Determine o seu Público Alvo
Um dos conceitos mais simples do Marketing é a definição do Target, o público alvo. O público alvo é o conjunto de pessoas que pretendemos chegar com a nossa mensagem. Existem diversas definições para este conceito, resumidamente é quem pretendemos que compre os nossos produtos ou serviços. Mas antes podemos recuar... [Ler artigo completo]
Negócio da angariação de clientes
Os negócios vivem dos clientes, dos que já possuem e de potenciais ou futuros clientes. Conseguir novos clientes e retenção dos clientes actuais. Assim o foco para além da fidelização de clientes actuais, prende-se com a captação de novos clientes. Quem é que não quer novos clientes? Contudo a conquista de um cliente... [Ler artigo completo]
Grátis ou para pagantes ?
No mundo de hoje onde a busca pelo grátis, pelos descontos é uma febre. Importa definir estratégias que não deixem insatisfeitos os nossos públicos e ao mesmo tempo dê resposta às nossas necessidades financeiras. Claro está que estamos a falar de negócios ligados à internet mas não só, onde por exemplo se pode cobrar... [Ler artigo completo]
Clientes, quem vai comprar o que temos para vender
Um dos aspectos importantes em qualquer negócio são os clientes, pois são os mesmos que vão pagar para adquirir o que temos para vender. Deste modo a atenção ao cliente e às suas necessidades são de extrema importância, mas até mais importante do que as necessidades do cliente, são os produtos que satisfazem essas... [Ler artigo completo]
Triângulo dos clientes, categorias de cliente
O triângulo pode ser utilizado para dar forma a muitos conceitos, os clientes possíveis para um negócio é uma delas. Os clientes podem dividir-se em 3 grandes grupos, vértices do triângulo, assim temos: clientes particulares ou consumidores, empresas ou organizações e Estado. A partir da escolha dos clientes surge a abordagem... [Ler artigo completo]