Importar da China para vender em Portugal

Não é segredo para ninguém que os produtos chineses têm preços imbatíveis, devido a muitos factores, entre os quais o custo da mão-de-obra. Assim é possível encontrar verdadeiras pechinchas no mercado chinês. A ideia é fazer a importação e colocar os produtos à venda.

Pessoalmente não nutro grandes simpatias por este tipo de negócio, contudo e como me parece um negócio altamente lucrativo, resolvi dar aqui um exemplo de como as coisas podem ser muito simples, permitindo a quase qualquer um, ganhar um dinheiro extra, ou em contrapartida utilizar a informação para poupar em compras, pois pode comprar directamente aos fornecedores os bens que acha úteis.

Um exemplo muito prático

Basta fazer um pesquisa no Google.pt por “cigarros electrónicos” que vai encontrar logo vários sites que vendem cigarros electrónicos, com valores a rondar os 20 a 30 Euros, quer saber quanto custaram? Eu já lhe digo. E até digo onde foram comprados. Não existem segredos! Irá reconhecer as imagens que se seguem.

Temos de louvar o espírito empreendedor destes vendedores /empreendedores, é que é necessário algum trabalho para colocar tudo a funcionar (comprar / receber / site / vender / entrega).

Cada maço de cigarros electrónicos custa + ou – 5 ou 6 euros (já com transporte incluído) e são comprados através do seguinte site.

Não é preciso contentores

Quando se pensa e importar da China, pensa-se em contentores cheios de produtos, onde podemos ser enganados caso façamos tudo via email, carta ou telefone. Em investimentos de maior monta é até frequente deslocações para controlo de qualidade, etc. Pensasse onde se vai armazenar as mercadorias, como tratar da documentos relativos à importação, existem muitas empresas que fazem isso, mas a intenção deste artigo é mostrar um outro lado. Para iniciar um pequeno negócio de importação basta ter pouco mais do que 100 Euros!

Os produtos que têm mais sucesso e que nutrem mais adeptos são os ligados a produtos tecnológicos, como os gadgets, tudo o que é aparelho electrónico, existe um mundo por explorar! Tudo da China!

Os sites mais famosos para comprar na china

DealExtreme

Sendo o mais recente de todos os sites é também o mais fácil de utilizar, os preços dos produtos são visíveis, incluem o transporte e ainda são decrescentes se comprar mais quantidade. Muitos produtos electrónicos e também uma secção de produtos para adultos.

Pode visitar o DealExtreme aqui

Alibaba

Directório de fornecedores mundiais, é possível encontrar praticamente tudo, pois a listagem é bastante extensa, permite contacto directo como os fornecedores, contudo tem a grande desvantagem de não apresentar preços, sendo por isso sempre necessário fazer consultas. O que dificulta até o processo de comparação de preços entre fornecedores dos mesmos produtos. A China é uma dos principais países, mas existem muitos mais.

Pode visitar o site Alibaba aqui

Ebay

No maior site do mundo de leilões também se pode adquirir produtos vindos da China, contudo a maior parte é através de leilões o que representa um grande perda de tempo, para além das pesquisas não serem fáceis. Estar a licitar por pequenas quantidades ou nos negócio de valor fixo as oportunidades não são muito tentadoras.

Pode visitar o ebay  aqui

Como se processa tudo

  1. Faz a compra  num destes sites/outros (pagamento via Paypal ou cartão de crédito)
  2. Recebe o artigo em casa, via CTT ou transportadora
  3. Coloca à venda em site próprio ou em sites de classificados/leilões
  4. Vende e faz o envio da mercadoria
  5. Reinveste os lucros, compra mais artigos

E através de um estabelecimento comercial

O artigo é baseado em negócios através da internet, mas existe quem invista num espaço  físico para venda deste tipo de material, pois o comércio electrónico não estão ainda muito desenvolvido em Portugal. Aliás podem ser visto em muitas lojas de renome venderem este tipo de artigos, onde que penso as lojas de acessórios e bijutarias para mulher são as rainhas.

Nota final: Atenção: a concorrência caso queira embarcar neste negócio é forte. Fiz uma pequena análise e já existem bastante pessoas a fazer o que demonstrei atrás. Não só para cigarros, mas como muitos outros produtos, falta saber é o que ainda não está a ser explorado!

Este artigo este inicialmente para chamar-se “Como ganhar algum dinheiro com venda de produtos online” , mas como o negócio incide sobre a importação da China utilizei este, afinal é quase a mesma coisa, são mesmo negócios da China!

,
Artigos relacionados:
Existem 776 artigos publicados
Pode pesquisar no blog