Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Investir em vinho, é um bom investimento

vinho pasmados Tudo o que é raro e possui procura pode ser um investimento lucrativo. O vinho é um desses produtos. O néctar do deuses como também é apelidado pode ser um produto de investimento com elevada rendibilidade e risco reduzido. O risco neste tipo de investimento, pode até ser divertido de argumentar. Existe contudo uma ressalva, investir em vinhos pode não ser para todos, mas apenas para quem pretenda ser conhecedor do sector. Tal como acontece com outros investimentos.

Quando escrevi o artigo sobre investimentos alternativos não me lembrei do vinho. Provavelmente também outros produtos que se podem tornar investimento tenham ficado esquecidos, o que será decerto abordado no futuro.

Não sendo nenhum especialista em vinhos, bem longe disso, nem tão pouco conhecedor do mundo vinícola, desperta-me curiosidade e vontade de investir em vinhos, especialmente nos portugueses. Não era apreciador de vinho até há relativamente pouco tempo, contudo 2 factores alteraram essa “deficiência”: a idade e a qualidade.

Idade: Os gostos pessoais são sendo aprimorados com o passar do tempo, assim é normal que venhamos descobrindo os prazeres de vida à medida que envelhecemos. Cada vez aprecio mais as coisas boas da vida.

Qualidade: Uma coisa é beber vinho, outra é beber bom vinho. Por vezes as pessoas pensam que não gostam de vinho, quando na realidade não provaram ainda bom vinho. Isso faz toda a diferença.

Investir em vinho é diferente de produzir vinho

Os melhores vinhos são geralmente também os mais caros, logo é necessário possuir capacidade financeira para fazer estas compras para consumo.

Investimento em vinho

O típico investimento em vinho resume-se à compra e venda de vinhos de prestígio, normalmente antigos e de produções restritas. Compra-se o vinho e vende-se mais tarde, realizando mais valias. No caso de vinhos de top mundial, esta venda pode ser realizada com recurso a leilões especializados, mas pode sempre vender-se através de outros canais.

Razões para investir em vinho

O vinho de alta qualidade é um produto de luxo, como tal pertence a um segmento de consumidores que valoriza os pequenos prazeres da vida e que paga pelo melhor. À medida que existe maior capacidade financeira, maior é a procura de bens de luxo. Acho que todas as pessoas gostam do que é bom e do que é exclusivo, por isso é um mercado que irá florescer.

Pode ser consumido, algo que é invulgar nos investimentos, tornando este investimento único.

Valoriza com o tempo de forma gradual podendo até dizer-se que é equivalente ao ouro. Vinho é um valor seguro.

Riscos de investir em vinho

A valorização média estará sempre dependente dos ciclos que se atravessam, será consensual que numa fase de crescimento e de formação de riqueza que surjam mais interessados em produtos e vinhos de alta qualidade, lei da oferta e da procura.

Sendo um produto embalado em vidro, existe o risco de se partir uma garrafa, gerando uma perda. Existe o risco de o vinho se estragar, ou seja, os casos são raros, mas sem dados, poderia avançar com o número de 1 a 5%. Mas, esse risco é do consumidor quando adquire um vinho para consumo.

A parte divertida do risco associado a este investimento, é que se pode consumir. Imagine que compro 100 garrafas de vinho x, e depois não as consigo vender por um valor superior à compra, seria uma perda certa, mas neste caso e como se trata de um produto que pode ser consumido. Posso beber o meu investimento 😉

Rendibilidade

O valor do bom vinho aumenta à medida que este envelhece, quando mais velho e exclusivo for o vinho, maior será o seu valor, se bem que nem todos os vinhos gozem de procura, importa por isso fazer uma selecção dos melhores e mais reconhecidos vinhos.

Para dar um ideia da rendibilidade que pode ser conseguida com o investimento em vinho, vou expor talvez o melhor vinho tinto de mesa português e poderão confirmar. A Casa Ferreirinha, propriedade da SOGRAPE, lança de tempos a tempos edições do Vinho Barca Velha, este lançamento é reservado a associados do clube 1500 (entrada de associados apenas por convite) por um valor de 100€/garrafa na última edição, o Barca Velha 2004, ora, uma garrafa desse vinho é comercializado por valores en torno dos 300€, valorização de 200%. Evidentemente, apenas que os associados deste clube podem usufruir deste rendimento, caso possam adquirir vinho em quantidade.

O vinho de alta qualidade poderá valorizar 10% ano, basta vender um garrafa de vinho pelo dobro do preço após 10 anos da compra. O que não me parece uma ideia descabida.

No final do artigo encontra outro vinho que decerto irá valorizar bastante.

Onde encontrar vinhos antigos?

Nem todos os vinhos antigos são de qualidade, mas os vinhos que resistem ao tempo, envelhecem, tornam-se muitas vezes mais refinados e valiosos Há uns anos atrás “investi em vinho”, a ideia foi simples, comprar vinho antigo a bom preço. Quando fui vendedor no canal HORECA, visitava mercearias antigas, algumas possuíam vinho de outros tempos, que não tinham conseguido vender. No meu caso comprei cerca de 5 ou 6 garrafas de vinho das décadas de 80 e 90, garrafas Magnum (1,5 litros). Um exemplo é o vinho da foto que ilustra o artigo: Pasmados de 1990.

