Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Boas ideias de negócio para o Verão

O Verão surge como uma oportunidade para descansar ou lançar um negócio aproveitando as férias. São cada vez mais os trabalhadores que abdicam das suas férias do seu emprego para iniciar um negócio que poderá mesmo a ir a ser uma alternativa profissional no futuro ou simplesmente para ganharem algum dinheiro extra.

Existem inúmeras hipóteses para iniciar um negócio na altura do calor, para isso é só pensar nas maiores necessidades dos portugueses nessa altura.

Quiosques de praia

PraiaSe pensar na quantidade de pessoas que vão diariamente para a praia, facilmente percebe que é mesmo na praia que está a maior fonte de negócio que poderá explorar. Existem vários negócios que poderá implementar na própria praia ou até na entrada na mesma.

Comece por pensar na quantidade de pessoas que se esquecem da sua leitura em casa, provavelmente quererão ir comprar outras revistas ou jornais para lerem enquanto apanham banhos de sol. Por isso uma boa fonte de negócio é a abertura de um pequeno quiosque na entrada da praia, comercializando revistas ou até mesmo bebidas frescas.

Vestuário temático

Pode ainda comercializar vários produtos para as pessoas irem para a praia. Por exemplo comercializar as ultimas tendências em fatos de banho, bikinis ou calções para os senhores, podem levar muita gente a comprar uma nova tendência para esta época de praia que começa agora. Pode ainda comercializar outros produtos como brinquedos para as crianças, ou até mesmo protectores solares/bronzeadores.

Escola de desportos

Poderá ainda iniciar um negócio que além de melhorar a saúde dos cidadãos, aumenta ainda o enorme prazer que a praia poderá trazer a todos. Assim, poderá iniciar um pequeno negócio de aulas de todo o tipo de desportos náuticos na própria praia. Imagine a quantidade de adolescentes que gostariam de aprender a fazer surf, ou vela ou outro tipo de desporto. Assim estará a dar-lhe essa oportunidade e ainda a fazer o seu próprio negócio.

Alugueres

Em paralelo com essas aulas de desportos náuticos pode ainda iniciar um pequeno negócio de aluguer de transportes típicos de verão. Por exemplo, bicicletas, motas de água, gaivotas, etc. Assim permitirá que as pessoas aliem o ar livre, com o passeio e a sua deslocação.

Animação e diversão nocturna

Usualmente no Verão existem inúmeros eventos ao ar livre que chamam imensa gente. São esses eventos que chamam as pessoas quer seja durante o dia ou durante a noite para que saiam um pouco da sua rotina diária e aliviem o seu cérebro do trabalho. Assim, esta é uma boa forma de fazer o seu negócio, com a organização de eventos que chamem a atenção de muita gente. Poderá fazer eventos mais culturais (cinema ao ar livre, declamação de poesia, etc) ou eventos um pouco mais radicais (concertos, demonstração de danças, etc).

Como vê o Verão é uma óptima altura para fazer o seu negócio, é só pensar nas necessidades dos cidadãos e percebe facilmente que existem inúmeras hipóteses de negócios rentáveis e que podem vir a ter imenso sucesso ano após ano.