Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ferramentas e recursos de internet

Na senda da criação de utilidades associadas ao blog investidor.pt, apresento mais uma página que é composta por uma série de recursos para quem empreende na internet ou pretende desenvolver negócios na internet. Cada vez mais o mundo online potencia negócios tradicionais, sendo uma forma de comunicar que não pode ser esquecida pelas vantagens que acarreta e pelo custo potencial reduzido, tirar proveito da sua utilização massificada por parte dos consumidores é vantajoso.

Quem possui uma empresa pode tirar partido na internet para divulgar o seu negócio, é até altamente aconselhável que o faça. A melhor ideia é pagar a alguém ou alguma empresa que trate da presença da empresa no mundo virtual, mas para quem os recursos são limitados  e não pode pagar por este tipo de serviços, pode ser o próprio a fazer tudo. Foi assim que eu me iniciei nas lides da internet: ao criar um website para o negócio que tinha criado. Daí a ter um portfólio de nomes de domínios e websites foi um pequeno passo (com muitas horas de aprendizagem e testes à mistura).

O ideal é não ter de nos preocuparmos e contratar serviços especializados, mas para pequenos empreendedores que acabam por fazer um pouco de tudo, é uma listagem útil. De salientar que os links apresentados são uma mini selecção feita por mim do que existe. Mas não podemos esquecer que estão constantemente a ser lançadas novas soluções na internet.

Razões para a criação da listagem de sites

Esta listagem foi criada a pensar em mim, pois no meio de tantos websites favoritos é por vezes difícil encontrar o que pretendemos, assim lembrei-me de criar um directório de sites com ferramentas ou recursos para a internet. Inicialmente criei um site com domínio próprio, mas neste momento ando numa fase de concentração de recursos e diminuição dos websites que possuo, assim decidi juntar ao investidor.pt esta utilidade.

Se é útil para mim, também o será provavelmente para quem utiliza a internet de forma empresarial ou desenvolve negócios na internet,  uma vez que cada vez mais pessoas empreendem na internet pensei que pudesse ser útil a quem visita este espaço.

www.internet.investidor.pt

Grande parte dos recursos são gratuitos, mas também há os que necessitam de investimento. Assim depende das necessidades de cada um. Por vezes existem recursos gratuitos que são mais do que suficientes para satisfazer as necessidades. Os recursos “pagos” possuem as suas características e benefícios, por vezes é melhor até pagar do que utilizar coisas grátis. Por exemplo imagens: considero que é preferível pagar 1$ por uma imagem, do que utiliza imagens gratuitas, pode evitar dissabores futuros.

ferramentas-internet

Por vezes para inovar não é necessário muito, basta fazer diferente. Apresentar coisas diferentes distingue-nos e também nos valoriza, neste sentido pretendo em breve adicionar ao investidor.pt mais uma componente que será provavelmente a alavanca para impulsionar o crescimento no futuro próximo. Este parágrafo foi só para criar algum suspense 🙂

Como podem constatar, adicionei nos últimos tempos utilidades que não me fazem trabalhar mais no futuro, não quer dizer que não tenha de fazer alguma actualização, mas regra geral, as páginas são estáticas. Aliás, foi com base neste premissa que não evolui para a criação de um forúm. (tenho de fazer a análise do questionário sobre estratégia)

Se pretender dar sugestões e melhoramentos sobre o directório de sites com recursos úteis para a internet, agradeço, poderá faze-lo através de um comentário ou através de email, bastando para isso contactar-me

Espero que vos seja útil

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.