A resposta à pergunta é fácil: visite mercearias antigas e veja os vinhos antigos que possuem, normalmente estão nas prateleiras junto ao tecto.

Ganhar dinheiro com vinho

Tal como outros investimentos existem empresas especializadas neste tipo de investimento, proporcionando aconselhamento e até facilidades para armazenar o investimento. Deste modo a tarefa do investidor fica facilitada. Isto para quem entra neste negócio com puro interesse nos rendimentos. Claro está que também se poderá investir de forma individual. Fazendo nós próprios as provas e degustações frequentemente disponíveis e selecção do investimento, armazenando os vinhos numa cave ou noutro local apropriado para o efeito.

No meu caso, posso dizer que criar uma garrafeira particular está nos meios horizontes 🙂

Os melhores vinhos portugueses

O vinho do Porto é o expoente máximo do vinho em Portugal, sendo até um embaixador de Portugal no estrangeiro. Quem investe em vinhos deverá ter alguns Portos na sua carteira.  Após uma pequena pesquisa, pude encontrar diversos vinhos que gostaria de experimentar, consumir mesmo. Lista apresentada está ordenada de forma aleatória.

  • Barca Velha
  • Pêra Manca
  • Herdade do Esporão Reserva
  • Quinta do Vale Meão
  • Quinta da Romaneira
  • Quinta do Crasto
  • Quinta do Carmo Reserva
  • OmLet
  • VT05
  • Tapada de Coelheiros
  • Quinta da Bacalhoa
  • Quinta do Carmo

Descobri um vinho português que foi considerado o melhor vinho do mundo em 2012, o  Porto Quinta do Noval Vintage. Este vinho vai valorizar, custa entre 500 e 1000 Euros a garrafa, foram comercializadas apenas 3000 garrafas.

Vinho é um investimento que se pode beber

  1. João diz:

    tenho 30 Garrafas de Barca Velha não sei como vender , o senhor pode ajudar?

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá João

      Existem muitas formas de vender essas garrafas: sites de classificados, garrafeiras, apreciadores, restaurantes, leilão, etc

      Qual o valor que pede por cada uma das garrafas, e já agora são de que ano? Como foram conservadas?
      Pode ser até que nos comentários deste artigo surjam interessados

      Votos de sucesso

    • Tiago diz:

      Boa tarde João!
      Se tiver interesse, posso fazer-lhe uma proposta, após obviamente recolher alguns dados, principalmente no que toca ao estado de conservação e safra.

      Pode contatar para tms.cmpenafiel@gmail.com

      Grato

      • PF diz:

        Esta interessado na compra de Barca Velha 2009?

      • joao pereira diz:

        tenho duas garrafas para vender de barca velha do ano de 2000 com caixa de madeira e bem conservada.

    • Marize Forte diz:

      Estou interessado em vender vinhos do porto tenho marcas desde niepoorts, burmester, ramos pinto, real companhia velha, ofley, kopke, calém..etc, gostaria de saber se existem interessados .

      Estou também á compra de barca velha caso alguem tenha eu estou interessada

      • Paulo Silveiro diz:

        Estou interessado em adquirir vinhos do porto para venda em loja.

        • carla diz:

          Bom dia

          Eu tenho garrafas de vinho do Porto Vitage de 1988 e 1985 para venda

        • Francisco Oliveira diz:

          Boa noite

          Tenho uma coleção grande e variada de garrafas de vinho de Porto e whisky de vários anos e marcas. Se alguém estiver interessado por favor contactem-me para o email francisco.oliveira1945@gmail.com. Obrigado

        • abb diz:

          tenho uma garrafa burmester reserva novidade 1920 para venda, gostava saber valores e se existem interessados:
          obrigado!!

    • ggluis diz:

      Olá João
      Diga-me anos e preços

    • Martinho diz:

      ola joao,

      estou interessado em comprar garrafas de Barca Velha dependendo do preço, ano e estado das garrafas.

      contacte-me para martinhopita(at)gmail.com

    • edgar diz:

      Joao
      Ainda tem as barca velhas?

  2. Pedro Caldeira diz:

    Boa tarde,

    Por falar em Vinho do Porto, tenho para vender várias garrafas de Vinho do Porto antigas, nomeadamente :

    – Vinhos do Entreposto- Nectar Divinal
    – Moscatel Superior- Messias Batista
    – Messias 1963;1966;1970 Etc
    – A.A. Calém e filhos- Top Dry
    – Noval over 40 years
    – Souza Guedes – Quinado
    – Real Comp. Velha 1958 – Várias
    – Delaforce Sons
    – Ramos Pinto – Porto Nobreza,Moscatel das Damas, Quinta do Bom Retiro
    – Ferreirinha – Dona Antónia A. Ferreira
    – Ferreira 1854
    – Etc

    Todas em bom estado de conservação. Posso enviar fotos.

