Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Algumas ideias de negócio para casamentos

É certo que hoje em dia há cada vez menos casais a darem este passo na sua relação conjugal. Haverá sempre casais que têm como consequência da sua relação o casamento, e isso implica imensas coisas, tal como origina diversos negócios associados a esta celebração do amor entre 2 pessoas.

Existem muitas coisas que têm que ser organizadas com tempo, e maioria delas fazem com que o casal (ou familiares) gastem uma pequena fortuna nesse acontecimento tão marcante. Mesmo sendo os mesmos a organizar a cerimónia. Restaurante ou catering para o copo de água e vestuário são custos que são difíceis de não ter.

Sendo assim, facilmente se percebe que um acontecimento que dura apenas 1 dia, tem imensas oportunidades de negócio, todas elas com algum sucesso desde que se divulgue bem o negócio e que a qualidade do serviços prestados satisfaça os clientes e os seus convidados, para assim poder usufruir de recomendações por parte dos mesmos para futuros casamentos.

Serviços de fotografia e video

alianças de casamentoUm casamento é algo que irá ficar para sempre na mente do casal, no entanto é lógico que estes queiram também uma recordação física e sequencial de como tudo correu nesse dia, para um dia mais tarde poderem recordar com os seus filhos e netos. Assim, qualquer casamento possui um (ou mais) fotógrafo e um camera man para registar todo o casamento em vídeo. É o registo de momentos únicos, que ficaram para a posteridade.

Pode-se ainda fazer uma parceria com outros profissionais na área e montar uma equipa, tendo assim mais possibilidade de abrangência, quer a nível de qualidade e criatividade ou até de zonas geográficas, usufruindo de sinergias pela parceria.

Brindes personalizados

Os noivos têm por hábito no final de toda a cerimónia oferecerem aos convidados uns pequenos brindes para que estes também recordem este dia para sempre. Uma boa ideia para um negócio é a aposta em brindes realmente personalizados e aliados a uma grande criatividade. Certamente é uma área que poderá começar por trabalhar sózinho/a e mais tarde (se tiver sucesso) expandir, o que lhe irá trazer muitas vantagens pois assim poderá aliar dois tipos de trabalho ao mesmo tempo. A personalização de objectos é cada vez mais uma área de negócio por descobrir.

Organização de eventos

Organizar tudo pode não ser fácil. Os noivos nem sempre têm disponibilidade para estar a tratar de tudo ao pormenor, e muitos até nem paciência ou conhecimentos para isso têm, se bem que a noiva gosta de ter um papel activo na definição deste dia. Para satisfazer esta necessidade, montar um negócio nesta área é a criação de uma empresa de organização de eventos especializada essencialmente em eventos como este. A

Assim além de conseguir organizar tudo com alguma calma e sem imprevistos ainda tira esse peso das costas dos noivos, fazendo com que eles possam viver a sua vida normal. Organizações inovadoras e criativas podem ter sucesso, assim irá chamar muito mais clientes pela  forma de organizar e apresentar este dia tão importante na vida dessas duas pessoas.

Este é um dia que permite inovar e dar asas à imaginação, no entanto perceba exactamente os gostos do seu cliente, e que tipo de festa de casamento estes querem, não é aconselhável fazer grandes inovações e modificar muito este dia quando o casal é tradicional e quer as coisas como os seus pais o fizeram.

Os noivos é que sabem o que pretendem, mas pode-se dar sempre sugestões.

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.