História da Ocidental Seguros
Artigo sobre a história da Ocidental Seguros
O percurso da Ocidental Seguros não podia ter começado de melhor forma. Desde logo porque foi pioneira a desenvolver um sistema absolutamente inovador na década de 80 do século passado, a gestão integrada de prestação de cuidados de saúde, actualmente uma solução utilizada por centenas de empresas do sector em todo o mundo e que ao ser lançada pela entidade a colocou de imediato no centro das atenções dos especialistas do ramo a nível global.
Fundada em 1988 e “marcada” bastante cedo pela sua capacidade revolucionária no que às novas ferramentas de trabalho do respectivo segmento concerne, a Ocidental Seguros voltou a deixar bem claro o seu potencial de modernidade ao adoptar o então conhecido conceito de bancassurance para solo lusitano, numa operação conjunta com Millennium BCP Ageas, grupo do qual faz parte hoje em dia. Foi também nesta estreita relação com os seus dois accionistas, agora unidos numa única marca, que procurou desenvolver e implementar um outro plano de funcionamento baseado na estratégia de cross selling, tendo sido a primeira seguradora a experimentar essa técnica em Portugal.
As transformações que liderou fizeram da Ocidental Seguros uma entidade de referência em vários países, mais pelo seu carácter de inovação do que propriamente pelo seu volume de negócios no estrangeiro. Contudo, os resultados não deixaram de ser muito positivos a diversos níveis, de tal forma que o peso que tem no Grupo BCP Ageas torna-a num dos maiores trunfos deste último.
O maior destaque da actividade exercida pela Ocidental Seguros no presente vai para a protecção ao crédito de âmbito institucional e, no caso do segmento dos particulares, os planos destinados à prevenção de riscos nas áreas automobilísticas, do património e das engenharias. Em comum todas elas têm o facto de serem vistas numa ampla perspectiva que a empresa diz ser de crescimento e empreendimento com o objectivo de maximizar os meios de antecipação de situações menos favoráveis.
Ainda quanto às vantagens que a Ocidental Seguros poderá acarretar para um cliente, o processo simples de subscrição dos seus produtos e serviços bem como a rápida e eficaz resposta personalizada que faculta são mais-valias a ter em consideração. Embora as entidades do ramo segurador tenham feito um esforço no sentido de reduzir os tempos de resposta e aumentarem a pertinência das mesmas, a verdade é que continua a subsistir uma certa demora que aparentemente os clientes da Ocidental Seguros têm o prazer de não se verem forçados a enfrentar.
Website: www.ocidentalseguros.pt