Começar um negócio com menos de 500 Euros
Saiba que é possível iniciar um pequeno negócio com menos de 500€. De facto para empreender nos dias de hoje apenas é necessário vontade e determinação
Para começar um pequeno negócio não é necessário muito dinheiro. Apenas é necessário muita força de vontade. Por vezes existem oportunidades que podem ser aproveitadas dentro dos nossos conhecimentos pessoais e do que somos capazes de executar. Depois é só vender o serviço ou os produtos que se produzem. Os pequenos negócios têm a vantagem de poder conciliar interesses pessoais e habilidades com fontes de rendimento.
Pode pensar-se em grande mas começar pequeno. As vantagens de um negócio com baixo investimento inicial não podem ser deixadas de parte. Num pequeno negócio existe menos risco mas é necessária mais polivalência de funções.
Fazer brindes caseiros
Existem inúmeras ocasiões onde são utilizados brindes: casamentos, baptizados, festas, etc. O negócio da personalização de objectos pode muito bem ser feito a partir de casa e encaixar neste conceito.
Fazer bordados para venda
As tapeçarias nunca perderam o seu valor, são peças decorativas por excelência. Os vários tipos de bordados e técnicas têm um valor próprio. Neste capítulo podem fazer-se tapetes, quadros, colchas, toalhas e guardanapos. O bordado de Castelo Branco, Nisa, Portalegre, o Arraiolos, o ponto cruz enfim há muito por onde escolher.
Fazer reparações domésticas
Os edifícios habitacionais teimam em degradar-se com a utilização. É estuque a saltar, verniz do chão riscado, portas a ranger, estendais que deixam de funcionar. Com uma caixa de ferramentas e um escadote abre a possibilidade de fazer consertos em casas alheias.
Fazer malas e bolsas
Uma actividade caseira que pode ter bastante sucesso, é a confecção de malas e carteiras. A par com os sapatos são dos artigos que a maioria das mulheres previligia nas suas compras. A febre das malas é bem patente na séries televisivas cujo público alvo é o feminino. Criar a própria marca, produzir em quantidades pequenas e vender por preços consideráveis é uma opção.
Fazer bijuteria
Os adereços para a mulher fazem parte de um mercado que visa as necessidades de auto-estima das mulheres. Pulseiras, brincos anéis e fios (colares) têm venda massificada. Não precisa de ser ourives para entrar neste mundo, com missangas também se fazem bonitas peças. Com arame de alumínio fazem-se anéis. Com restos de tecidos fazem-se fios de trapilho.
Fazer limpezas
Tal com já aqui foi referenciado, os serviços de limpeza são actividades necessárias que podem ser levadas a cabo por qualquer pessoa. Bastará vontade para entrar neste negócio. Desde casas particulares, escritórios e condomínios são bons locais para iniciar esta actividade.
Fazer a gestão do condomínio
A gestão dos condomínios por vezes está a cargo de empresas, nada melhor que se apresentar como alternativa a elas. A diferença está em que seria um condómino a administrar o imóvel. Podendo ser vantajoso e daqui a apresentar os serviços aos condomínios circundantes é um pequeno passo, apostando na proximidade. Pouco mais é necessário que um programa informático para ter as contas em dia e os orçamentos de forma muito simples.
Fazer inspecções automóveis
Com a obrigatoriedade de inspeção de veículos surgiram várias oportunidades de negócio. Um serviço que se disponha a levar os veículos ao centro de inspecção está ao alcance de todos e não é necessário ser mecânico para oferecer esse serviço. Pode sempre complementar com dar uma vista de olhos à viatura, colocar lâmpadas, atestar reservatórios de água e verificar a pressão dos pneus. O resultado da inspecção dependerá do estado do veículo. Apenas é necessário ter carta de condução e o público alvo será maioritariamente condutores do sexo feminino, mas não só. Pois há muita gente que não tem tempo nem paciência para as inspecções.
Existem grandes negócios que começaram pequenos.
