Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Tudo depende de si e de mim

caminho, quer vencerCada vez me capacito mais que nós somos o que queremos ser, todos temos o poder de fazer acontecer as coisas que queremos. Eu ainda não tenho tudo o que quero, mas o facto de querer dá-me energia por exemplo para escrever estas palavras, seria muito mais fácil não escrever este artigo. Em vez de produzir (ou reproduzir pensamentos em palavras) poderia ler e consumir os pensamentos de outras pessoas. Aprender em vez de partilhar. Parece-me básico.

Cada um tem de escolher o seu caminho, as suas ambições e sonhos e lutar por elas.

Caso pessoal

Mas então porque utilizo eu o meu tempo a produzir artigos, eu que nem sou um dotado para a escrita! A razão é muito simples: porque quero, porque não desisto, porque ambiciono algo, porque me dá gozo, porque acredito, porque quero partilhar ideias, porque quero ajudar os outros, porque quero ganhar dinheiro, porque quero ter algo que me orgulhe, porque sim.

Este projecto poderia ser melhor, mais organizado, poderia ser uma referência em muitos aspectos, eu acredito que se pode ser sempre melhor e tudo pode ser melhorado. Mas se o foco fosse utilizado em todos os aspectos, teria de fazer coisas para as quais não estava mentalmente preparado. Exemplo prático:

A sequência da criação de artigos é completamente aleatória, deveria seguir uma lógica de continuidade e desenvolvimento de temas de forma a permitir uma maior aproximação das pessoas e satisfação das mesmas. Criar-se-ía uma sequência lógica na introdução de novos artigos.

Mas na realidade a sequência dos artigos baseia-se essencialmente em 3 aspectos: o que me apetece escrever, muitas vezes relacionadas com situações em que me vejo envolvido, outras ao sabor da minha imaginação e por último ao sabor da minha vontade e capacidade financeira. Assim consigo aliar a minha satisfação à produção de artigos.

O último aspecto merece uma explicação, pois basta querer, ter dinheiro, ter contactos, para satisfazer as minhas necessidades, eu vez de ser eu a escrever os artigos poderia ser outra pessoa. Claro que não espelhava as minhas opiniões nem partilhava conhecimento. Se por exemplo os artigos sobre poupanças até poderiam ser escritos por qualquer pessoa, outros existem que requerem um pouco mais de conhecimento.

O meu sucesso depende de mim

O seu sucesso depende de si

Toda este introdução para chegarmos ao ponto que depende de cada um, para alcançar o que se deseja. Depende única e exclusivamente da força de vontade de nós mesmos:

Depende, porque:

Podemos ter o que ambicionamos dependendo do que que estamos dispostos a investir na realização do mesmo.

  • Foco no que desejamos, não pensar no SE
  • Positivismo, temos de acreditar que conseguimos
  • Proactividade temos de utilizar as nossas energias na concretização de um fim, o nosso objectivo
  • Persistência. É mais fácil desistir do que insistir e fracassar continuadamente.
  • Desistir também pode ser  encarado como uma forma de mudança de estratégia, mas continuando a perseguir algo.
  • Trabalhar. “O sucesso só vêm antes do trabalho no dicionário”

Isto mostra-nos com clareza que tudo depende  de nós, da nossa ambição e determinação.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.