Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

4 razões para subscrever a nossa newsletter

O email marketing é uma importante componente da estratégia das pessoas que empreendem na internet, irei desenvolver futuramente este tema, mas antes gostaria de apresentar a newsletter do investidor.pt, que acaba por ser um pouco a newsletter do Nuno Casimiro (eu próprio), o que por si sublinha o meu empenho de forma a não defraudar a confiança que vos possa merecer, nunca esquecendo o respeito e consideração que os leitores me merecem. Como já uma vez disse, é sempre bom ter alguém que nos escuta, nem que seja através da leitura de posts num blog ou neste caso emails.

Razões para a criação da newsletter

Antes de referir as razões por que acho que deveria inscrever-se na newsletter, vou referir as razões me levaram à sua criação. Eu também possuo interesse em utilizar esta ferramenta para melhorar o projecto investidor.pt, apesar de considerar a criação da newsletter acaba por ir um pouco além disso.

Já todos ouvimos o dinheiro está na lista, daí a importância de possuir uma lista de contactos, contudo considero mais importante que o dinheiro é possuir os contactos e estabelecer relações de confiança. As minhas recompensas são de outra ordem: orgulho de ser o autor deste blog.

Como existem sempre novas pessoas a chegarem ao blog e que não leram os artigos mais antigos, será também uma forma de apresentar os conteúdos que já foram publicados de forma estruturada. Neste capitulo, vou responsabilizar-me pelo melhoramento dos artigos, eliminando alguns erros (ortográficos) que alguns artigos possuem, bem como aprofundando até os artigos. Tudo pode ser melhorado.

Newsletters existem muitas, mas estou convencido que a minha estratégia e valores se diferenciam bastante das restantes, como tal gostaria de apresentar as razões para subscrever a minha newsletter.

1 – Conteúdos exclusivos

Onde é que eu já ouvi isto? A verdade é que já escrevi 12 pequenos artigos que serão enviados a quem se inscrever para receber a newsletter. Os artigos foram distribuídos através do tempo, à razão de 1 por mês. Na verdade são pequenos artigos sobre negócios, algumas ideias de negócio que não falo aqui no blog.

Serão enviadas opiniões pessoais sobre livros que já li e que gostei, relacionadas obviamente com as finanças pessoais, empreendedorismo, motivação, desenvolvimento pessoal e sobre negócios. Este aspecto vem colmatar o facto de nunca ter falado sobre livros aqui no blog. Pessoalmente não me motiva recomendar livros, agrada-me muito mais aconselhar a leitura de livros, sejam eles quais forem. Aprende-se muito a ler, para além de desenvolver capacidades.

O facto de enviar 1 artigo sobre 1 livro por mês, permite-me dar-me tempo até para ler mais alguns livros. Só irei falar dos livros que gostei de ler.

2 – Opiniões pessoais

Aqui no blog raramente faço considerações pessoais sobre oportunidades, vou dar um pequeno exemplo do tipo de opinião que pode surgir neste capitulo: imagine que surgirá uma nova OPV (entrada de uma empresa na bolsa), nunca escreveria aqui no blog se seria interessante investir nessa empresa (isso deixo para a consideração de cada um), através da newsletter também não o farei, mas como será um meio mais restrito posso dizer por exemplo se participo na operação, as razões porque vou investir nessa empresa, ou pelo contrário, exponho as razões porque não participo. Evidentemente, que eu não recomendo seguirem os meus passos, cada um toma as suas decisões. Também podem conferir no final se estava certo ou errado.

3- Não vou tentar vender nada

A gênese da criação da newsletter não estão vendas nem qualquer intuito comercial, contudo ressalvo que poderei enviar alguma publicidade devidamente assinalada esporadicamente, nunca mais de 4 emails por ano. Por vezes sou contactado para venda de publicidade, e não tenho cedido, não me interessa fazer muitas promoções.

A principal razão da criação desta newsletter está no aprofundar da relação com as pessoas que acompanham o blog investidor.pt e desenvolver a comunidade que acompanha o blog. Fornecendo às pessoas que descobrem o investidor.pt uma ferramenta que lhe permite conhecer os principais artigos já publicados. O meu objectivo nunca foi vender aos leitores, importa sublinhar isso. Outros objectivos serão expostos no interior da newsletter.

4 – É grátis

A subscrição da newsletter é gratuita. Possuir uma newsletter profissional requer investimento, numa fase inicial cerca de 15 Dólares por mês, esse é o meu investimento. Nem sempre o que é grátis é bom, por vezes é até preferível criar barreiras (financeiras) à adesão, mas mais uma vez parto dos mesmos princípios que me orientam. Outro aspecto é que nada é definitivo, e a qualquer altura pode optar por deixar de receber a newsletter.

Convido todos a inscreverem-se na newsletter do investidor.pt  espero não defraudar as vossas expectativas em relação também a isto, sabendo que se pode sempre melhorar. As novidades através do email estão garantidas 🙂

A newsletter está em reformulação

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.