Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Negócios mais vocacionados para o universo feminino

É obvio que não existem empregos/negócios exclusivamente para mulheres ou para homens, no entanto existem áreas onde a mulher se sente muito mais confiante e com maiores capacidades do que o homem, tal como o contrário também acontece, assim aqui ficam ideias que também podem ser utilizados por homens.

Aconselhamento de imagem

Actualmente a necessidade de uma aparência excelente é imperativa, a aparência é importante em todas as situações, e existem muitas outras mulheres (e até homens) que têm algumas dificuldades em perceber o que necessitam exactamente, ou até como se devem vestir e comportar em situações concretas. Se é uma pessoa que tem alguma capacidade de comunicação e sabe exactamente o que é necessário para cada situação diferente então poderá iniciar um negócio de aconselhamento de imagem e comportamento. Obviamente que poderá a esse aconselhamento agregar um instituto de beleza, ou uma clínica de tratamentos, mas o seu maior negócio será mesmo o aconselhamento, já que dúvidas toda a gente tem, e a necessidade de uma aparência sem nada a apontar é importantíssima em diversas situações.

Aconselhamento para tarefas domésticas

Assim como existem dúvidas em termos de visual, existem também dúvidas quando se inicia uma nova vida, fora da casa dos pais. Há diversas situações de alguém que está a iniciar uma vida sozinha, e as dúvidas são constantes, porque não criar um pequeno negócio de aconselhamento e ajuda nas tarefas domésticas. É algo que é extremamente útil e certamente existem milhares de pessoas que irão precisar dessas dicas para conseguir sobreviver nos primeiros tempos.

Tomar conta de crianças

Hoje em dia com tudo aquilo que se ouve por parte de infantários, e funcionárias dos mesmos, existem muitas mães que apostam em amas particulares. Obviamente que também se ouve muito sobre as mesmas, mas acredito que se mostrar que é uma pessoa séria e adequada para o trabalho conseguirá manter a mesma profissão por largos anos. Esta é uma boa forma de iniciar um negócio para tomar conta de crianças, juntando a sua dedicação e amor a crianças com o seu trabalho! Se não quiser fazer disso profissão a tempo inteiro pode sempre fazer a tempo parcial como babysiter. Deverá apenas começar com um negócio destes se a sua vocação for tomar conta de crianças, nunca deverá fazer o mesmo se o fizer contrariada, não será bem visto e não será agradável para a criança!

Serviços de limpeza

O Know-how de limpeza doméstica pode sempre extrapolar para as limpezas de casas de terceiros. Além de ser uma área onde existem sempre procura por parte de casais modernos que não têm tempo para nada, ainda é uma boa forma e oportunidade para um pequeno negócio na area de residência. Se perguntar no seu grupo de amigos se precisam de alguém para a função facilmente percebe que podem eles não precisar mas conhecem alguém que necessite. Por isso é realmente uma ideia de negócio bastante rentável, hoje em dia uma emprega doméstica de qualidade e confiança pode tirar mais do que um ordenado mínimo e ainda tem a vantagem de raramente estar com as mesmas funções, fazendo assim com que o trabalho seja menos cansativo, apesar de solitário.

Na verdade, existem centenas de negócios que podem ser administrados ou lançados por mulheres empreendedoras, estas ideias têm apenas a particularidade de poderem ser adoptadas pelas maioria das mulheres e sem formação específica.

As mulheres são um fonte de inspiração nos negócios quando empreendem, pela sua determinação e vontade de vencer e não é por acaso que existem tantos exemplos disso. Deixo aqui o tributo à minha mãe (foto) pelas suas iniciativas e tentativas  de criação de negócios.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.