade de cuidados que são necessários mensalmente. Consultas de rotina para garantir a boa saúde dos seus animais, a vacinação necessária, ou mesmo uma consulta de emergência quando os seus animais têm algum tipo de problema. Por isso, a abertura de uma Clínica Veterinária trará grandes vantagens para os residentes da sua zona de residência, principalmente se a sua zona ainda não está afirmada nesse ponto tão importante para os animais, e para os seus donos. É importante que tenha Veterinários excelentes a trabalhar consigo para garantir a boa saúde dos animais, assim como uma enorme panóplia de serviços que serão necessários regularmente pelos diversos tipos de animais que hoje em dia estão nas casas dos portugueses.

Treino de animais

Outra excelente sugestão para a abertura de um negócio é o Treino intensivo destes animais. Por vezes são necessários animais para as mais diversas situações e até profissões, e são esses animais que necessitam de um treino um pouco mais intenso do que aquele que é feito em casa pelos donos. Se disponibilizar treino para animais acompanhantes de invisuais, ou até mesmo para cães policiais, certamente que o seu negócio terá imenso sucesso, já que é um negócio que ainda não está muito desenvolvido em Portugal.

Poderá ainda iniciar um negócio em part-time, para os seus tempos livres, para passear os animais dos seus vizinhos ou amigos. Assim além de estar acompanhado de animais, o que já por si é fantástico, está a garantir que os animais passeiam na rua e convivem com outros animais que é extremamente necessário para que sejam animais sociáveis, e ao mesmo tempo está a ganhar algum dinheiro para complementar os seus rendimentos mensais.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.