Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Gostava de ter 1000 visitantes diários no meu site

Um dos objectivos para este site é conseguir ter 1000 visitantes diários, parece difícil, mas não é. Ter visitantes é a coisa mais fácil do mundo, a questão é que é necessário fazer investimentos para assegurar os mesmos.

Pode-se investir tempo na construção de rede de contactos através das redes sociais, produzir conteúdo original e útil, pagar para alguém fazer isso por nós ou ainda mais simples investir em publicidade. Todas as formas podem trazer muitos visitantes para um website, mas nem sempre é fácil faze-lo.

A forma mais fácil e simples de conseguir visitantes

A publicidade online faz maravilhas, assim os visitantes serão quase na medida do bolso de cada um. Ou falando de uma forma mais correcta é na medida do que cada um dispõe para investir em publicidade.

Se investisse 100 Euros por dia em Publicidade era quase garantido que conseguia os ditos 1000 visitantes ou mais, só não tenho capacidade financeira para fazer isso nem o retorno justificaria tal investimento.

É a forma em que se perde menos tempo e podemos segmentar muito bem os visitantes, leitores ou clientes, através de palavras chave para os anúncios ou através de critérios demográficos.

Uma das formas mais conhecidas e utilizadas de publicidade na internet é o Google Adwords, publicidade contextual nos resultados das pesquisas efectuadas no Google e também em sites parceiros Google Adsense.

Conseguir visitantes por vezes  é tão simples!

As principais formas gratuitas

Através dos motores de pesquisa e redes sociais é possível trazer bastantes visitantes. Os motores de pesquisa são na maior parte das vezes a maior fonte de trafego para um website, contudo têm as suas próprias regras e directrizes e um pequeno erro pode deitar por terra horas e horas de trabalho.

As redes sociais são realmente boas e pode-se conseguir uma boa adesão por parte das pessoas, contudo depende muito do tema que estamos a abordar. Uma agência funerária terá sempre muita dificuldade em obter gostos no Facebook! Regra geral pois com um Marketing criativo pode-se conseguir ou então com um forte investimento publicitário. (tenho uma ideia tão boa para divulgar uma funerária no Facebook, mas desta vez vou guardá-la para mim!)

Fidelizar os visitantes

Esta é uma das formas de conseguir ter consistência nas visitas diárias, fidelizar os leitores oferecendo-lhes os conteúdos que lhes interessam. A técnica mais eficaz para não perder o contacto é através do registo das actualizações (feed RSS) através de email. Também existem as newsletters, contudo as mesmas não gozam de boa reputação, pois algumas são puro envio de publicidade para o email.

Não se pode agradar a todos ao mesmo tempo por isso, aqui vou intercalando os assuntos. Acaba por ter alguma variedade de conteúdos, mas sempre relacionados de alguma forma com dinheiro, investimentos, negócios ou ideias.

Como sou uma pessoa optimista, penso que estou no caminho certo para conseguir atingir este objectivo. Por ter tantas ideias penso que também vou conseguir surpreender algumas pessoas que leiam os artigos e fideliza-las tornando-se assim visitantes regulares. Tenho ainda na manga algumas ideias mais ou menos originais de dinamização deste projecto que penso colocar em pratica no futuro.

Neste artigo referi outras formas de divulgar um negócio/website. Essa divulgação origina normalmente mais visitantes ao site pretendido, só a quantidade de visitas é que não é controlada, quando se utiliza fontes gratuitas.

O desabafo deste artigo está ligado a circunstâncias que me têm dificultado a obtenção deste objectivo, pois às vezes não é fácil criar projectos na internet.

Existe tantas coisas que nos podem “lixar” 🙁

Comentários

  1. Bruno Rodrigues diz:

    E vais conseguir. Persistência+vontade é a formula mágica. Abraço.

  2. Nuno diz:

    Obrigado Bruno
    Sim, hei-de conseguir só falta saber quando! Por acaso até já houve um dia em que consegui 🙂 Mas quando for todos os dias , aí sim, vou ficar contente 😉