Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Superar dificuldades por vezes não é fácil

Artigo sobre dificuldades da vida. Com dicas para superar os momentos menos positivos.

seguir em frenteAs dificuldades podem ser substituídas por desafios. Superar desafios soa muito melhor do que superar dificuldades. Em boa verdade todos nós temos os nossos altos e baixos. Não é possível estar sempre em alta nem sempre em baixo. O engraçado de tudo isto é que por vezes são necessárias pequenas coisas para mudar o estado de espírito de cada um. Uma simples multa pode deitar-nos abaixo, tal como rever um amigo nos pode trazer um novo ânimo.

Já aqui publiquei diversos artigos que podem ser considerados motivacionais, com coisas que me ajudam a estar mais motivado e a transpor os momentos menos bons de forma rápida.

Recentemente publiquei um artigo sobre a minha juventude, esse artigo, teve uma segunda intenção, que provavelmente ninguém se apercebeu, esse artigo não pretendia estimular somente quem me lê, não. O artigo pretendia dar-me força a mim, e relembrar-me da garra e da força que tenho dentro de mim.

Acorda-la às vezes é preciso tratamento de choque :-)

Aproveitar os sucessos ou experiências passadas para nos motivarmos para o futuro parece-me um boa forma de superar os obstáculos. Motivo-me muitas vezes adoptando este tipo de pensamento.

Por vezes é necessário medicação

Quando não se está bem, pode ser necessário consultar um especialista na matéria, um psicólogo. Agora que estou melhor, mas penso que poderia ter sido mais fácil se tivesse tido ajuda médica.

Eu estou cá desconfiado que atravessei uma depressão nos últimos meses, mais acentuada desde o início do ano. As causas não são fáceis de determinar. Talvez o facto de trabalhar sozinho, em casa ou no escritório. Tenham sido o principal motivo para fraquejar. Existem soluções para para resolver esta questão, mas por vezes é necessário também um pouco de coragem e apoio. Eu gosto de trabalhar em equipa, e provavelmente de terei brevemente de criar a minha própria solução.

Pensar demais pode trazer problemas

Um das coisas que tem estado muito presente na minha vida são os assuntos pendentes, ele é negócios, empregos, parcerias, aquisições, alienações, financiamento, etc. Muitas coisas pendentes, o pior é que depois acabam por grande parte delas por não se concretizar. A indecisão dos outros também nos afecta. Não saber com o que podemos contar acarreta também a sua quantidade de stress.

Temos de seguir em frente, pra frente é que é o caminho, e tristezas não pagam dívidas

O facto de ter andado um pouco em baixo de forma, condicionou-me mas continuei a fazer coisas, mas a um ritmo muito lento. A falta de produtividade também pode ser prejudicial, especialmente para que vive do que produz, o trabalho motiva.

A escrita é muito afectada pelo estado de espirito. Deste modo,  uma das regras que possuo quando escrevo é: nunca escrevo quando não estou positivo. Isso iria refletir-se na minha escrita. Por vezes é tão fácil cair na tentação de criticar tudo e todos. Pretendo ser uma pessoa que puxa para cima e não para baixo :-)

Nem tudo tem de ser mau

No meio desta história toda, acabei por recentemente num evento e no contacto com outros empreendedores online ultrapassar essa fase. Sim, nos últimos 5 dias, já fiz mais coisas do que nos restantes dias do ano. Reformulei sites, dei início à expansão de um projecto internacional (Brasil), criei um novo site e entrei num novo nicho de mercado.

O que mostra bem que por vezes são necessárias pequenas coisas para dar a volta por cima de certas situações.

Este artigo não estava de todo programado, no entanto, como no mês passado não apresentei o livro mensal na newsletter, pensei que seria bonito dar uma explicação. Assim o livro que estava para ser apresentado nessa newsletter será apresentado aqui num artigo nos próximos dias. Acabo por promover também um pouco mais a newsletter :-)

Força de vontade é essencial

Para poder deixar alguma mensagem que possa ser útil, deixo a dica: por vezes um retiro espiritual também pode ajudar a encontrarmo-nos connosco próprios. Fiz um no mês de Setembro passado. É necessário ter força de vontade para querer alterar a realidade actual. Isso todos podemos fazer, focando-nos no que queremos para a nossa vida.

Pesquisa do blog