Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ideias para ganhar dinheiro

As ideias de ganhar dinheiro são infinitas tal como a imaginação de cada um, podem ir deste a simples aplicação de capital num investimento financeiro, obter rendimentos através de um negócio, trabalhar mais horas, monitorizar interesses e passatempos ou ganhar mais dinheiro pela poupança que consegue atingir com determinada atitude. Na verdade apenas temos de pensar o que é mais ajustado para cada um de nós na busca destas ideias. Por vezes, as nossas próprias ideias podem ser as acertadas.

Assim já sabemos que antes de procurar ideias para ganhar dinheiro devemos pensar de que forma o queremos fazer para obter esse rendimento extra. As formas até nem são assim tantas.

Aplicar dinheiro | Investir

A aplicação de capital em produtos de investimento e rentabilização, sejam eles: depósitos a prazo, seguros de capitalização, imóveis para rendimento, fundos de investimento, obrigações, certificados ou acções. Ganhar dinheiro sem ter dinheiro neste capitulo pode ser complicado, sem poupança direcionada ao investimento pode não ser fácil obter bons rendimentos já que um depósito a prazo à taxa de juro anual de 5%, rende apenas 50 Euros por cada 1000€ (antes de impostos) pois após aplicada a taxa de 21,5%, o resultado líquido resume-se a 3   Euro.

Iniciar um negócio

Os negócios empresariais ou até mesmo os pequenos negócios que podem ser realizados no tempo disponível, são óptimas formas de gerar rendimentos e ganhar mais dinheiro. Os negócios empresariais são dos melhores investimentos que se pode fazer, não apenas com vista a obter rendimentos empresariais, mas para proporcionar a realização profissional e deixar de depender de terceiros para ter rendimentos profissionais.  Basta apenas ter clientes.

Alguns artigos sobre negócios que podem ser importantes para meditar:

Trabalhar mais

A forma mais dolorosa de aumentar os rendimentos é mesmo através da força do trabalho, trabalhar mais horas surge assim como uma forma para ganhar dinheiro embora seja uma forma menos apetecível. Podem-se fazer horas extra na actividade laboral que desenvolve ou através de um part-time. Trabalhar mais é a forma mais utilizada, contudo as teorias dizem-nos que se deve trabalhar menos à medida que os anos passam, delegando responsabilidades. Mas isso apenas é controlado se formos os patrões, pois caso contrário nada depende de nós.

Conseguir uma promoção e ou um aumento também é uma forma de obter mais rendimentos no final do mês, o difícil é consegui-lo sem um aumento de produtividade/dedicação ou trabalho do trabalhador.

Monetizar interesses

Já sabemos que alguns dos nossos interesses pessoais podem dar origem a um pequeno negócio. Se é pescador pode ensinar a pescar, se é desportista pode ser treinador, se é pasteleiro pode ensinar a fazer bolos, se é mecânico pode ensinar a reparar, etc. Ensinar aos outros o que se sabe é uma boa forma de ganhar dinheiro, se temos passatempos onde temos conhecimentos acima da maioria das pessoas surge a oportunidade de ter uma fonte de rendimento extra.

Poupar para ganhar

Por vezes a poupança é desvalorizada, pois é vista com a privação de bens e serviços, mas nem sempre isso acontece! Por exemplo para poupar nos impostos. A aplicação de fundos num Plano Poupança Reforma origina poupança sem ter de prescindir de nada (apenas o dinheiro aplicado) Além de poupar nos impostos ainda investe no futuro, uma óptima forma de juntar o útil ao agradável.

Claro que a poupança pura, restrição de consumo, comprar mais barato são formas de manter mais dinheiro na carteira, o ganho acontece simplesmente por não utilizar o dinheiro e assim ficará-se com mais.

Saber mais

O conhecimento é uma forma importante de possibilitar a construção de novos negócios e investimentos que irão gerar os seus resultados. Quanto mais conhecimento se tem maiores são as probabilidades de tomar decisões acertadas, claro na forma teórica, pois por vezes o empreendedorismo, consegue ser ainda o factor mais importante, na obtenção do êxito financeiro.

Ideias para ganhar dinheiro não faltam, por vezes o que falta é motivação para levar a cabo o que é necessário fazer para poder ter mais dinheiro, e depois a chatice de o utilizar. A solução é aplicar as ideias e esperar pelo resultado.

Lista com ideias concretas para ganhar dinheiro

Comentários

  1. Crítico diz:

    Acho a sua iniciativa extremamente louvável. Penso que o site vai concerteza ajudar as pessoas a estarem mais informadas e a investir mais correctamente.
    O único aspecto negativo a apontar é a “lógica da batata” patente em alguns artigos como este. Está claro que é a trabalhar mais ou a poupar que teremos disponíveis mais recursos. Não é essa indicação que os leitores querem saber mas sim como iniciar o seu negócio ou como bem investir. Os seus artigos devem ir mais nesse sentido.
    Continuação de um excelente trabalho.

  2. Nuno diz:

    Olá Crítico, obrigado

    Tenho que lhe dar razão, uns artigos são melhores do que outros, e provavelmente não consigo agradar a todos.
    Contudo já escrevi muitos artigos que vão muito para alem da “lógica da batata”, por exemplo na secção http://investidor.pt/assunto/negocios/pequenos-negocios/ encontra várias ideias para criar um negócio ou na secção http://investidor.pt/assunto/financas-pessoais/dinheiro-extra/ também encontra boas ideias para ganhar algum dinheiro extra.

    Este artigo é de certo modo uma abordagem às ideias para ganhar dinheiro, pois quando escrever o artigo “lista de ideias para ganhar dinheiro” darei ideias concretas, tal como neste: http://investidor.pt/lista-de-ideias-para-criar-negocios/
    É preciso é tempo 😉

    • Moranina diz:

      Boa tarde Nuno,
      aprecio o que faz: transmitir ao maior número de pessoas os resultados das suas pesquisas.
      Quanto à árdua tarefa de ganhar dinheiro, diria eu “muito dinheiro”, está ao alcance de quase todos – o único inconveniente é que não se pode fazer nada de outro.