Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Motivação extra para criar uma empresa

Encontrar incentivos para levar alguém a criar uma empresa parece-me um exercício bastante simples, até porque basta utilizar o que desperta em mim o espírito do empreendedorismo e a vontade pessoal de possuir uma empresa a que possa chamar minha. Esta motivação extra que vou falar hoje está ligada aos bens materiais a que se tem acesso facilitado através de negócios empresariais. Quem desejar conhecer as principais razões para criar uma empresa, estas já estão exportas no artigo: 9 razões para criar uma empresa.

Quer queiramos quer não os bens materiais são valorizados e são até muitas vezes motores de felicidade, pois podem proporcionar para além de Status Social, momentos de prazer e de satisfação pessoal. Conduzir um automóvel potente, proporciona adrenalina em segurança que um carro vulgar proporciona em condução nos limites. Deliciar-se com refeições e iguarias cozinhadas por chefs criam no palato boas recordações. São os momentos em que o dinheiro trás felicidade.

Gostar de possuir ou usufruir de bens

Não sendo materialista, gosto de bons carros, gosto de motos, gosto de bons restaurantes, gosto de bons hotéis, bons relógios, enfim dentro do que se possa imaginar, gosto do que é bom. Não serei provavelmente o único. Contudo para ter acesso a este tipo de bens é necessário dinheiro, algumas pessoas já o possuem, outras terão de o ganhar para poder usufruir e desfrutar destes bens. É para este grupo de pessoas, os que querem ter e pretendem empreender para ter sucesso e desfrutar das coisas boas da vida, que este artigo pretende ser inspirador.

Assim hoje, deixo aqui um lista de bens de topo que me fazem sonhar e que me motivam para perseguir o sonho do sucesso no mundo dos negócios e investimentos. A comparação entre estas 2 formas de ganhar dinheiro, ficará para um artigo futuro.

O que me faz sonhar

Honda CBR600

imagem de honda cbr600 rr

Ducati 848

foto de ducati 848

BMW série 6

foto de BMW 630 D

Volkswagen Scirocco

imagem de wv scirocco

Não sendo bens de primeira necessidade e sendo por ventura até dispensáveis, pois a utilidade dos bens enunciados pode ser satisfeita por bens substitutos, estes fazem as pessoas sonhar e são precisamente os sonhos que nos fazem avançar. Por exemplo, no caso das motos, até já tenho uma e pouco ando com ela neste momento. Mas eu gosto realmente de motos!

Não é por acaso que para convencer as pessoas a aderirem a a certos esquemas, costuma aparecer alguém junto a objectos de desejo. Por exemplo a sair de um Ferrari ou Porsche.

Cada pessoa terá os seus sonhos, seja casa com piscina, viagens, férias, etc. Criar objectivos é uma das formas mais eficazes para alcançar o que se deseja. O que medeia é o caminho, o caminho mais fácil para atingir a riqueza é através de investimentos financeiros ou empresariais.

Automóvel

Um das formas mais económica de conduzir um automóvel topo de gama, é ser uma empresa a suportar os custos. Assim se tiver uma empresa poderá adquirir um automóvel em nome dela.  Embora existam penalizações, tributações autónomas, os custos são suportados por fundos antes de impostos, algo que os rendimentos provenientes de trabalho por conta de outrem não permitem. Pois os valores que são utilizados para compra de bens são já líquidos de impostos. É uma das vantagens de ver tributados os rendimentos em fonte de IRC face ao IRS. Também não podemos esquecer a diferença entre possuir e usufruir.

Todas as razões são boas para criar uma empresa 😉

 

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.