Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Sites para criar sites grátis para um negócio ou empresa

Um website de apresentação institucional é uma forma simples e eficaz de comunicar com os clientes, ou para divulgar o negócio e assim poder angariar mais clientes. Se por algum motivo ainda não possui um website, saiba que é possível ter um sem ter de desembolsar dinheiro. São sites simples, é verdade, mas podem ser a solução ideal para quem não dispõe capital ou necessita apenas de uma presença online sem ambição de angariar novos clientes.

Os sites podem ser  totalmente grátis

Se a aquisição de um website pode ser um investimento financeiro que nem todos têm motivação para efectuar, a construção de um site gratuito torna-se uma solução bastante satisfatória para pequenos negócios, empresários em nome individual ou profissionais liberais.

Os sites que permitem criar sites grátis são também um negócio, pois caso pretenda adicionar alguns extras, requer também algum tipo de pagamento, contudo estes valores são residuais e não são obrigatórios.

Plataformas/sites

Existem cada vez mais recursos online gratuitos para construir sites de forma simples que não requerem grandes conhecimentos, sendo bastante intuitivos permitem a qualquer um construir o seu próprio site em poucas horas. Vamos apresentar uma lista com algumas dessas alternativas sendo também as mais conhecidas e utilizadas, e em português:

WIX

sites-wixCriar um site gratuito com o Wix é muito simples: o processo de criação de um website resume-se quase à escolha do design do site e colocação dos conteúdos. Os templates disponíveis garantem satisfação pelo resultado final, pois são diversificados e atraentes. Não é necessário fazer edição de ficheiros, as configurações ocorrer através de um sistema de Drag end drop (arrastamento) dos componentes.

O WIX permite criar sites adaptados a dispositivos móveis.

Para construir um site na WIX em português: visite o site

Webnode

Webnode é um site para a criação rápida e fácil de construir um site grátis. è intuitivo sendo por isso simples. Permitie-lhe utlizar o seu próprio domínio ou um subdomínio gratuito (ex: www.asuaempresa.webnode.com). É por várias razões a solução ideal para a criação de sites empresariais, pessoais e até mesmo uma loja de comercio electrónico (e-shop).

Conta com inúmeros templates (aparência do site) que permitem personalização através de instruções simples para que o site seja único.Os 3 000 000 de utilizadores que possuem dão uma ideia da sua dimensão e também da fiabilidade que conferem aos seus produtos. Pode fazer sites pessoais, sites para empresas e também construir a sua própria loja online, tudo de forma gratuita.

Para construir o website do seu negócio:  Visite o site

Weebly

Criar um site no Weebly é também muito fácil, pois assenta num programa que permite arrastar-e-colar os elementos. Torna simples criar um site profissional, poderoso, sem a necessidade de nenhum conhecimento técnico. Com mais de 6 milhões de utilizadores, entre as quais muitas pequenas empresas o Weebly foi a solução encontrada para construir sua presença on-line.

Para dar cor ao seu site, tem à sua disposição mais de 100 Temas Profissionais que ainda podem ter personalização através do elementos que coloca no website. Se se sentir à vontade com HTML e código CSS, é permitido alterar o código fonte dos templates e do ficheiro de estilos CSS. Talvez nem seja necessário tanto para o que se pretende.

É também simples exibir fotos, galerias de fotos. Basta você selecionar as fotos que deseja incluir e nós as tornaremos incríveis com efeitos de transição, redimensionamento automático e uma enorme variedade de estilos de exibição.

Para construir o seu website através do Weebly:  Visite o site

Jimdo

No Jimdo também é muito intuitivo criar um site, deste escolher o modelo à simples imagem do Cabeçalho do site, existem 260 imagens totalmente gratuitas para utilizar. A configuração é do mais simples que existe, como ajustamentos de texto feitos através de barras de deslocação.

Mesmo as versões de utilização paga, são extramente acessíveis podendo custar no máximo 180 Euros, com domínio próprio e mais uma conjunto alargado de funcionalidades.

Para construir um site grátis através do Jimdo: Visite o site

Existe ainda alguma razão para o seu negócio não ter um site?

Apesar de ser cada vez mais barato ter um site de apresentação da empresa ou negócio, existe ainda alguns empreendedores/empresários que não apostaram nesta forma de divulgação. Por vezes é até apenas uma questão de oportunidade.

Não existe a razão que: “fica caro”, pois em algumas horas pode se ter um site quase profissional feito por você mesmo. Divulgue a sua empresa ou negócio de forma gratuita, comunique o seu negócio e obtenha mais clientes, ou simplesmente mais um ponto de contacto com os mesmos.

Comentários

  1. António Dias diz:

    Bom dia. Queria apenas dar a conhecer uma platarforma criada por uma empresa Portuguesa de Leiria que se chama Xyle e a qual foi a criadora do RocketCMS para sites dinâmicos.
    Espero que gostem, aqui fica o link:

    rocketcms.net

  2. Gonçalo diz:

    Também há uma plataforma portuguesa para criação de sites gratuitos em webgo.pt

  3. António Culembala Moisés diz:

    somos uma micro empresa queremos abeir um site gratuito não eatamos conciquir o que temos que fazer.

  4. Manuel Bernardo Vieira diz:

    Somos uma empresa de queremos abrir uma conta site gratuito nao estamos a consiquir fazer isto! o que devemos fazer? por favor ardamos.

  5. Diogo diz:

    Pretendo um site com sistema de loja online, com imagens, preços, carrinho, etc. Pretendo também que o site seja criado usando o CMS Open Source Joomla,

    Obrigado.