    Obrigado

    P. Caldeira

    • Paulo Silveiro diz:

      Podia enviar-me fotografias e preços unitários para o meu email?

      • Isabel Laranjeiro diz:

        Boa tarde,
        herdei do meu pai uma garrafeira com cerca de 300 garrafas,entre as quais:
        caves d teodósio – cavaleiro 1963
        neto costa 1971
        quinta da abriga 1980
        casa mor 1980
        terras altas 1982
        quinta da abriga 1981
        borba timto 1983
        esporão 1985
        colares viúva gomes da silva 1965
        jose maria da fonseca 1979
        Aguardente antiquissima numerada
        Também tenho algum Porto (real cave velha vintage 1985; poças 1985; rubi altissímo 1982 e de 1934 Nieporto)

        Uma vez que não sou coleccionadora nem apreciadora , gostaria de vender a garrafeira a quem lhe desse o devido valor.

        Podem contactar-me para o 961345380.

  3. Fernando Sousa diz:

    Boa tarde,

    Possuo algumas garrafas de Vinho do Porto de uma colheita privada cuja informação
    desconheço, apenas passo a descrever os dados que possuo para alguem que esteja
    interessado em ajudar-me a atribuir uma valor, e possívelmente comprar.

    – Quinta das Torres
    – Douro
    – Ano 1880
    – Condição: Lacradas, conservadas na vertical em ambiente húmido.

    Já abri 4, sendo que 3 estavam excelentes para minha surpresa… não tendo
    forma de comprovar o ano de engarrafamento ou de produção que está manuscrito no rótulo
    junto com uma rubrica que desconheço, possuo fotos para quem quiser avaliar.

    Agradeço a vossa ajuda

    Atenciosamente Fernando Sousa

  4. Antonio Moreira diz:

    Olá pessoal boa tarde! ví aqui diversas opiniões sobre vinhos, moro em Setúbal, já algum tempo estive pensando em montar um pequeno negócio de venda de vinhos diversos. Vcs que são já experientes neste ramo poderiam dar me dicas para este tipo de negócio? Já agora para começar tem idéia mais ou menos de quanto teria que ter em dinheiro para começar como um pequeno investidor neste ramo????
    Desde já agradeço e aguardo respostas vossas para o email acima! cumprimentos e boa tarde à todos!
    Antonio Moreira
    Setubal – Portugal

  5. Cátia Faria diz:

    Boa noite
    Tenho 2 garrafas de Vinho do Porto Velho, Garrafeira Particular, José Luís Borrajo, Régua Douro de 1880 e gostaria de saber se podem ajudar no que diz respeito ao valor destas garrafas.
    Já agora se sabem onde posso vendê-las ou até mesmo se conhecem interessados.

    Agradeço a vossa ajuda

    Obrigada

  6. nuno cavacas diz:

    Para os interessados tenho esta pequena coleçao de vinhos para vender com urgencia.

    Coleçao particular de Vinhos
    Região/Produtor

    Sintra (António Bernardino Paulo da silva)

    Colares chitas 1992 (2un)
    Colares chitas 1974 (1un)
    Colares 1987 (1 un)
    Coleção privada 1978 (1un)

    SVP Constantino
    Grande reserva san marco 1977 (1un)

    Douro

    Quinta do côtto 1973 (1un)
    Quinta do côtto 1980 (1un)
    Quinta do côtto grande escolha 1982 (1un)
    Quinta do côtto grande escolha 2000 (1un)

    Palmela
    Pegos claros 1995 (1un)
    Pegos claros 1996 (5un)

    Dão

    Duque de Viseu 1999 (3un)
    Quinta de cabriz escolha 2000 (4un)
    Quinta dos carvalhais 1996 (2un)
    Quinta de cortezia reserva 1999 (1un)
    Casa de santar reserva 1996 (1un)
    Casa de santar reserva 1999 (1un)
    Caves velhas reserva 1985 (1un)

    Alentejo

    Montado 2003 (1un)

    Espanha

    Alion colheita 1997 (3un)
    Marquês de murrieta reserva 1997 (3un)
    Pesquera Gran reserva 1995 (3un)

    Itália

    Gaja darmagi 1998 (4un)

    contato: sacavac@sapo.pt
    926671262

    Aceito propostas

  7. ivanildo gouveia diz:

    ola tenho algumas garrafas de vinhos patriarche pere e fils tinto seco frances 1996 gostaria de vender sao total de 65 garrafas de 375 ml 11 972152816 11 78527559

  8. carlos silva diz:

    VENDO: garrafa de vinho GRANDE RESERVA SAN MARCO 1964. S.V.P CONSTANTINO LDA. ACEITO A MELHOR OFERTA
    ROTULO INTACTO, GARRAFA NUMERADA, SELOS INTACTOS, ASPECTO COMO NOVA , GARRAFA ENVOLVIDA EM PALHA.

