Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Negócios para crianças: aluguer de insufláveis

As crianças são uma fonte de possíveis negócios rentáveis, pois os pais gostam sempre de agradar aos seus filhos, proporcionar-lhes bons momentos de lazer e brincadeira, ora com este principio podemos partir para variados negócios. Os insufláveis é um desses negócios e que não requer grandes dotes ou qualidade humanas para lidar com crianças, já que pode ser realizado através do simples aluguer dos mesmos sem monitorização de pessoal.

Resumidamente os insufláveis são objectos que tomam forma por força do ar comprimido que é injectado através de uma tubo que faz a ligação do motor eléctrico e o insuflável.

Os tipos de insufláveis

Existem vários tipos de insufláveis, podem ser pequenos para 3 a 5 crianças, para 20 crianças ou até mesmo para adultos, podem ser insufláveis aquáticos, insufláveis que fazem recintos ou pistas de karts, escorregas, insufláveis de Rodeo, campos de jogo, e mais alguns provenientes de ideias criativas. Dependerá da visão de cada um sobre o que irá oferecer: oferta completa ou simplesmente escolher apenas os que melhor vão ao encontro da visão de cada um e negócio que pretende iniciar.

Se com insufláveis pequenos pode-se alugar para pequenas festas de crianças, como a festa de aniversário, os insufláveis de maiores dimensões podem ser rendibilizados em Batizados, festas de Casamento, feiras e outros eventos. Um grande cliente potencial para este tipo de insufláveis são as Juntas de Freguesia e Camaras Municipais, contudo requerem monitorização para que não haja problemas nem acidentes no meio da confusão.

Aluguer de insufláveis puro

Existem 2 formas de alugar os insufláveis: o cliente vai buscar o insuflável e entregar a um local pré-estabelecido, pode ser uma loja ou o serviço incorpora a entrega e recolha do insuflável no local desejado pelo cliente e a sua recolha. Um modelo de negócio compatível com um emprego ou outra actividade, pois apenas se aluga. Um modelo de negócio que permite ter vários insufláveis alugados por dia.

Aluguer de insufláveis com monitor

Se proporcionar acompanhamento da actividade, os monitores, o preço subirá pois acrescentará um serviço, pois necessita da sua presença ou funcionários para ter o insuflavel em actividade, limitando os potenciais rendimentos, pois existe o custo dos Recursos Humanos afectos à actividade. Nos insuflaveis de grande dimensão é importante ter monitores, caso contrário não terá grandes hipóteses de concorrer nos mercados de eventos e ou têm outras actividades de recreio.

Venda de insufláveis

Para complementar o negócio pode também vender insufláveis, apenas terá que encontrar um fornecedor, melhor, um fabricante que os venda a bom preço, depois poderá vender a clientes do aluguer que queiram entrar no negócio.

Através da importação podem-se conseguir preços muito agradáveis, contudo questões como as garantias ou reparações tornam-se processos morosos e complicados, neste capitulo é necessário muita ponderação.

Vantagens deste negócio

Existem muitas vantagens para quem queira investir no aluguer de insufláveis, primeiro podemos considerar o investimento inicial ser baixo, não necessita de mais do que uma pessoa, tem uma enorme rendibilidade, risco baixo, o tipo de cliente, a sua utilidade para quem tenha filhos, pode-se desenvolver a partir de casa, sem custos fixos, sem necessidade de comprar equipamento complementar, pois pode ser transportado no automóvel de uso particular.

Considero o aluguer de insufláveis para festas de crianças um óptimo negócio, e que possivelmente também venha a comprar 2 para testar se realmente o negócio funciona como prevejo, mas antes ainda vou fazer uma análise mais detalhada do negócio e escrever um artigo sobre isso.

Comentários

  1. Gonçalo diz:

    Boas
    Li este artigo hoje e como já tinha pensado nesta possibilidade de negocio , pergunto se chegou a testar esta hipótese ou a aprofundar o estudo de viabilidade.
    Cumpts
    Gonçalo

  2. Nuno diz:

    Olá Gonçalo

    Ainda não tive oportunidade para estudar melhor este negócio.
    Este último ano andei concentrado em outro tipo de negócios.
    Votos de sucesso

  3. Luis diz:

    sabe se é obrigatório algum tipo de seguro?
    obrigado e cumprimentos

  4. mario diz:

    Ola!

    Antes de mais gosto do conceito do site. Está bastante engraçado.

    Relativamente a este artigo de opinião explica de um modo muito geral como se processa o negocio. Mas negocio que é negocio nao deve ser apresentado com esta ligeireza. Tenho uma empresa nesta area e assusta-me a abordagem simplista da coisa. Os tempos estão dificeis e alguem pode ver aqui uma forma facil de ganhar dinheiro ( que creio nunca existir). Os insuflaveis sao carissimos ou se nao sao caros nao duram. Obrigam a ter uma empresa com seguros e alvara (imaginem um miudo que se aleija e uns pais furiosos). Os preços dos alugueres estão baixissimos.

    Conclusão da coisa: qualquer negocio feito á base do desenrasque normalmente corre mal. O site é giro mas muito superficial…

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Mario

      Agradeço o seu comentário

      Realmente o artigo está superficial, foi publicado há 3 anos :-/
      Agora escrevo um pouco melhor 🙂
      A minha questão para si é: quer que publique um artigo aprofundado sobre o negócio do aluguer de insufláveis?

      Votos de sucesso