Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Sugestão de negócios ligados à restauração

A área da restauração é algo que já está extremamente saturado, mas ao mesmo tempo é uma área que consegue também facilmente atrair muita gente desde que seja muito bem estruturada e pensada. A inovação nesta área é o que valoriza mais o negócio, não deixando de lado o nível de qualidade que se quer dar aos clientes.

Se existe área de negócio que atrai todo o tipo de gente, é a restauração. Seja uma cafetaria ou um restaurante. É provavelmente dos negócios onde mais se arrisca. Sendo também por isso um dos sectores onde mais se falha. Um artigo que pode ser interessante para quem pretende abrir um restaurante já publicado: criar um restaurante.

Restaurantes temáticos

Uma forma de fazer sobressair um negócio é  o foco, apostar em restaurantes temáticos dá essa vantagem. Obviamente que o público será mais restrito, mas pelo menos tem a certeza que só vai ao restaurante quem gosta do tema do restaurante. Apostar em comidas exóticas é uma ideia inovadora e que já deu mostras de poder resultar. Deve ainda dar importância à localização, pois por vezes é uma variável estratégia e que dita o sucesso ou a ruína de um acto de emprendedorismo.

Venda de comida para fora

Hoje em dia a vontade de cozinhar ou o tempo, podem ser reduzidos. Algumas pessoas para ter algum descanso em casa acaba por comprar comida fora. Esse é um negócio que está em expansão e crescimento. Existem várias restaurantes que já optaram pelo conceito de “take away” .

Venda ambulante em Roulottes

Já pensou na quantidade de festas tradicionais que acontecem mensalmente em todo o país? Imagine a quantidade de pessoas que comparecem a essas festas, e a quantidade de pessoas que aproveita a ida ao recinto das festas para fazer uma refeição diferente. Este é uma ideia para um negócio. A aquisição de uma roulotte de venda ambulante de comidas. Sejam elas rápidas ou até tradicionais. Além de ser um negócio que o permite estar constantemente em viagem pelo país, o que pode ser bom ou também um transtorno. Basta pensar nas roulotes que acompanham os clubes de futebol por este país fora, para ver que as hipóteses mais do que muitas. este tema foi desenvolvido no artigo: negócios ambulantes.

Quiosques

Uma outra ideia para um negócio em evolução nos dias de hoje são os quiosques perto dos estabelecimentos escolares. Os alunos gostam é de andar fora da escola, o mais difícil é convencer os encarregados de educação a concederem a licença para saírem da escola. Mas tradicionalmente, o que está perto de escolas tende a ter movimento, mesmo que as crianças ou jovens sejam acompanhados pelos educadores.

Existem várias possibilidades para negócio na área da restauração, antes de tudo estude o tipo de clientes, a localização e a concorrência. Aliando as necessidades à qualidade com inovação pode ainda ter sucesso.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.