Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ganhar dinheiro extra com o karaoke

Na busca de ideias de negócio podem encontrar-se algumas ideias onde o investimento financeiro é mínimo e boas ideias para ganhar um dinheiro extra ou até quem sabe desenvolver a actividade a tempo inteiro. Nesta última insere-se a prestação de serviços de karaoke pois com um pequeno investimento é possível conseguir atingir resultados bastante satisfatórios.

Contudo existe um requisito essencial, é necessário uma ou duas vozes para dar o empurrão inicial nos espectáculos, para incentivar a participação e dar uma ajuda aos participantes. Claro está que também é necessário algum à vontade para falar em público, mas ao contrário da voz que é mais difícil de moldar, a timidez perde-se muito mais facilmente, especialmente se houver alguma força de vontade e motivação.

O que é o karaoke?

O Karaoke é um sistema que permite qualquer pessoa cantar as músicas que mais gosta, pois para além da música instrumental que acompanha a canção, existe um pequeno ecrã (televisor) onde é exibida a letra da canção e vai sendo colorida à medida que é preciso cantar esse trecho. Assim a tarefa da memorização da letra não se coloca, nem se falha o tempo. Será necessário ler (cantar) o que vai sendo exibido no ecrã.

Como funciona

Os prestadores deste tipo de serviço disponibilizam um caderno com as músicas (e suas letras) que dispõe para a actuação , assim o público seleciona as opções que quer cantar e inscreve-se para esse efeito, depois é só aguardar pela sua vez. Contudo é necessário alguém dar o arranque, e normalmente é a pessoa que faz a selecção das pistas/músicas.

Equipamento necessário para iniciar esta actividade:

  • Mesa de mistura
  • Televisão
  • Leitor de DVDS ou computador
  • Colunas e amplificadores
  • Microfones
  • DVDs com as letras e as músicas.

Onde se pode prestar este serviço

  • Bares
  • Restaurante
  • Casamentos
  • Festas
  • Eventos

As festas de crianças, como aniversários ou baptizados são oportunidades para estar com público jovem que geralmente gosta deste tipo de iniciativas ou simplesmente dar a conhecer pois alguns devido à sua tenra idade ainda não sabem do que se trata. Pode ser utilizado como complemento a um negócio de aluguer de insufláveis.

Aspectos relevantes

Uma das particularidades desta actividade é que com as consolas de jogos é possível fazer karaoke em casa, o que retira um pouco de entusiasmo, comparativamente ao passado. Mas diga-se que é bem diferente estar num grupo de amigos e “brilhar” com os seus dotes vocais a estar em casa a fazer barulho para os vizinhos.

Comprar o equipamento

Não requer muito investimento, pode ser conseguido comprando equipamento usado. Logo não será este aspecto a criar os maiores entraves à concretização do negócio. Sendo que com 2000€ já é possível ter o que se necessita para iniciar esta actividade. Uma televisão pequena nova, hoje custa menos de 250€! Comprar tudo usado pode até ser a melhor alternativa, pois incluirá já DVDs e os livros com as músicas e letras, algo que demora a seu tempo a construir, pois não encontrei em nenhum local estas peças para venda. (se houvesse procura podia também ser uma ideia de negócio).

Encontrar novos conceitos para explorar estes equipamentos, existe um mundo de negócios  para explorar!

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.