  9. Maurício da Silva diz:

    Boa tarde Nuno Casimiro
    Tenho uma garrafa de vinho Chateau Mouton Rothshild 1951, qual é o valor? onde consigo vendê-la?
    Abraços
    Maurício da Silva
    Guarulhos – SP

  10. Celso diz:

    Boas.gostaria de saber como posso vender algumas das minhas boas garrafas de vinho francês de bourgogne.espero uma resposta

  11. Manuel Reis diz:

    Boa noite
    Pretendo vender garrafas antigas de bons vinhos do porto , bagaceiras velhas, aguardentes e vinhos da madeira.
    Onde posso vender e avaliar?
    Obrigada

  12. Daniela diz:

    Boa tarde, tenho uma garrafa de vinho do Porto de 1964 da quinta da Esteveira e pretendo vender , será que me podia ajudar? Qual pensa que seria o valor neste momento de uma garrafa destas? Está em ótimo estado, com a rolha direita, ainda dentro da embalagem.

  13. João Gonçalves diz:

    Boa tarde.

    Tenho uma garrafa de Blandy’s Madeira 1975 Terrantez para vender, gostaria de saber onde a posso vender. Obrigado.

  14. Gabriel Teixeira diz:

    Boa tarde.

    Achei muito interessante o artigo e até fiquei a saber mais algumas coisas, apesar de já ter feito um estágio (A partir da minha escola) na Sogrape Vinhos.

    Há bastante tempo atrás, a minha família adquiriu uma garrafa de Real Companhia Velha, Vintage Port 1982.

    Queria vendê-la, mas não sei como hei-de fazê-lo.

    Pelo que pesquisei, encontrei sítios a pedir 150 euros, 164 euros, pela garrafa, no entanto vi também a pedirem só 80 euros.

    Por quanto conseguiria vendê-la e como?

    Agradecido.

  15. Elizabeth de Noronha diz:

    Boa tarde, tenho uma garrafa de vinho do Porto T[Taylor’s , Late Bottled Vintage 1979, 4XX, nr. 46905, que ganhei em Londres. Guardo a garrafa deitada em armário. Poderia saber o valor desse vinho. Agradeço e aguardo

  16. Manuel diz:

    Caros amigos, sou garrafeiro e o que tenho a dizer e’ : invistam em outra coisa, o vinho português ou vinho do porto vale pouco, e’ altamente valorizado no mercado porugues e nos leiloes internacionais vale pouco , apenas o noval nacional -taylors- Fonseca-niepoort -dow-grahms tem algum valor, nas leiloeiras inglesas assistimos a’ venda de cx’s dos vintages de 63 por quantias miseráveis, apenas o noval nacional vale alguma coisa…falei com um nórdico que e’ meu cliente e perguntei o porque dos portos não terem valor… diz que e’ bom , mas não e’ sexy!!! oque e’ isso? diz que não esta na moda! qualquer whisky de 1963 da macallan tem um valor exorbitante….por isso o conselho de um estupido como eu e’ -PONHA O DINHEIRO A JUROS A 2%-perde menos . em leilão quem tem para vender paga no palácio do correio velho 35%….pode ter coisas boas, mas na maioria vai perder dinheiro…

    • Isabel Laranjeiro diz:

      Boa tarde,
      tenho algum Porto ( Niepoort 1934 , real cave velha vintage 1985; poças 1985; rubi altissímo 1982
      Também tenho Aguardente antiquissima numerada e tinto:
      caves d teodósio – cavaleiro 1963
      neto costa 1971
      quinta da abriga 1980
      casa mor 1980
      terras altas 1982
      quinta da abriga 1981
      borba timto 1983
      esporão 1985
      colares viúva gomes da silva 1965
      jose maria da fonseca 1979

      Uma vez que não sou coleccionadora nem apreciadora , gostaria de vender a garrafeira a quem lhe desse o devido valor.
      Está interessado?
      Pode contactar-me para o 961345380.

  17. luis diz:

    tenho 1 garrafa de vinho do porto para vender, GARRAFEIRA 1916, Real companhia vinícola do Norte de portugal . O engarrafamento encontras-se em muito bom estado.
    vendo por 250€( negociável)

  18. João diz:

    Boa tarde,

    Tenho vinho tinto para vender. Já vendi algum, mas uns dizem que é demasiado claro, que mais parece rosé, outros ficam viciados nele por ser tão bom! Sou leigo em matéria de vinhos e nem sei bem como caracterizar o meu próprio vinho.
    Enfim, o facto é que tenho vinho para vender (na região transmontana) e o preço que estabeleço é de 4,50€/5litros.

