Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Vantagens de criar uma grande empresa

Conheças as vantagens de criar uma grande empresa

Constituir uma empresa de grande dimensão não é para todos, é necessário sempre muito dinheiro, venha ele de onde vier, financiamento, ou capitais próprios. Por vezes as empresas, ditas grandes, proveem de pequenas ideias de negócio que foram crescendo ao longo do tempo, contudo e como a “pressa” ou a falta de tempo para esperar, pode fomentar a grandes investimentos para conseguir retirar os benefícios de um grande empresa:

Poder negocial

As grandes empresas têm um forte poder negocial nos seus fornecedores, pois compram em grande quantidade, assim obtêm maiores descontos e também prazos de pagamento mais alargados. Afinal quem não quer vender a uma grande empresa?

Recursos humanos mais qualificados

Quem tem recursos financeiros pode contratar os melhores profissionais e assim ter a melhor equipa, o facto de ter também mais massa crítica prepara a empresa para enfrentar as naturais dificuldades do mercado em constante mutação. Quem não quer os melhores profissionais?

Sinergias

A verdade, é que quanto maior for a empresa, menores serão em termos percentuais os custos de serviços, a divisão dos custos de instalação, custo de funcionamento terão uma base de divisão maior, a imputação de destes custos de funcionamento serão repartidos por mais actividades.

Capacidades

A capacidade de fazer investimentos, criar sucursais, expandir o negócio, fazer aquisições, comunicar, investir em inovação e desenvolvimento está muito condicionado pela capacidade financeira que se detém, assim quem tem recursos financeiros pode fazer mais facilmente o que pretende.

Componentes: custos e preço

Como a produção é maior, a base de imputação dos custo melhora os custo unitários por produto produzido, assim poderá praticar preços mais baixos e conquistar o mercado. Nas empresas de serviços dará maior flexibilidade para transferir recursos de umas tarefas para outras, o que aumenta a produtividade consideravelmente.

Comunicação

A comunicação requer e consome grandes quantidades de recursos financeiros, assim publicitar através dos mass mídia pode apenas ser para quem tenha esse poder. O que farão também crescer o negócio à velocidade da luz. Esta é uma das maravilhas do poder financeiro. O retorno do investimento (ROI) em Publicidade ainda é uma mina de ouro em Portugal, basta publicitar para vender. Quem diria que a surgimento de um terceiro operador de TV por cabo podia ser um sucesso? A publicidade faz milagres!

Quem tem recursos financeiros pode ter quase tudo, só o sucesso não é garantido, tal como em todos os outros negócios!

Pesquisa do blog