Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ideias para criar um negócio na internet

A Internet é um mundo que está em constante actualização e crescimento exponencial, hoje em dia qualquer empresa tem o seu Website profissional, ou mesmo pessoas individuais possuem os seus blogues, a sua presença nas redes sociais ou simplesmente o seu contacto para assuntos pessoais ou profissionais. A Internet faz parte do dia a dia de muita gente, e para muitos um dia sem aceder à Internet é como um dia sem sol! A internet é informação e conhecimento ao alcance de todos.

Alguns negócios que se podem desenvolver na internet:

Webdesign

Para que haja uma constante evolução na Internet, e uma global aparição por parte de empresas e empresários em nome individual, é necessário que haja quem tenha capacidade, originalidade e criatividade para criar essas mesmas páginas web. Não é mais do que o Design aplicado à internet, onde cada um pode ser criador  de algo fantástico, basta ter a criatividade e originalidade, aliada à capacidade de transformar ideias em algo visualmente atraente. Existe muita concorrência pois os custos para iniciar esta actividade são baixos e ainda existem serviços que permitem a criação de sites gratuitos.

Servidor web

Os serviços de WebDesign estão ligados a serviços de alojamento web, pois sem estes serviços de nada serve as páginas já que não estão online. Esta é uma area onde são necessário conhecimentos técnicos sólidos sobre informática. A concorrência é mundial, contudo a regionalização do serviço permite benefícios para os utilizadores, pois a localização dos servidores é um dos factores que condicionam e melhoram a optimização das páginas web.

Se conseguir conseguir aliar um óptimo serviço, sem falhas, e com preços razoáveis poderá ter muitos profissionais da Web a querer usufruir dos seus serviços para colocarem os seus sites no servidor.

Marketing Online

bonecos coloridos em filaHoje em dia para manter o seu negócio físico e também online, ou apenas online, é preciso utilizar o Marketing, só assim o seu negócio vai ser visto por muita gente, e consequentemente o seu negócio terá um maior volume de vendas. Se tiver conhecimentos de Marketing e negócios, poderá iniciar o seu negócio de Marketing Online de uma forma autónoma, elaborando consultorias em Marketing para melhorar o negócio do seu cliente.

Escritor freelancer

Se é bom em escrita pode elaborar artigos dos mais diversos temas, pode-se  iniciar um negócio de venda de artigos por encomenda ou em regime de freelance. Este poderá ser um negócio que lhe trará algum retorno financeiro e até mais do que isso. Pois para além de estar a ganhar dinheiro, ainda vai alargar a sua cultura geral e os seus conhecimentos dos mais diversos temas.

Consultoria em Informação

Poderá ainda iniciar um negócio de Consultoria de Informação se tiver as habilitações e características necessárias ou os conhecimentos adequados, hoje em dia a informação está por todo o lado, e é necessário que haja uma reunião, tratamento e selecção da mesma para fazer a filtragem do que é realmente importante. Com a informação adequada (seleccionada) o cliente terá um conhecimento do mercado onde actua e consequentemente pode adoptar estratégias para vender mais ou vender de forma diferente. A informação é vital para tomar decisões.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.