Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Oportunidades de negócio a partir de casa

Começar um negócio a partir de casa deverá estar associado aos seus interesses e para os quais tem capacidade de realizar. Antes de iniciar qualquer tipo de negócio perceba exactamente o que tem prazer em fazer, aliado ao tipo de coisas que poderá dar algum dinheiro. Uma das grandes vantagens de iniciar o seu negócio em casa é o baixo custo inicial, ou investimento inicial para arrancar com o negócio, sendo uma grande ajuda para superar assim, o difícil primeiro ano de actividade.

Cozinhar para fora

Se é uma pessoa que gosta de cozinhar para si e para os outros, e não tem qualquer problema em estar muitas horas na cozinha a fazer o mesmo tipo de coisas então poderá começar a gerir um pequeno negócio de pequenas doses de doces (bolos de aniversário ou para festividades) ou até salgados caseiros e começar por vender às suas amigas. Certamente que se a qualidade for muito boa elas irão dar a conhecer às suas outras amigas e assim sucessivamente, verá o seu volume de encomendas aumentar exponencialmente.

Aconselhamento e consultoria

Se é uma pessoa com jeito para organização e aconselhamento dos outros para várias áreas então poderá começar por ajudar os seus amigos com umas dicas de consultoria financeira. Certamente que com o tempo irão chegar mais pessoas a pedir a sua ajuda e assim aumentar o leque dos seus clientes.

Explicações e apoio escolar

Se tem apetência para transmitir os seus conhecimentos então poderá montar um pequeno negócio de explicações para alunos de escolas perto da sua residência. Comece por deixar pequenos folhetos em locais que esses estudantes frequentam, e se realmente for muito bom e os ajudar verá que a palavra irá espalhar-se e irá começar a “chover” pedidos para dar explicações a muitos estudantes.

Artesanato e artes decorativas

Caixa de artes decorativasUma boa área a explorar são as artes manuais. Se tem aptidões para realizar pequenos trabalhos manuais de diversas áreas então poderá apostar nisso. Existem várias alturas do ano em que as pessoas procuram isso em massa, mas é um negócio que consegue facilmente ter clientes. Se trabalhar com peças de bijutaria comece por mostrar às suas amigas, certamente que elas irão mostrar às outras. Se por outro lado tem jeito por outras áreas, deverá apostar na qualidade e exclusividade, existe muitas pessoas que não se importam de pagar um pouco mais por uma peça completamente exclusiva. Este é um negócio que funciona em perfeito aliado à Internet, faça um pequeno blog/site e exponha as suas peças, assim estará a alargar o seu público e as vendas irão aumentar certamente.

Escritor freelancer

Um negócio que cada vez mais está em expansão é a elaboração de textos e artigos para vários mídia. Se tem jeito para escrever, se é isso que gosta de fazer, comece por apostar em artigos específicos e envie para vários jornais ou revistas, se realmente forem bons irá certamente ser contactado para uma colaboração com eles. Se não consegue chegar às revistas e jornais comece pela Internet.

Dedique-se a um tema que realmente goste e tenha conhecimentos e faça um blog sobre essa temática, se os seus conhecimentos forem realmente muito bons o sucesso do blogue irá levá-lo a outros caminhos e poderá um dia mais tarde estar a escrever para as maiores revistas sobre o tema.

Negócio em casa, baixo custo inicial.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.