Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ganhe dinheiro a criar sites gratuitos para empresas

dinheiro a sair do bolsoO título não é enganador, pois a prestação de serviços ou simplesmente a fazer a construção de um site gratuito pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra sem ter de fazer qualquer investimento, bastando possuir um computador e uma conexão à internet móvel.

A ideia seria a de propor a construção de sites a empresas por um valor muito simbólico através das plataformas de criação de sites gratuitos, através da prestação do serviço de configuração do site. Sendo uma pequena ideia de negócio não deixa de ser uma possibilidade, especialmente para quem tenha habilidades com as novas tecnologias e algum tempo disponível para empreender. O segredo para poder ganhar obter rendimentos extra é transformar capacidades em serviços.

Apesar de o negócio à primeira vista não deixar antever grandes possibilidades de expansão, elas existem, pois ao contactar com empresários e fornecer serviços, cria um lista pessoal de potenciais clientes para estes ou outros tipos de serviços, uma porta aberta é meio caminho para facturar no futuro.

Ganhos simbólicos possíveis

Por exemplo cobrando 20 a 40 Euros pela criação do site, algo que se poderá fazer em aproximadamente 1 a 2 horas. Podia render um bom complemento mensal. Podendo até resultar um actividade a tempo inteiro, caso exista a opção de oferecer a criação de um site com outras características, e ou funcionalidades, tal como outro preço! O negócio da criação de websites é altamente rentável como já foi demonstrado no artigo: negócio da construção de websites, falta apenas encontrar clientes.

Mais serviços, mais rendimentos

Deixando um cartão de visita, poderão sempre surgir serviços complementares, como a actualização do site, criação de contas nas redes sociais ou até mesmo a divulgação da empresa em directórios de sites e de empresas. Para executar este simples registo e criação de contas, cobrar 10 a 20€.

Criar lojas gratuitas online

Se a criação de sites institucionais são apenas a forma mais simples de ter uma presença na internet, existe também a possibilidade de oferecer a criação de lojas, com a introdução de produtos. Cobrar 2 a 3 Euros por cada produto introduzido no catalogo não me parece disparatado, apresentando-se como um investimento reduzido para o proprietário do negócio e uma fonte de retribuição agradável para o empreendedor. Uma loja com 50 Produtos iria render cerca de 150, o que já é bastante bom para um único dia de trabalho. Com o acréscimo de utilizar exclusivamente serviços gratuitos.

O ideal seria divulgar este negócio junto de pequenos negócios locais, onde as capacidades financeiras são reduzidas. Pois será um serviço low cost, com benefícios para ambas as partes. Sendo também uma caminho para construir um negócio de construção de websites local que pode muito bem saltar para um negócio mais alargado.

Ideias para ganhar dinheiro extra não faltam, às vezes falta é pro-actividade para as desenvolver!

Comentários

  1. rm diz:

    toca a rebentar com o mercado… Boa ideia? não… mas pronto!!! é à português!

    • Nuno diz:

      Rebentar com o mercado?
      Cada um vende o que quer e ao preço que conseguir.
      O português é muito esperto, por vezes gosta é mais do criticar do que fazer. É mais fácil.
      Tem de se saber vender. Qualquer dia começo também a vender sites para empresas 😉

  2. Mauro Fernandes diz:

    Um dos problemas a meu ver é como chegar às pessoas, sem lhes aparecer à frente.

    Depois de fazer esse serviço algumas vezes, penso que começa a ser mais fácil.

  3. sergio cuinica diz:

    QUE FORMACAO DEVE TER UM CRIADOR DE SITES

  4. Gabriel diz:

    Parabéns Sr. Nuno Casimiro.

    O seu site é incrível pois para além de versar sobre vários assuntos dentro da área financeira (o que não é nada fácil), não deixa de ser um site incrivelmente simples, extremamente intuitivo e extremamente organizado. Simplesmente incrível.

    Para além do mais você consegue de certo modo fazer os outros sonhar , o que já de si é algo de espectacular e para além do mais não se importa nada de divulgar o que sabe, as suas ideias, os seus sonhos, motivando assim todos nós a sonhar e a lutar pelos seus sonhos e por uma vida melhor (e feliz).

    Se houvesse mais pessoas como você, o mundo seria um sitio melhor para se viver.

    Desejo tudo de melhor para si e para os seus e que o seu projecto/ a sua empresa tenha o maior sucesso.

    Simplesmente Obrigado e que Deus o proteja.

    Gabriel Santos

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Gabriel

      Muito obrigado pelo seu comentário e pelas suas palavras

      Fico contente de saber que posso ajudar, é incrível poder receber incentivos como o seu. Obrigado

      Tenho de me dedicar mais a este projecto 🙂

      Votos de sucesso
      Nuno Casimiro