  19. Alfredo diz:

    Vendo uma caixa (6 garrafas) Barca Velha de 1984, em caixa de madeira, conservadas em adega. Aceito ofertas para teixeira@ipb.pt

  20. Ricardo diz:

    Boa tarde

    Tenho para venda os seguintes vinhos RAROS , muito bons e bem conservados, todos com selo e rotulo:
    1x Vinho Porto BURMESTER NOVIDADE de 1922, Reserva
    2x Vega-Sicília único 1989
    1x Garrafa Barolo 1971, Franco Fiorina Alba

    interessados contactar: asmelhoresvendasonline@gmail.com

  21. Manuela Marques diz:

    Bom dia
    Necessito de ajuda , porque quero vender 2 garrafas de vinho do Porto, antigas , mas cujos rotulos ainda não continham ano de qualificação/produção. Uma é da Real Companhia dos vinhos do Porto, e outra é da Real Companhia Velha . Posso enviar fotos .
    Um grande bem haja
    MM

  22. Jéssica Gomes diz:

    Boa Tarde , tenho uma garrafa de vinho do Porto Arnsby’s Port de 1967 para vender !

  23. Maria Candida diz:

    Boa tarde

    Gostaria de saber se alguém estaria interessado, com experiencia no ramo de negocio de vinhos, entrar com sociedade, com capital ou sem, para investir.

    Aguardo resposta com urgência
    Obrigado…

  24. jorge daniel diz:

    Boa tarde
    tenho algumas garrafas de quinta do cotto grande escolha de 1985 e 1987 para venda.
    Aceito ofertas para jdscosta@sapo.pt
    obrigado

  25. Pedro diz:

    Boa noite,

    Tenho para venda vinhos como:

    Qta das Bágeiras Garrafeira Branco Magnum 2002
    Qta das Bágeiras Garrafeira Tinto 2003
    Mouchão 1985
    Mouchão 1998
    Redoma Reserva 2011
    Tiara 2007
    Quinta do Além Tanha Grande Reserva 2007

    Caso lhe interesse algum vinho entre em contacto lp3drl@gmail.com

    Cumps

  26. Bianca diz:

    tenho 2 garrafas de vinho raríssima pra vender .
    Dekuyper-1695
    Real companhia velha-1756
    vamos negociar .ideal pra leilões .
    otimo investimento .

  27. Tiago Antoniotti diz:

    Vendo vinho do Porto Romariz santo António

  28. Dinis diz:

    compro whisky antigos.

  29. lidia duarte diz:

    herdei uma garrafa de VINHO VELHO DO DOURO—Casa da Varzea..Lamego…Bernardo da Silveira de 1954(+-)Frasqueira Particular.Está em óptimo estado de conservação até porque pertencia a eng.énologo.Gostaria de saber se existe mercado para a vender e como devo fazê-lo,além de saber mais ou menos o seu valor que desconheço.Agradecia muito esta informação ,pois sou totalmente leiga no assunto.ATT.Lidia Duarte

  30. Teixeira diz:

    Procuro o vinho Barca velha
    humteixei@gmail.com

  31. Carlos Almeida diz:

    Tenho 3 caixas de 6 garrafas cada de Barca Velha 1999. As caixas nunca foram abertas e estiveram cerca bem conservadas numa arrecadação. Foram compradas directamente à Sogrape através do Clube1500.
    Vendo no mínimo 1 caixa. Preço por caixa : 1.500€ ( cada garrafa vale no mínimo 375€ e não há em lado nenhum!)

  32. douglas diz:

    amigo boa tarde para os interessados, herdei umas garrafas de vinhos sendo 2 petrus safra 1989 e 1994 e um romane safra 1973 ,entre outros brion pera manca etc vendo ou troco por outro coisa pois nao sou apreciador esta bem conservado na adega temperatura 14 G.Pode contactar-me para o 11-984049323

  33. Alvaro de Oliveira diz:

    Tenho para venda (oferta do melhor preço):

    1 garrafa de 1,5 lt de cognac Armagnac Sain Vivant – Exposition Universelle – 1937
    1 garrafa de Brandy Jerez – Carlos I – Solera Gran Reserva

    Contactar Álvaro Oliveira / Setúbal – 919652878

  34. Joel Rocha diz:

    Boas

    Tenho uma grande coleção de garrafas de vinho do porto para vender, Tenho 1 garrafa de Vinho do Porto Barros colheita de 1937, tenho outra Vinho do Porto Barros colheita de 1947, outra de Vinho do Porto Barros colheita de 1957, tenho 1 de Niepoort´s colheita de 1976 entre muitas outras

  35. Joel Rocha diz:

    1 – Porto Barros 1937
    1- Porto Barros 1947
    1- Porto Barros 1957
    1- Porto Barros Vintage 1987
    1- Porto Barros Colheita 1950
    1- Real companhia Velha Vintage 1985
    2- Real Companhia Velha LBV 1967
    1- Niepoort
    1- Niepoort´s Colheita 1976
    1- Niepoort Porto LBV 1986
    1 Krohn Porto Colheita 1971
    1 Real Companhia Velha 20 years old
    1 Ferreira Porto Superior Tawny
    1 Porto Vintage 1970
    1 Dalva Porto
    1 Os Borne
    1 Dow´s 1986 – Quinta do Bonfim Vintage
    1 Pousada Porto 10 Ans d´Age 1979
    1956-1991 Adega cooperativa de Valpaços
    1 Vintage Port 1963 (Alto Douro)
    1 Calem 10 Anos 2004
    1 Monte Crasto – Vinho do Porto Tres coroas
    1 Porto Colheita 1935
    1 Porto Messias colheita 1950
    1 Real Vinicula Seroes

