Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Transformar uma casa numa residencial, temporariamente.

As soluções para rentabilizar um imóvel habitacional são cada vez maiores. Se o tradicional arrendamento é menos apetecível olhando às possibilidades que se vislumbram no mercado.

Fazer arrendamento de curta duração é cada vez mais uma possibilidade. Por exemplo arrendar à semana pode ser uma ideia bem lucrativa, ou então permutar temporariamente uma casa por outro num outro local são cada vez mais hipóteses a considerar.

Para poder usufruir destas possibiliadades é sempre necessário ter a habitação completamente mobilada e ter um serviço de limpezas domésticas à disposição ou então fazer o próprio serviço, o que não se revela muito difícil. Até a casa própria pode ser utilizada nesta forma e ganhar dinheiro extra entanto está de férias num outro lugar.

A verdade é que este negócio já existe há muito, podendo ser visto em localidades muito turísticas, junto às principais praias.

Arrendar quartos ao dia

Arrendar quartos ao dia pressupõe algum trabalho extra, nomeadamente a limpeza do quarto ou apartamento, entrega e recolha de chaves. Não era fácil conseguir encontrar interessados em fazer arrendamento de um quarto ou casa por um dia ou dois. Existe agora um novo site que coloca esta possibilidade, aproximando turistas e proprietários, revolucionando por completo a indústria hoteleira. Com um sistema de recomendações (reviews) e testemunhos pode ser uma solução mais em conta para visitar novos países e conhecer novas oportunidades de negócio.

Os preços vão descendo à medida do tempo que se pretende passar no local, assim o custo diário de uma noite é elevado e pode ser comparado à tarifa de um hotel, já se a duração da estadia for por uma semana poderá ficar por metade do preço do custo diário.

Não existe qualquer custo em inserir uma casa no portal dos arrendamentos particulares de curta duração. E como tem projecção mundial é talvez o melhor local para encontrar e fazer negócios, não existe ainda concorrência que consiga fazer frente a este website, pelo menos por enquanto.

O website que proporciona estes contactos é o airbnb

Tarifas decrescentes

Os custos de arrendar um quarto por um periodo de tempo pequeno, centram-se muito no transtorno pela entrega fisica das chaves e aceitação dos arrendatários, assim é bem visto que os preços sejam decrescentes. Este técnica deveria era ser utilizada também pelos hotéis de forma a potenciar a o prolongamento de turistas. Já que os custos diminuem e aumentaria as taxas de ocupação dos mesmos. Afinal estariam apenas a passar parte da poupança para o consumidor.

Conclusão

A possibilidade de qualquer pessoa fazer arrendamentos ao dia, trás uma nova dinamica ao sector do turismo, sendo uma nova ameaça para o turismo em qualquer parte do mundo. Se os turistas passarem a utilizar este novo serviço de alojamento , todo o sector hoteleiro de dormidas se resentirá no futuro. Já que existem habitações para todo o público alvo. A verdade é que a internet está (e continua) a revolucionar a civilização, inovando e alterando modos de estar na vida com os negócios que torna possível.

Algumas hipóteses para transformar um imóvel num fonte de rendimento constante já aqui foram analisadas, nos artigos: vantagens e desvantagens do arrendamento, arrendar quartos e subarrendamento.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.