Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

O investidor.pt no Jornal de Negócios

Apresentação da notícia quando o blog investidor.pt surgiu no Jornal de Negócios

Na edição da passada quinta-feira do Jornal de Negócios, o investidor.pt foi notícia a propósito de um artigo sobre ganhar dinheiro com blogs. A reportagem focou-se nas diferentes posturas face aos blogs por parte dos seus autores. O artigo foi redigido numa óptica do caminho que cada uma das pessoas seguiu até atingir notoriedade e reconhecimento por entre milhares de blogues e também como conseguem ganhar dinheiro com os seus blogues.

A par desta menção pessoal, houve outros bloggers que também fizeram parte deste artigo:

Estas ocasiões geram sempre alguma satisfação pessoal e orgulho, mesmo para as pessoas que não sejam dadas ao mediatismo. Sabe sempre bem ser reconhecido pelas boas razões.

Na entrevista fica-se a saber um pouco sobre mim, se bem que as novidades para quem me conhece até nem são muitas.

Para quem não teve a oportunidade de ler e gostaria de ter acesso ao que foi dito, deixo a transcrição do artigo que saiu sobre mim ;-)

Nuno Casimiro queria presença na internet para lançar uma empresa de limpezas. Depois mudou de rumo

Nuno Casimiro só escreve sobre finanças e investimentos, por gosto e formação.

Blog www.investidor.pt

Visitas diárias 500

Área Gestão de finanças pessoais e empresariais

Quando começou a procurar informação na Internet para aprender a fazer um site, Nuno Casimiro queria assegurar uma presença online para a empresa de limpezas que estava a lançar. Na mesma altura percebeu que para gerir um projecto empresarial precisava de conhecimentos de gestão e decidiu licenciar-se na área. Hoje junta as competências adquiridas na formação universitária a tudo o que foi aprendendo na Internet sobre como ganhar dinheiro online.

A empresa de limpezas ficou pelo caminho e enquanto operacionaliza novos negócios dedica o tempo que sobra à gestão de uma rede de sites e blogs na área das finanças pessoais, dos seguros, da contabilidade e da compra e venda de empresas.

Todas as plataformas exploram áreas nas quais o blogger tem formação e gosto pessoal, uma combinação que considera essencial, ou não obrigassem os projectos online a um forte exercício de “persistência e resistência” para ganhar notoriedade, como defende.

 

O investidor.pt é o seu projecto online mais rentável, tirando partido do facto de estar num sector onde a publicidade online é bem paga. Nuno Casimiro recorre essencialmente ao Adsense da Google para monetizar o site, embora também explore outras ferramentas e tem planos para no futuro explorar as interligações possíveis entre este site e outros que detém em áreas complementares.

É ele próprio um investidor, sempre a tentar antecipar novas oportunidades para ganhar dinheiro na Internet. Materializa esse interesse reinvestindo nos sites que já tem e em domínios, nomes para endereços web que acredita poderem vir a valorizar no futuro. Tem registados entre 300 a 400.

 

Pesquisa do blog