    Interessados enviem e-mail: juelrocha_bvl@hotmail.com

  36. Mónica Matos diz:

    Bom dia

    Tenho uma garrafa de vinho da Madeira Barbeito de 1930, selada e com lacre, em optimo estado de conservação.
    Se alguém estiver interessado contacte-me por favor para o mail matos.mony@gmail.com
    Grata

  37. cesar diz:

    Tenho várias garrafas de vinho do porto e algumas garrafas de quinta da bacalhoa se alguém tiver interesse 963907246

  38. Joao diz:

    Ola tenho uma garrafa de vinho muito raro que ja nao e vendida e esta ainda selada e com lacre
    Foi encontrada no mau tempo que atingio a ilha da madeira em 2009.
    O vinho e Madeira Old Reserve Medium Sweet 10 Years Old
    Se alguem estiver interresado em algumas fotos poderei enviar.
    Contactei me no meu email – jmfvieira26@hotmai.com

  39. jose fonseca diz:

    Tenho cerca de 400 garrafas de vinho do Porto com mais de 100 anos.
    Possuo certificado do IVVP recente, onde o referido vinho é classificado como vinho de EXCELENTE qualidade.
    Para mais informações caso esteja interessado , meu telemóvel 964494069.

  40. Pedro Fernandes diz:

    Boa tarde,
    Tenho 3 garrafas de vinho tinto que queria vender, e pela pesquisa que fiz sei que têm algum valor.

    Caves de São João Reserva Particular 1964

    Frei João 1966 – Bairrada

    Porta dos Cavaleiros 1970

    Mais informações tlm :965 169 225

  41. Sónia diz:

    Olá tenho várias preciosidades em ótimo estado de conservação, quem estiver interessado agradeço envio de email.

    Barca Velha 1995 (1)
    Barca Velha 1985 (1)
    Porta dos Cavaleiros 1975 (2)
    Avilez 1995 (2)

    Vinhos do Porto:
    Quinta do Vesúvio Vintage 1994 (2)
    Taylor LBV 1994 (2)

  42. João diz:

    Boa tarde,
    Tenho uma garrafa de vinho do Porto do ano 1890- Real Companhia Vinícola do Norte.
    Em caso de interesse entre em contacto via email: horacerta_13@hotmail.com
    Cpts

  43. Joaquim Lazaro diz:

    Bom dia tenho2 barca velha de 1985 , 325,00 € cada
    6 barca velha de 1995, 300,00 € cada
    3 pera manca de 2003, 220,00 € cada
    6 pera manca de 2001, 225,00 € cada
    todas em bom estado como novas

    em caso de interesse entre em contacto via email : serpalazaro@hotmail.com

  44. António Narciso diz:

    Viva!

    Tenho uma garrafa de Vinho Dão Reserva 1990, 5l, com caixa de madeira, para venda, mas não faço ideia de quanto pode valer.

    Será que alguém me poderá dar essa informação?

    Obrigado

  45. Viviana Pereira diz:

    Bom dia
    tenho 1 garrafa de vinho do porto da colheita de 1900 de alto corgo vendo por 900€

    Em caso de interesse envie um email:vivianadp1@outlook.pt

  46. Vanessa Barros diz:

    Boa noite, herdei umas garrafas de vinho e queria saber se valem alguma coisa. Será que alguém me pode informar onde poderei obter valores? Ou até dizer-me os valores?
    São apenas 4, mas já me disseram que valem bastante.
    São:
    João Portugal Ramos Vila Santa do ano 2000 Magnum tinto
    Quinta do Carmo do ano 1995 Magnum tinto
    Tapada Coelheiros Garrafeira do ano 1996 Magnum tinto
    Herdade do Esporão do ano 1998 caixa dupla tintos
    Todos têm caixa.
    Muito obrigada.

  47. Antonio Macedo diz:

    Tenho 1 garrafa vinho Frei Joao colheita de 1975 tinto e 1 garrafa de vinho tinto Dão Porta dos Cavaleiros reserva Seleccionada de 1975 em caso de interesse enviar email aanmacedo@sapo.pt.
    Muito Obrigado.

  48. Azevedo, Carlos diz:

    Para apreciadores e conhecedores, tenho para venda, se atingido o valor máximo pretendido, garrafa de madeira wine – very old -câmara de lobos – 1881, de Luiz Gomes da Conceição F.los, Lda, autenticidade, condições de conservação criteriosas, qualidade superior e inviolabilidade. Pela melhor oferta a partir de € 750,00.—

  49. Goretti diz:

    Tenho várias garrafas para venda de vinho Porto antigo colheita de 1822, 1900, 2000, etc
    Em caso de interesse enviar email para gorettisilv@hotmail.com

  50. Paulo Braune diz:

    Sou pequeno investidor e gostaria de entrar no negócio de vinhos em Portugal. Alguém tem alguma dica legal de como entrar neste mundo? Agradeço

  51. João diz:

    Tenho 3 garrafas de vinho Lá Mision haut-Brion Cru Classe Graves 1983, se alguém estivere interessado em comprar pedia que me contacta-se.

