Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Comprar versus investir em acções de bolsa

A bolsa de valores é um dos investimentos financeiros que oferece uma boa rendibilidade no longo prazo sendo um dos investimentos de risco que mais adeptos consegue atrair e mais retorno consegue oferecer.

A diferença entre comprar e investir em acções reside no conhecimento que cada um tem deste mercado, se de início pode ser um jogo de sorte pode dizer-se que jogou na bolsa, ou seja simplesmente: comprou acções baseado na sorte, é um jogo. Mas isso não acontecerá com todos os estreantes em bolsa?

Investir em acções

Quando se investe na bolsa têm-se já um conhecimento mais alargado e perspectivas futuras do comportamento que determinada acção vai ter, é a evolução natural que quem quer ganhar dinheiro na bolsa.

Comprar acções

Quando se comprar acções têm-se um nervoso miudinho todos os dias e festeja-se cada subida do valor da acção, e acompanha-se hora a hora a evolução do mercado. Quando se compra acções o mais certo e natural é perder dinheiro, e pode considerar isso como o preço da entrada no investimento directo em acções.

Investir em acções pressupõe já o estádio seguinte, na entrada no mundo dos investimentos em bolsa, aqui pode-se ganhar ou perder conforme as suas percepções do mercado e conjuntura económica, se as suas previsões ou sentimentos estiverem correctos pode ter sucesso no longo prazo.

Lembre-se o investimento em acções no curto-prazo deve ser reservado a especialistas, ou então quando estiver mais à vontade com o mercado e as especificidades deste tipo de operações.

Procure o máximo de informação sobre o assunto, oiça os especialistas, depois disto siga a sua intuição e invista com a sua própria cabeça. É sempre duro assumir perdas com base nas recomendações do outros, já nas nossas percepções da evolução dos mercados e ou cotações de acções somos nós os únicos responsáveis.

Siga a sua visão, depois de se informar convenientemente.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.