Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Sugestões para negócios na área da beleza e bem estar

A beleza e o bem estar é algo que está implícito no dia a dia de todos, todas as pessoas gostam de se sentir bem com elas próprias. Assim a beleza e o bem estar é considerado um negócio com futuro. Obviamente que existem circunstâncias no mercado que podem transformar um negócio promissor num fracasso, por exemplo excesso de concorrência, consumidores não capacitados, situação económica e ou negócio fora de tempo.

A escolha do público alvo e a localização do negócio são de extrema importância, nos conceitos apresentado ainda mais relevante se pode tornar. Os negócios que tendem a vingar no mercado são únicos inovadores. Um bom exemplo de um negócio nesta area é uma quinta em França que fabrica produtos de beleza com base natural através de uvas. Produz e comercializa produtos de beleza, bem como possui programas de tratamentos de pele aliado ao requinte. A par disto, factura também com o alojamento dos clientes, é um 3 em 1.

Existem negócios que possuem menor grau de investimento menor e são esses que vou referir, é caso para dizer que as melhores ideias para criar negócios na área da beleza ficam por abordar :-(

As opções para a criação de um negócio são várias, deverá começar por perceber onde irá abrir o negócio e estudar muito bem o público alvo, perceber que tipo de gostos eles têm e qual o tipo de clientes que irá chamar.

Massagens

O negócio das massagens pode ter várias abordagens, uma pelo prazer que proporcionam, para fins médicos ou como técnica para queimar gordurinhas.

O melhor será mesmo disponibilizar massagens especializadas para todo o tipo de situações que os clientes poderão ter, assim terá um vasto leque de opções, e se realmente tiver profissionais a trabalhar, é muito provável que consiga ter o sucesso pretendido.

Cuidar das unhas e unhas de gel

mão com unhas de gelO negócio das unhas de gel que se baseia num local aberto ao público com especialistas em tratamento e “decoração” de unhas. A manicure por assim dizer ganhou um variante que consegue fidelizar as clientes de uma forma espectacular. Pois as unhas de gel necessitam manutenção.

No entanto este é um tipo de negócio que sofre de uma limitação de géneros, pois é um negócio que apenas as mulheres irão usufruir dele.

Salão de cabeleireiros

Uma outra opção é a criação de um salão de cabeleireiros. É uma necessidade quase básica. Por isso a oportunidade  de cabeleireiros existe. Como em todos os negócios deve apostar-se na diferenciação e especialização, por exemplo salões de cabeleireiros de requinte, com serviços adicionais permite obter maiores margens de lucro. Já vi um salão de cabeleireiros onde existe um pequeno bar para que os clientes possam aguardar a sua vez com todas as comodidades. A qualidade do serviço é fundamental, especialmente no que diz respeito ao manuseamento das tintas e as tipos de corte.

Talvez o maior problema associado a este tipo de negócio seja dissociar-se da concorrência, pois esta é imensa.

Institutos de beleza

Juntar as ideias atrás descritas permite criar num local, vários serviços de forma a reter a clientela e oferecer um serviço completo, no que diz respeito às necessidades de qualquer mulher (ou homem) . Assim irá permitir que uma pessoa que se dirija ao estabelecimento possa num local apenas usufruir de todos os serviços, pois estes serviços actuam localmente.

A área do bem-estar é bastante promissora, contudo é necessário que a condição financeira dos clientes permite usufruir destes serviços. Existe uma franja da população que não terá problemas, esses são os clientes certos, já pessoas com menor capacidade tem maior dificuldade em conseguir frequentar regularmente este tipo de serviço.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.