Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Crédito fácil pode ser complicado

Existem muitas formas de financiar as necessidades de uma família, assim o crédito fácil surgiu para facilitar a vida de quem pouco ou nada percebe de crédito, tem já uma posição de endividamento excessivo ou não consegue a atribuição de crédito nas instituições financeiras do sistema bancário tradicional.

Crédito descomplicado

dinheiro a sair do bolsoMuitas vezes este tipo de produtos são anunciados como sendo de fácil contratação, quase que apenas é preciso o número de Contribuinte, pois basta este documento para fazer um estudo ao indivíduo, nomeadamente no Banco de Portugal. Por vezes o consumidor apenas necessita de enviar um SMS com o nome completo e com o nº de Contribuinte para que a financeira lhe diga quanto poderá emprestar-lhe.

Montantes concedidos de crédito

Os montantes cedidos são por norma baixos, inferiores a 2.000 Euros, para poderem diversificar e reduzir o risco, já por si elevado, os montantes financiados não podem ser elevados. Afinal são pequenas somas de dinheiro que apenas aumentam o custo do que se vai comprar.

Taxas de Juro destes produtos

As taxas de Juro nestes produtos rondam os 30%, é uma mina dos ovos de ouro para estas instituições, só os juros mensais para um crédito de 2000€ ficam em 50€ mensais, sem amortizar nada na dívida! É realmente um excelente negócio para as financeiras.

Crédito para toda a vida

Como as taxas de juro são elevadas, o valor ou prestação que se paga vai quase exclusivamente para Juros, assim o crédito dura uma eternidade, ou existe também a possibilidade de receber a amortização do crédito a qualquer altura.

Publicidade em excesso

Com a rendibilidade do negócio, somos bombardeados com publicidade agressiva e massificada, em todos os meios de comunicação. É sempre a mesma coisa, faça isto ou aquilo sem esforço, é tão fácil ter dinheiro! Será que estas empresas não deviam ter uma fiscalização mais apertada?

A moral da história é que quem se socorre deste tipo de créditos, pode entrar rapidamente num situação de endividamento excessivo, ainda é pior do que o crédito através do Cartão de crédito. Não complique a sua vida.

Crédito Fácil, só em condições muitos especiais poderá ser utilizado.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.