  52. Luís Mendonça diz:

    Tenho para venda:
    1 garrafa de wisky CUTTY SARK 18 anos, antiga
    1 garrafa de aguardente CASALEIRO Caves Dom Teodósio, nº de série 67
    Quem estiver interessado envie email para rjluismendonca@hotmail.com
    Obrigado

  53. rui ferreira diz:

    Boas ao forum,começo por dizer que o investimento em vinho pode ser lucrativo desde que se compre a bom preço,para mais tarde se vender com uma boa margem,lembrar que o vinho do Porto e o expoente maximo,por essa razao eu ter investido desde 1994 ate 1997 em vinhos do Porto e so agora os pretendo vender,sao cerca de 2500 garrafas os anos variam entre 1900 e 1997 que foi o ultimo ano em que investi,os vinhos que possu-o em maior quantidade sao dos anos de 1994 e 1997 pois foram os melhores anos do Seculo passado,assim sendo pretendo agora vender a totalidade da minha coleçao por cerca de 95 mil Euros,se alguem estiver interessado pode sempre visitar as minhas garrafas para degustar uma garrafa comigo e fazer negocio caso ache um bom investimento ainda assim o preço medio por garrafa esta baixo cerca de 38 euros unidade,o meu contacto movel é 918991538 email…ruimsf1@sapo.pt

  54. Filipa Rodrigues diz:

    Boa tarde, tenho uma garrafa de vinho do porto KROHN
    De 1978 envelhecido em casca.
    Valor a discutir.
    Interessados
    Liguem 915214001 Filipa

  55. Micaela Furtado diz:

    Boa tarde,

    Tenho uma garrafa que sei que vale bastante mas gostava de saber o valor real dela, alguém me sabe dizer onde me posso deslocar para avaliar corretamente a mesma?
    Obrigada

  56. rui ferreira diz:

    Micaela sabe que vale muito dinheiro mas quer o valor real,diga lá o que diz no rotulo sem se enganar nos pormonores que eu digo-lhe quanto vale

  57. P.Cruz diz:

    Sr. Rui Ferreira
    Tenho várias garrafas que gostaria de saber o valor real poderia ajudar-me?
    Obrigada

  58. Particular diz:

    Desde já aproveito a oportunidade para dar parabéns pela iniciativa deste fórum e para referir que sim, comprar vinho é um bom investimento. Infelizmente no meu caso estou a passar por algumas dificuldades financeiras e por mais que goste de algumas “relíquias” de vinho que possuo, gosto mais da minha família e tenho que a ajudar.
    Tenho à disposição 2 garrafas de ABANDONADO 2009 das caves Alves de Sousa fechadas em caixa de madeira protegidas da luz e a uma temperatura que não excede os 18º.
    Este vinho provem de uma vinha com mais de 80 anos que tal como refere o nome esteve durante muitos anos ao abandono pela o facto de subsistir numa zona bastante árida do Douro. Este vinho vai valorizar porque não foi possível ainda replantar algumas das castas que possui e que estão em vias de extinção.
    Castas: Tinta Amarela, Touriga Franca, Touriga Nacional e outras desconhecidas.
    Vendo por 60 €/cada e o preço de mercado são 90€.
    Quem estiver interessado enviar mail para (rfnm2013@gmail.com)
    Obrigado.

  59. Marcos Lima diz:

    Tenho uma garrafa de Quinta do Noval 1970 – Vintage Port. Caso haja interesse em comprar favor entrar em contacto?

    Att,

    Marcos Lima

  60. pedro diz:

    Boa tarde.Gostaria de saber onde posso avaliar algumas garrafas de vinho do Porto.Algum site?
    Obrigado.

  61. ALEXANDRA ARAÚJO DE TEIXEIRA diz:

    Boa tarde,

    Por excedente na minha colecção privada, estou a vender dois Barca Velha, um de 1999 e outro de 2000. Caso estejam interessados contactem-me.

    Cumprimentos,
    Alexandra Araújo de Teixeira

  62. Rui Viana diz:

    Boa tarde,

    Tenho para venda uma garrafa de Barca Velha Tinto de 1985, em bom estado, por 250€. Algum interessado, contacte-me por favor.
    RV

  63. Rui Viana diz:

    Boa tarde,

    Tenho uma garrafa de Château Brethous – Premières Côtes de Bordeaux de 1981, mas não faço ideia de quanto pode valer.

    Será que alguém me poderá dar essa informação?
    Obrigado
    RV

  64. Galvania diz:

    Boa Tarde,
    Tenho uma garrafa ” Vintage Port” safra 1997 com um decanters feito a mão em Alcobaça com o mais fino cristal português, todos gravados com o logotipo do evento e também numerados, acomodados em um estojo de madeira Muiracatiara.Tiragem de 2.000 garrafas para a comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, gostaria de saber o valor que consigo colocar para venda? E se há algum interessado?

