Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Rede de contactos. Podemos escolher.

Um dos factores mais importantes na nossa vida é sem dúvida as pessoas que nos rodeiam. São elas que nos influênciam nas pequenas decisões do dia-a-dia e também podem ser uma grande ajuda nas grandes decisões.

Na verdade, é bom quando encontramos pessoas com os mesmos interesses que os nossos, pois existe uma cumplicidade e admiração pelas actividades desenvolvidas. Já que apoios e incentivos são sempre bem vindos.  Já o contrário também se aplica: pessoas negativas e de baixo astral nunca moralizaram ninguém!

Assim, os contactos sejam profissionais ou de âmbito pessoal podem sempre ser vistos como uma oportunidade para crescermos de todas as formas.

Contactos online

As redes sociais são uma forma muito simples de encontrar e fazer “amigos”.Estabelecer contactos online é bem diferente das relações pessoais. Não existe o contacto olhos nos olhos. Um factor que se pode ver em quem se pode confiar. A internet é um meio frio, mas não quer dizer que não se consiga encontrar pessoas com imenso valor. O difícil é mesmo separar o trigo do joio.

Ajudas com importância

Por vezes basta conhecer a pessoa certa para conseguir lançar um projecto. Um empurrão que ajuda o negócio a andar para a frente. Por exemplo: um jornalista, pode dar a conhecer o seu negócio a custo ZERO, desde que existe algum teor informativo na notícia publicada. Um Gestor bancário pode agilizar o processo de financiamento.  Um consultor pode dar uma opinião sobre um negócio e um médico pode indicar um medicamento, ou melhor, explicar as consequências de determinados sintomas.

Como ser notado

Dar e receber é gratificante. Normalmente ajudam-se os amigos a custo zero e o oposto também se verifica. Nós podemos escolher com quem nos relacionamos. Recordo-me de parte de uma história que alguém famoso (só não me lembro do nome) ia comer apenas uma sopa ao restaurante mais caro da cidade apenas para poder travar conhecimento com pessoas influentes. Um dos homens mais ricos de Portugal, trabalhou num hotel, e aí conseguiu travar conhecimento com a alta finança de forma que quando precisou de financiamento não foi preciso correr muito.

Podemos escolher os amigos

Já a minha mãe dizia “junta-se aos bons serás como eles, junta-te aos maus serás pior que eles” , assim é bom rodearmo-nos de pessoas positivas e que partilham algumas das nossas ambições ou então de pessoas influentes que admiramos.

Este site é uma ferramenta para encontrar pessoas que se identifiquem e quem sabe estabelecer contactos proveitosos para ambos. Já tive vários contactos com leitores do site.

No blogue que tive sobre domínios conheci o Tomás, com o qual vou de vez enquanto almoçar e falar de negócios online. Temos ideias bem dispersas e visões diferentes, e é até isso que dá motivo de discussão, contribuindo para o alargamento dos horizontes de ambos.

Pessoalmente gosto muito de falar com quem sabe mais do que eu (sobre os assuntos em que eu tenho interesse), é que assim sempre aprendo alguma coisa. Apesar de se poder aprender com qualquer pessoa. Mas nem todos os temas têm a mesma importância ou a mesma valorização para os intervenientes.

Como em todo o lado é aconselhado ter bom senso na hora de incomodar a rede de contactos pessoais. Se for vendedor não tende vender!

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.