Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Sugestões e ideias de negócios universitários

As universidades são um óptimo meio para iniciar um negócio, espalhadas por todo o país, e cada uma frequentada por milhares de pessoas, permitem várias abordagens e todas elas com sucesso quase garantido. Contudo é preciso ter em mente que a população estudantil tem por norma baixa capacidade financeira, assim o baixo preço é um factor crítico de sucesso nestes negócios.

Reprografias

Umas das necessidades mais constantes por parte dos estudantes são as impressões e as cópias de vários materiais que os docentes disponibilizam. Uma área que se for muito bem explorada poderá ter muito sucesso é a abertura de um centro de cópias e impressões. Dentro do campus universitário e praticando preços que todos os estudantes podem pagar, facilmente terá um sucesso com a garantia que todos os estudantes escolherão os seus serviços com a certeza que ficarão bem servidos em relação preço-qualidade. Para isso é extremamente importante que faça um estudo prévio de como poderá chamar os estudantes para o seu serviço e não levar a que escolham outro semelhante que disponibilize o mesmo.

Venda de trajes e pins

Todos os estudantes anseiam ter uma vida académica completa e cheia de emoção, e isso passa por adquirir o traje da própria universidade e exibi-lo perante amigos e familiares com o maior orgulho possível. Assim, abrir uma loja que disponibiliza para compra esse mesmo traje e acessórios seja uma boa aposta dado que 90% dos alunos das universidades adquirem o traje mal tenham essa possibilidade. Deverá ter o cuidado de permitir hipóteses para todos os bolsos, assim conseguirá atingir um maior número de estudantes.

Explicações

pessoa a estudarSe por acaso a sua formação lhe permite transmitir os seus conhecimentos para os outros, então deverá pensar em dar explicações sobre a área em que se sente mais a vontade, transmitindo assim o seu conhecimento para aqueles que necessitam dele. Existem duas maneiras de começar um negócio assim. Lançar-se por conta própria e trabalhar sozinho direccionando as explicações para uma determinada área, ou tentar abranger uma maior área de conhecimentos e juntar-se com outras pessoas com conhecimento complementar ao seu e abrir um “centro de estudos”. Onde os estudantes podem no mesmo local encontrar ajuda para diversas áreas que sintam dificuldades. Esta é uma área que está em constante evolução já que os níveis de ensino dentro das faculdades cada vez é maior, e as dificuldades dos alunos nem sempre são ouvidas pelos docentes.

Viagens de fim de curso

Uma faculdade tem milhares de estudantes por ano, felizmente milhares entram todos os anos nas faculdades e ao mesmo tempo saem outros milhares para aquilo que agora se irá iniciar numa nova etapa, o mercado de trabalho. Esses mesmos que estão a entrar numa nova fase da sua vida certamente quererão marcar esta etapa que está a terminar, e a forma mais comum de fazer isso é com viagens de finalistas. Assim, poderá optar por se lançar nessa área de negócio, abrindo uma agência que se dedique a isso. Dedicando-se exclusivamente a essas viagens facilmente conseguirá perceber quais as necessidades dos finalistas e corresponder ao que eles tanto anseiam, uma viagem que marcará um ponto de viragem nas suas vidas e que eles nunca na vida quererão esquecer e recordar como uma das melhores das suas vidas.

A vida académica permite a abertura de vários negócios na área, mas para isso terá que perceber exactamente a mentalidade dos estudantes e perceber o que estes necessitam para fazer da sua vida académica uma vida melhor.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.