Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Poupar com os sites de descontos online

Se existe negócio que continua a atrair aderentes/clientes são os sites de descontos online, a essência do negócio está na aquisição de bens e serviços por um valor muito competitivo.

Estes descontos têm origem na necessidade dos negócios quererem possuir mais clientes, assim proporcionam um desconto acentuado para darem a conhecer o seu negócio.

Serviços que podem ser adquiridos

Deste um requintado jantar, a um alargado tipo de serviços num instituto de beleza, cultura, espetáculos, pacotes de experiências, desportos, viagens, turismo e workshops. Quase tudo pode ser vendido através deste conceito de negócio. Aproveitar estes descontos pode proporcionar um ganho financeiro se a aquisição estiver dentro do planeado. Assim terá acesso ao mesmo por menos. As empresas ganham publicidade, o site ganha comissões e o cliente tem descontos.

Localização do bens e serviços

Uma das particulariedades é que existem ofertas direcionadas a grande parte das cidades portuguesas, podendo também encontrar descontos a nível nacional. Existem também ofertas de serviços online que podem ser adquiridas por qualquer um. O foco claro está que se situa nas maiores cidades pois é onde existem mais potenciais clientes.

Sites de desconto em Portugal

 


Existem ainda sites agregadores de ofertas

Existindo uma oferta alagada destes sites tornou-se necessário centralizar a oferta, o que se traduz num ganho de tempo para conhecer o que está a ser publicitado. O objectivo destes sites é facilitar o acesso aos sites que realmente promovem as ofertas.

Os sites que agrupam os descontos diários publicitados por outros sites são:


Desvantagens encontradas nesta forma de poupar

Uma das principais desvantagens é ser constantemente bombardeado com emails (diários) com novos ofertas, apelando ao consumismo, o que pode ser resolvido através das configurações de conta, eliminando o envio de emails diários.

Outro dos inconvenientes é que por vezes as pessoas compram sem pensar (meditar) para aproveitar a oportunidade e depois a sua vida não permite usufruir do bem que adquiriram, já que estes vouchers de desconto têm prazo de validade. Acabando por perder o dinheiro que gastaram :-(

Pagar adiantado nunca foi uma boa política, e este modelo de negócio assenta neste conceito.  Este negócio tem imenso potencial, conforme foi demonstrado no artigo que aborda o negócio dos sites de compras colectivas.

Luxo a baixo preço

Uma das coisas que podemos verificar é que a maior parte das ofertas de descontos se situam em produtos e serviços que podem ser considerados de luxo, com SPAs, massagens, serviços de beleza e restaurantes.


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. Catarina Carvalho diz:

    Eu uso o Wone quase desde o inicio e só posso dizer que é excelente. Principalmente desde que criaram aquela opção de guardar os descontos e sermos avisados por email antes de expirarem que resolve uma das desvantagens, o esquecimento depois da compra. Isto pelo menos para mim que compro imensos descontos e as vezes perdia alguns… Agora é perfeito ;)

    Quanto à lista enorme que parece que nunca mais termina posso dizer que é com o Groupon, Letsbonus, Cardume e Yupideal que me tenho dado melhor. No entanto sem dúvida que aconselho estes sites, tenho poupado imenso.

    Experiências mais negativas só mesmo com o sapo uma vez mas ficou resolvido

  2. Nuno diz:

    Olá Catarina
    Agradeço o seu comentário e partilha

    Fiquei a pensar se o seu comentário não é publicitário!
    Todos os sites têm as suas vantagens, até porque os descontos que cada um apresenta são diferentes uns dos outros. Depende do dinheiro e do tempo que se tem para usufruir desses mesmos descontos.

    O primeiro agregador português de ofertas de sites de descontos é o Forretas.com
    Votos de boas poupanças

  3. Nádia diz:

    Em nome de toda a equipa http://descontocasiao.pt/ agradecemos a simpática referência e, desde já, convidamos a todos a visitarem-nos e a conhecerem as nossas excelentes ofertas.

    Cumprimentos,
    Nádia G

  4. João Miranda diz:

    Estava a googlar e encontrei o seu artigo, e já agora:

    O primeiro agregador português de ofertas de sites de descontos não foi o Forretas.com mas sim o Compracooletica.com. O wOne.pt foi o primeiro a trazer a Newsletter por categorias e a opção para guardar os cupões como disse a Catarina.

  5. Nuno diz:

    Olá João
    Agradeço o comentário
    Efectivamente tem razão, dentro de dias actualizo o artigo com essa informação. Sinceramente desconhecia de todo o site Compracooletica.com
    Votos de sucesso

  6. Guilherme diz:

    Olá Nuno,

    Sempre achei que o primeiro agregador português foi o Forretas.com. Bom se não é o primeiro é pelo menos o que eu uso.
    Já agora concordo contigo, o comentário da Catarina é um pouco estranho… Das duas uma ou é uma utilizadora profunda do site wone ou é uma funcionária e está a fazer publicidade… Belas práticas!

    Saudações

  7. Gonçalo diz:

    Estou como o desconto ocasião. Em nome do Forretas (http://forretas.com) agradecemos a referência no artigo e a preferência dos nossos utilizadores.

  8. Bruno diz:

    Caro Nuno,

    É com satisfação que verifico a referência ao nosso Portal http://wOne.pt no seu artigo.

    Aproveito para felicitá-lo pelo seu blog e pelos restantes artigos que tive a oportunidade de ler.

    Votos de sucesso para os seus projectos.

    • Nuno diz:

      Olá Bruno
      Agradeço a sua opinião.
      Temos de lutar pelos nossos objectivos ;-)
      Os votos são partilhados