  65. Rodrigo Oliveira Carvalho diz:

    Boas, tenho 1 garrafa de vinho da Madeira Miles Verdelho de 1872, não consigo saber qual a sua cotação.
    onde posso saber?
    obrigado

  66. Isabel Vieira diz:

    Bom dia

    Tenho uma garrafa de Vinho do Porto que julgo ter mais de cem anos.
    É uma garrafa de de Vinho do Porto de D’Aza da Real Vinicola com tampa em lacre e na propria garrafa tem um nr Reg 4807 / 762.

    Será que alguem me sabe dizer o seu valor mais ao menos ?
    Obrigada

  67. Claudia Dores diz:

    boa noite,

    tenho um moscatel torna-viagem em otimo estado de conservação. pelo que li, esta garrafa tem mais de 100 anos, onde poderei saber o valor para venda?
    obrigado.

  68. António Leitão diz:

    Caro Nuno Casimiro

    Eu sou daqueles que já tive essa ideia de comprar vinhos para vender mais tarde. Comprei várias caixas de grandes vinhos do Douro e do Alentejo, que guardei de forma adequada. Comprei as primeiras produções de alguns dos nossos vinhos de grande qualidade que foram surgindo durante alguns anos, depois de acompanhar os respetivos êxitos, quer em concursos internacionais, quer em provas de vinhos efetuadas pelos principais críticos mundiais. Refiro-me, por exemplo, a uma Prova Portugal/Espanha realizada em 2002, em que a nossa Revista de Vinhos, com os seus colaboradores, escolheu 15 Tintos portugueses e a revista espanhola, Sibaritas, dirigida pelo crítico espanhol José Peñin, também com os seus colaboradores, escolheram 15 Tintos espanhóis. Comprei logo alguns dos nossos vinhos bem classificados, como o Chryseia de 2000, Quinta de Pancas Premium de 1999, “T” da Terrugem, Reserva de 1999 (todos primeiras colheitas). Mais tarde, depois de outra “Prova Internacional”, realizada no Palácio Fronteira em 2003, em que intervieram apenas críticos internacionais, como o espanhol José Peñin, o inglês Richard Mayson, o americano Joshua Greene, o francês Michel Bettan e outros especialistas, os quais também provaram, além dos vinhos portugueses, vinhos franceses, espanhóis, italianos e até dos Estados Unidos, comprei então o vinho que eles consideraram o melhor do Douro e de Portugal (Quinta Vale D. Maria 2001) e o vinho considerado o melhor do Alentejo (Mouchão 2000). Só agora, passados todos estes anos é que estou a receber algum rendimento do investimento feito.
    Se fosse hoje, só compraria vinhos Barca Velha e Pêra Manca, que são os vinhos mais rentáveis e a curto prazo.
    Queira desculpar esta longa mensagem, mas eu tinha de dar a conhecer o meu grande apreço e admiração pelo Mundo do Vinho.

    Muito obrigado,
    António Leitão

  69. Heros diz:

    Caso ente nesse mercado, como poderia encontrar compradores para os vinhos?

  70. Luis Mestre diz:

    Tenho 6 garrafas de Barca Velha de 1978.
    Tanto quanto me informei com um Enólogo amigo, valem cerca de 400€ cada.
    Alguém estiver interessado, contactem-me por favor.
    Obrigado.

    Luis Mestre – 913 297 100

  71. António Ribeiro diz:

    Boa tarde,

    Tenho algumas garrafas de vinho, Barca Velha 1978, Ferreirinha Reserva Especial 1977 e 1980, Pêra Manca 1997, 1998 e 2001.
    Como poderia encontrar compradores?

    Obrigado
    António Ribeiro

  72. Amadeu Carneiro diz:

    Tenho uma garrafa vinho madeira MILES sercial reserva velha seco de 1968 pretendo vender .
    Faça uma oferta, não percebo nada de valor comercial de vinhos.

  73. Carla Rodrigues diz:

    Olá boa tarde tenho para venda uma garrafa de vinho Real Companhia Velha de 1973 e tenho outra para venda que é Real Companhia Vinícola Vintage de 1697. Em Excelentes condições . Bom preço por favor contactar.

  74. Carla Rodrigues diz:

    Olá boa tarde tenho para venda uma garrafa de vinho Real Companhia Velha de 1973 e tenho outra para venda que é Real Companhia Vinícola Vintage de 1967. Em Excelentes condições . Bom preço por favor contactar.

  75. Carlos Costa diz:

    ola, tenho uma colecao particular de vinhos portugueses e espanhois para venda. Alguns exemplos, Quinta da bacalhoa 1976, pera manca 1999, marques de riscal reserva rioja, e muitos outros, alem de champagne don ruinart 1993 (valor 400e), no total de todas as garrafas sao cerca de 150. Se alguem estiver interessado contacte-me por favor. Obrigado.