Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Um dos meus sites preferidos: Trespasse.com

O site trespasse.com é um site de anúncios classificados de negócios, um site dedicado à compra e venda de empresas. Sendo por isso possível encontrar boas oportunidades de negócio. O site até já foi aqui mencionado no artigo: sites de compra e venda de empresas. Este nicho de mercado não é fácil, pois a concorrência é forte (onde é que eu já ouvi isto) e perante os mediadores de empresas, que oferecem serviços adicionais de consultoria. Mas nos pequenos negócios o trespasse.com pode ser uma das melhores formas para promover a venda de uma empresa.

Portugal ainda não é um país onde se pense muito em comprar uma empresa, mas é um mercado com boas possibilidades de crescimento. O desemprego fomenta muitas vezes o acto de empreender, e o empreendedorismo pode ser adquirir uma empresa já em funcionamento.

História do site

A criação do site deveu-se à minha procura por empresas para venda ou que estivessem em trespasse, como o domínio trespasse.com estava disponível, registei-o. Após isso fiz uma análise ao mercado e vi que ainda não estava saturado e havia uma oportunidade de criar algo diferente do que existia. Site exclusivo à compra e venda de empresas e negócios com anúncios classificados gratuitos. Após um ano de actividade contava já com mais de 400 anúncios, fiz uma alteração ao template onde se passou a permitir gerir os anúncios após esse período.

Endereço do site: www.trespasse.com: visitar site

Objectivos do site

O site trespasse.com tem claramente 2 objectivos: o primeiro é proporcionar um local onde se possa encontrar e fomentar a compra de empresas, onde eu me incluo como potencial interessado e o segundo objectivo é financeiro, pretendo ganhar dinheiro com o site. Não será fácil extrair alguns ganhos, pois nos mais de 2 anos de vida, as receitas provenientes da publicidade raramente superaram o dinheiro que invisto na sua divulgação. Penso que no longo prazo, talvez se inverta situação 😉

Página do Facebook do site: Compra e venda de empresas no Facebook

Vantagens

O site conta com uma newsletter semanal de potenciais investidores que visitam regularmente as oportunidades, o feed back de alguns anunciantes tem sido extremamente positivo. Numa reunião de negócios que tive com uma empresa que foi colocada à venda em vários portais de anúncios, obteve 10 contactos de interessados, 8 foram através do anúncio colocado no site Trespasse.

Mesmo sendo um site de dimensões reduzidas, faz a ligação entre investidores interessados em aquisição de empresas e proprietários que pretendem vender ou trespassar um negócio, onde se destaca a ausência de comissões e custos. São negócios de empresário a empresário ou investidor a empreendedor.

Um pormenor também muito importante é que todos os anúncios são moderados, ou seja, eu tenho de aprovar todos os anúncios. Assim os visitantes não são confrontados com anúncios repetidos a toda a hora e venda de outras coisas não relacionadas com empresas. A tarefa de moderar as oportunidades faz com que eu conheça todas as oportunidades que são colocadas, mas também me consome algum tempo.

A minha queda para os negócios não é de hoje, o site Trespasse prova-o bem.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.