Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ideias de negócio para actividades de recreio e animação

Hoje em dia com tantas horas de trabalho, e muitas vezes até com mais de um trabalho diário, as pessoas precisam de oportunidades de lazer a toda a hora, seja para as suas horas livres, para os fins de semana ou para as suas férias. A criação de negócios, ou empresas que façam esse tipo de serviços, fazem com que as pessoas vejam um escape para o seu dia a dia atarefado e uma forma de aliviar o seu cérebro da quantidade de trabalho que se vai acumulando dia após dia.

Parque de campismo

Um óptimo negócio será a abertura de um parque de campismo. Hoje em dia há cada vez mais portugueses, e não só, a aderirem ao campismo para as suas férias ou simplesmente para uma escapadela durante um fim de semana. O campismo tem imensas vantagens, e as suas desvantagens são mínimas comparado com os preços praticados. Se por acaso pode abrir um negócio destes junto de uma grande cidade populacional, com pontos de interesse quer a nível de lazer, quer a nível de cultura, então poderá facilmente ter um enorme sucesso dada a globalização do campismo.

Paintball

Em comparação com a evolução do campismo, o Paintball tem tido um grande “boom” nos últimos anos, com a criação de projectos que disponibilizam esse tipo de jogos. No entanto ainda existem muitas cidades e até regiões onde esse tipo de desporto não está muito desenvolvido, e poderá tirar partido disso, com a criação de uma pequena empresa de organização e divulgação deste tipo de eventos para grupos de amigos, ou até mesmo empresas que querem realizar um escape para os seus trabalhadores num fim de semana ao ar livre.

Aluguer de bicicletas

bicicleta em movimentoUma boa solução será a criação de uma pequena empresa para aluguer de bicicletas em zonas específicas. As bicicletas são óptimas para passeios a beira mar, ou mesmo pela serra ou até para zonas florestais. Aliar o exercício físico ao ar puro, e a interacção com o meu ambiente poderá ser óptimo para a saúde das pessoas. No entanto há muita gente que não usufrui mais desse tipo de exercício por não ter uma bicicleta disponível, por isso o aluguer da mesma por umas horas poderá ser a melhor solução para os seus clientes. Mais tarde, com a evolução do seu negócio, poderá aumentar o seu negócio alugando outro tipo de veículos, como por exemplo patins, canoas ou até mesmo gaivotas para passeios na ria ou rio.

Actividades radicais

Um outro tipo de negócio é a criação de um centro de actividades radicais, que poderão levar muitas pessoas, famílias inteiras ou empresas, a recorrer aos seus serviços para que haja uma forma de espairecer do trabalho diário ou da acumulação de stress a que todos estamos sujeitos. Este tipo de negócio é preciso que seja o mais actualizado possível, aderindo sempre aos novos desportos que são reconhecidos mundialmente, e havendo sempre novas actividades para que haja sempre novidade para quem visita o seu centro de actividades.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.