Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ideias para negócios relacionados com Cultura

A cultura está presente em qualquer sociedade, e hoje em dia é vista como uma característica para o desenvolvimento para qualquer comunidade. Hoje em dia a cultura é iniciada logo nas escolas com as visitas de estudo que têm como principal função o enriquecimento cultural dos alunos, seja através de visitas de estudo, bem como objecto de estudo. Depois é necessário dar continuidade a essa aprendizagem. Cabe a todos os cidadãos interessarem-se por estas temáticas bem como proporcionar este enriquecimento aos seus filhos. Assim, as oportunidades espreitam:

Centro de exposições

Um centro de exposições permite uma série de eventos periódicos . Assim, uma excelente oportunidade de negócio é a abertura de um centro de exposições com exposições regulares patentes no seu interior para a visita daqueles que por arte se interessam. Poderá apostar em vários tipos de arte tais como pintura, escultura, fotografia, etc. Contactar artistas locais e oferecer/alugar o espaço por um preço muito convidativo para exporem as suas obras pode ser perfeitamente o passo inicial.

Além de ter o seu negócio cultural está ainda a contribuir para a evolução cultural da sua zona geográfica bem como para o crescimento de artistas locais.

Fazer a Cultura

quadro pintado à mãoSe é uma pessoa que tem aptidões para a produção de arte então poderá aliar esse seu gosto ao seu negócio. Hoje em dia a aquisição de peças de arte para decoração tornou-se muito comum, por isso se as suas obras realmente tiverem muita qualidade facilmente conseguirá vender várias. Comece por mostrar as suas peças aos amigos e familiares, eles irão adquiri-las e expor na sua casa, assim poderão mostra-las aos seus convidados e estes podem estar interessados na aquisição de uma obra sua, aumentando assim os seus clientes exponencialmente. Hoje em dia já não é considerado arte apenas a pintura, uma boa fotografia de um local paradisíaco fica lindamente numa sala por isso se a sua arte é fotografia não se deixe ir abaixo pois é perfeitamente possível vender as suas imagens.

Organização de eventos Culturais

Por outro lado um evento cultural (concertos, teatro, revista, etc) requer uma organização minuciosa, e se a sua formação lhe permite esse tipo de organização de eventos então poderá optar por abrir um negócio exactamente nessa área, na promoção e organização de eventos. Pode ainda alargar os seus horizontes e levar esses mesmos espectáculos para fora da sua zona geográfica, ou até promover um grupo cultural da sua zona em todo o país com a organização de uma digressão para estes mostrarem a sua arte.

Formar potenciais Artistas

Se além de ter aptidões para a criação de arte, tem ainda formação suficiente para transpor os seus conhecimentos para outros, poderá passar esse conhecimento para os outros com a administração de formações nas áreas de pintura, fotografia, escultura, desenho ou outro tipo de artes que dominar. É verdade que é preciso uma certa formação para poder leccionar, mas se fizer uma parceria com a sua junta de freguesia poderá leccionar esses cursos para estudantes que queiram ocupar o seu tempo livre, dando asas à sua arte inspiradora.

Hoje em dia a cultura faz parte do dia a dia de qualquer pessoa, sendo também cada vez mais difícil definir o que é Arte, sendo os seus limites muito além da imaginação de cada um, assim temos arte em praticamente tudo o que criamos, falta apenas tornar isso num negócio.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.