História da OK! teleseguros
Artigo com a História da OK! teleseguros
Fundada no primeiro mês do ano de 1998, a OK! teleseguros emergiu em solo nacional como parte integrante do Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), do qual faz parte, desde o início, no segmento dos seguros por contacto directo. Nesse sentido, toda a sua actividade é gerida através dos meios electrónicos, seja a internet ou o telefone, pelo que se encaixa no perfil das denominadas seguradoras low cost.
Marca gerida pela Via Directa – Companhia de Seguros, o lugar da OK! teleseguros foi desde logo estabelecido e circunscrito a esse mesmo tipo de clientes interessados nos produtos e serviços das seguradoras de baixo custo, por esta altura só comercializados por uma entidade lusitana, a Seguro Directo. Essa decisão não impediu o crescimento da empresa, bem pelo contrário, até porque em cerca de dois anos a sua carteira de clientes aumentou consideravelmente, tendo passado de imediato para o topo, concorrendo em pé de igualdade com os gigantes do ramo.
Seguradora na vanguarda da inovação
Uma das maiores conquistas da OK! teleseguros está intrinsecamente ligada ao facto de a empresa ter sido uma das primeiras a dirigir-se para o mercado low cost português – já existiam outras entidades, sobretudo estrangeiras, a funcionarem nesse espectro – e apostar no pioneirismo de facultar aos internautas um simulador que permitia saber no momento qual o montante a pagar pela subscrição de uma determinada apólice que o próprio construía mediante as opções que podia alterar no referido simulador.
Embora tenha inicialmente direcionando os seus esforços para a contratação telefónica devido à aparente falta da sustentabilidade online, a abordagem à internet não tardou e acabou por ser uma estratégia assumida em meados de 2000. Apenas três anos passados viria a incluir uma nova ferramenta na área de clientes da sua página, a participação de sinistros, uma opção activa desde Fevereiro de 2003 e que é considerada como um dos pontos fortes do sistema que a OK! teleseguros disponibiliza via web.
A evolução da companhia tem-se verificado ao longo dos anos mas face à concorrência que agora se faz sentir, nomeadamente com a presença da Seguro Directo, N Seguros e Continente Seguros, as principais companhias do ramo de baixo custo a funcionarem em Portugal, há que permanecer em estado de constante evolução para se manter uma posição confortável na linha da frente. Pelo desenrolar dos acontecimentos será mesmo de esperar novas empresas a “abraçarem” a área dos seguros low cost no futuro, não existindo, portanto, margem para erro.
Website: www.okteleseguros.pt